+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão HP Deskjet 3650+samba

    Existe uma hp 3650, porta USB , em um computador windows. Ela funciona normalmente neste computador. Mas quando tento imprimir ela pela rede, atraves de um computador com linux(conectiva) ela não imprime. O pior é que não aparece nenhuma mensagem de erro. Dei uma olhada no gerenciador de impressao no computador com windows e lá aparece o arquivo que eu mandei pelo linux. Daí eu tirei que o problema não é de comunicação. Alem do mais a impressora faz aquele barulho de quem ta puxando papel e talz, só que ela só fica no barulho mesmo.
    Alguem sabe o que pode ser
    Sera pq ela esta conectada na US

  2. #2

    Padrão HP Deskjet 3650+samba

    Velho .. testei com outras impressoras e funcionou normalmente.
    So com essa hp 3650 ai que nao funcionou.
    Alguem ai ja passou por isso

  3. #3

    Padrão HP Deskjet 3650+samba

    Eu tenho uma 3550 e ja passei por isso, mandava ela imprimir no Windows e ela tava no servidor Linux, ficava no barulho e pronto....

    1- Instala essa impressora com os drives dela e faz uma página de teste (os drivers de 3325 também funcionam nela)
    2- Ative o servidor Cups.
    3- Instale o Samba, o samba ativa todas para o compartilhamento, se não ativar, ative na mão mesmo.
    4 - No arquivo smb.conf coloque um nome do PC e o nome da Rede para que o compartilhamento windows enxergeuo seu Linux.
    5 -agora abra o compartilhamento windows, voce ja deverá ver a impressora lá e peça pra instalar, ela vai pedir os drives de instalação, coloca o cd dela e procura os drivers manualmente no windows (não deixe ela se instalar sozinha) e pronto

    Teste e me diga os resultados....

  4. #4
    Visitante

    Padrão HP Deskjet 3650+samba

    Cara .. vlws pela ajuda
    Só que tem um unico problema.
    A impressora está no computador com o windows.
    E eu não posso trazer ela aqui pro pc com o linux.
    =/

  5. #5

    Padrão HP Deskjet 3650+samba

    Mais fácil ainda...
    1 - Entre no menu K , Sistema de impressão, Adicionar impressora.
    2 - Clique em next na tela de Boas vindas
    3 - Clique em SMB Shared Printer
    4 - Clique em anônimous.
    5 - Na tela seguinte coloque o Grupo de trabalho, o ip do servidor e o nome da impressora, ou clique em scan para que o instalador procure a impressora na rede (recomendado)

    Depois de detectada é só configurar tudo direitinho fornecer um nome e pronto... :-)

  6. #6

    Padrão HP Deskjet 3650+samba

    eu tinha tentado isso. mas é justamente nessa configuração que ta dando pau!

  7. #7

    Padrão HP Deskjet 3650+samba

    Nossa ... ja tentei de td que eh jeito aqui e continua aprensentando o mesmo erro.
    Alguem sabe o que pode estar acontencendo?

  8. #8
    Visitante

    Padrão HP Deskjet 3650+samba

    Ja tentou dar uma olhada no google?

  9. #9

    Padrão HP Deskjet 3650+samba

    Eh véio... eu tb toh com o mesmo problema aqui... soh q com uma hp psc 1210... no windows ela funciona, mas quando mando algo do linux pra ela, ela começa a querer imprimir, e... não começa!
    No linux ela funciona blz... com o ptal, hpoj...
    Mas via samba, nada...
    Eu ateh jah desisti d mexer nisso... toh usando uma canon (q tb tah em outro computador com windows), mas q funciona blz!
    A propósito, uso o fedora 2.
    Se vc ou alguém tiver mais alguma dica, manda aih!
    Se eu achar algo, tb posto aqui...