+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão bridge edimax e PPPOE

    Galera eu uso PPPOE em uma rede wireless para prover acesso a internet .
    so que eu tenho um cliente com hardware muito ruin entao instalei uma placa de rede com uma bridge edimax externa.
    coloquei um ip statioc na placa so pra teste e funcionou blz a comunicao com o AP.
    Mas nao consigo utilizar o PPPOE da erro na hora de criar o discador com o RASPPP

    alguem ja teve sucesso com uma situação pareceida ?
    ou alguma ideia de como fazer o PPPOE funcionar com uma placa de rede e a bridge edimax?

  2. #2

    Padrão Re: bridge edimax e PPPOE

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Galera eu uso PPPOE em uma rede wireless para prover acesso a internet .
    so que eu tenho um cliente com hardware muito ruin entao instalei uma placa de rede com uma bridge edimax externa.
    coloquei um ip statioc na placa so pra teste e funcionou blz a comunicao com o AP.
    Mas nao consigo utilizar o PPPOE da erro na hora de criar o discador com o RASPPP

    alguem ja teve sucesso com uma situação pareceida ?
    ou alguma ideia de como fazer o PPPOE funcionar com uma placa de rede e a bridge edimax?
    Esqueci de logar na página

  3. #3

    Padrão bridge edimax e PPPOE

    kra, se essa bridge for como os wet e talz, basta vc indicar no raspppoe q a interface d saida eh a interface d rede ligada a bridge e manda um query, depois naum esquece d criar d novo a conexao

    se ele naum chegar a encontrar o concentrador atraves do query, pode ser q ela tenha algum tipo d bloqueio a esse protocolo (o q acho pouco provavel)

    passa ae o modelo dela qq coisa, vou dar uma pesquisada sobre ela pra vc

    []'s

  4. #4

    Padrão bridge edimax e PPPOE

    Fiz exatamente isto e nao funcionou
    o modelo é :

    EW-7206APb

  5. #5

    Padrão bridge edimax e PPPOE

    po, o site do fabricante naum fala nda sobre pppoe

    eu naum conheco esse equip, mas no ap-2000, caso vc habilite os filtros, vc tem q criar o filtro pra pppoe

    88:63 PPPoE Discovery Stage
    88:64 PPPoE Session Stage

    se for possivel adicionar novos protocolos a lista d filtros, adicione estes ae

    qq coisa, retire o controle d filtros, se ele existir heheh

    []'s

  6. #6

    Padrão bridge edimax e PPPOE

    VAleu ja me deu uma luz vou dar mais uma fuçada nele qq coisa te falo

  7. #7

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão bridge edimax e PPPOE

    esse 7206apb realmente eh meio fdp nesse ponto... tem um punhado de gente com problemas de PPPoE com eles... Ateh agora ainda nao vi ninguem rodar o PPPoE com ele. Se nao conseguir ae posta de novo aqui...

  9. #9

    Padrão bridge edimax e PPPOE

    Fiz tudo que podia mas nao tem jeito so ainda nao tentei atualizar o firmware dele .

  10. #10

    Padrão bridge edimax e PPPOE

    Ae galera algume ja descobriu como fazer isto ?
    até agora nao esta ok
    Se alguem descobrir me fale
    Valeu

  11. #11

    Padrão bridge edimax e PPPOE

    Citação Postado originalmente por augustolynx
    Ae galera algume ja descobriu como fazer isto ?
    até agora nao esta ok
    Se alguem descobrir me fale
    Valeu
    O probema é um um bug na bridge da wlan. O 7206 apb roda linux internamente e possui 2 intefaces de rede (1 lan e 1 wlan). Na verdade são duas lan e uma wlan, mas uma não sobe já qua não tem o conector apropriado. Internamente roda uma bridge (brctl) entre a lan e wlan e acontece esse bug de não repassar pppoe entre enterfaces. Isso acontece com toda família de integradores do rtl8181 e não só no edimax. O ovislink corrigiu isso fazendo pppoe relay entre intercaces. Aí conecta legal. Muitos irão perguntar se é possível gravar o firmware do ovislink no 7206 e a resposta é que é possivel sim, mas não vai funcionar legal pq o 7206 tem 8MB de ram e o ovislink tem 16MB de ram. Vou modificar um firmware básico (1mb de flash, 8mb de ram) para fazer o pppoe relay e aí resolver legal. Dá inclusive para fazer nat entre wlan e lan ou vice-versa.

  12. #12

    Padrão bridge edimax e PPPOE

    Valeu pela resposta , eu tb vou fazer isto vou mudar a fimrware da edimax to seguindo os passos do http://rtl8181.sourceforge.net

    é um projeto muito bom ja montei a placa para ainterface serial e preparei um linux para fazer nat e autenticao pppoe e um servidor telnet pq ainda nao fiz um cgi para rodar via web .
    ai relvo meu problema
    valeu kara . se quiser agente pode melhorar este projeto do firmware para o 818.

    é so pegar meu icq ou msn aqui na pagina.
    falow
    []s

  13. #13
    Visitante

    Padrão bridge edimax e PPPOE

    augustolynx,

    tem como vc me passar um tutorial de como montar este servidor PPPoE ? Estou tentando há tempos e não consegui com o Fedora 3.

  14. #14
    Visitante

    Padrão Re: bridge edimax e PPPOE

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Galera eu uso PPPOE em uma rede wireless para prover acesso a internet .
    so que eu tenho um cliente com hardware muito ruin entao instalei uma placa de rede com uma bridge edimax externa.
    coloquei um ip statioc na placa so pra teste e funcionou blz a comunicao com o AP.
    Mas nao consigo utilizar o PPPOE da erro na hora de criar o discador com o RASPPP

    alguem ja teve sucesso com uma situação pareceida ?
    ou alguma ideia de como fazer o PPPOE funcionar com uma placa de rede e a bridge edimax?