+ Responder ao Tópico



  1. #1
    daniloh
    Visitante

    Padrão Roteando internet com pentium 100

    Fala ai Galera!

    Eu estou começando a ultilizar o linux agora, e já tenho algumas noções básicas(bem basicas mesmo) .

    Gostaria de compartilhar a minha internet (adsl-pppoe) entre duas máquinas através de um roteador(micro velho).

    É possível realizar isso sem o uso de um swith ou de um hub, talvez usando tres placas de rede na máquina(pentium 100 - micro velho)para compártilhar a internet?Uma recebendo o link da internet e as outras duas compartithando-a.

    O que mais será nessesário além de um kernel,iptables e apache?Gostaria de deixar instalado somente as ferramentas que irei usar, o minimo possivel para compartilhar e rotear a internet ocupando o menor espaço em disco possível.

    Valew e um grande abraço para o pessoal do Underlinux.

  2. #2

    Padrão Roteando internet com pentium 100

    primeiro, o apache não é necessário..... ele é um servidor web......

    se vc não quer usar HUB, é só ter uma placa de rede para cada micro, ligdo com um cabo cross-over......

    use uma distribuição leve como o Under Linux, slackware, coyote, mas eu ficaria com o Under Linux......

    é só criar boas regras iptables para um firewall e uma regra nat de compartilhamento para cada interface de rede.... sendo q vc terá que criar rotas para que os computadores ligados ao servidor(P100) se enxerguem devido a não estarem ligados diretamentes...

  3. #3

    Padrão Roteando internet com pentium 100

    Leia este artigo mano véio.

    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/064/