Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão acentuaçao teclado

    Nao consigo por os (TIL) nas letras e o mesmo se passa com os assentos. Como poderei resover este problema de teclado? Estou a usar o suse...

  2. #2
    mcyberx
    Visitante

    Padrão Re: acentuaçao teclado

    se o seu teclado for br-abnt2 (aquele com ç)
    no slackware eu faço o seguinte:

    # loadkeys br-abnt2

    coloque no /etc/rc.d/rc.local

    loadkeys br-abnt2

    para iniciar quando liga o micro, ok?

    espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão teclado

    o meu teclado e para configurar para portugues, para brasileiro penso que seja o mesmo.
    Disse para colocar no rc.local?
    Fiz o locate e encontrei o meu rc.local e cont´em isto:

    # To have wwwoffled start when the computer is booted add this to the file
    # /etc/rc.d/rc.local (you may need to change the paths).

    # The WWWOFFLE HTTP proxy server.
    if [ -x /usr/local/sbin/wwwoffled ]; then
    /usr/local/sbin/wwwoffled -c /var/spool/wwwoffle/wwwoffle.conf
    fi

    coloco aqui???????

  4. #4

    Padrão Yep

    Ae Cara,

    Sim.. adicione os comandos que o amigo passou no final do seu rc.local


    Flws

  5. #5

  6. #6

  7. #7

    Padrão teclado

    subistitui export LANG= pt_BR por loadkeys br-abnt2 , era isso? se era tb na funcionou...!!!!!!! ***:***###

  8. #8

    Padrão acentuaçao teclado

    na verdade era pra você digitar export LANG=pt_BR no console e ver se funcionava
    heheheeh

    Mas, já que funcionou

  9. #9

    Padrão acentuaç~ao

    na funcionada nada, haver´a outra maneira? ou alguma tecla ou combinaç~ao de teclas para fazer a acentuaç~ao correctamente?

  10. #10

    Padrão acentuaç~ao

    na funcionada nada, haver´a outra maneira? ou alguma tecla ou combinaç~ao de teclas para fazer a acentuaç~ao correctamente?

  11. #11

    Padrão acentuaçao teclado

    Se não está acentuando, tu deve configurar a lingua do sistema para portugues brasileiro..
    Veja se no console ele não acentua, pois isto pode ser problema de configuração do X

  12. #12

    Padrão acentuaçao teclado

    tenta ae
    loadkeys /usr/share/kbd/keymaps/i386/qwerty/br-abnt2.map.gz

  13. #13

    Padrão acentuaç~ao

    Os assentos ainda da´ para sisfarçar mas o ( TIL) nada , na consola na acetua e tentei:
    loadkeys /usr/share/kbd/keymaps/i386/qwerty/br-abnt2.map.gz tb na deu.

  14. #14

    Padrão acentuaçao teclado

    Tive o mesmo problema e as mesmas dicas dadas à vc foram dadas a mim, mas, nenhuma delas deu certo, só consegui configurar com o comando xf86cfg, é bem fácil de configurá-lo, o utilitário é gráfico mas se quiser usá-lo em modo texto é só acrescentar o parâmetro -texmode:

    # xf86cfg

    # xf86cfg -textmode

    Execute como root.

    Boa sorte!

  15. #15

    Padrão sem kde (urgente)

    Segui a dica, fez a acentuação, mas fiquei sem ambiente gráfico, sem o kde, so me aparece para me logar e na me inicia o ambiente grafico? Como posso solucionar isto?'?????

  16. #16

    Padrão Sem ambiente g´rafico

    Estou mesmo em problemas, o ambiente gráfico na me inicia, será que tenho de configurar de novo o x86cfg, se é isso na sei quais as cfg do meu monitor e placa gráfica, ne ajudem...

  17. #17

    Padrão Re: sem kde (urgente)

    Citação Postado originalmente por maos
    Segui a dica, fez a acentuação, mas fiquei sem ambiente gráfico, sem o kde, so me aparece para me logar e na me inicia o ambiente grafico? Como posso solucionar isto?'?????

    Dentro do xf86cfg você mexeu nas configurações de vídeo? Porque lá dá pra configurar vídeo, rede, teclado, mouse, era pra você configurar o teclado, você, por um acaso, mexeu nas configurações de vídeo? Se mexeu tente voltar ao que estava antes.

  18. #18

    Padrão ambiente géfico

    Não só mesmo o teclado, pq sabia que nao deveria mexer no resto pq tava tudo bem , no final de configurar teclado, fiz o write x86cfg e iniciei, quando dei conta que na inicava o ambiente, que poderei fazer?

  19. #19

    Padrão ambiente gráfico

    Nao amigo, voltei ao anterior, penso eu, pq tb na tenho a certeze qual era o teclado que tava, rodei em abiente texto....

  20. #20

    Padrão resolvido

    Carreguei o YaST , hardware e carregeui de novos as cfg. Tudo direitinho como manda a sapatilha ...