Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cleber Luis
    Visitante

    Padrão Access Point da SENAO

    Pessoal gostaria de saber se realmente este AP da SENAO é realmente bom e se ele é homologado pela anatel.

    Valeu

  2. #2

    Padrão Access Point da SENAO

    kra, nunca usei ele, mas dizem q eh mto bom, soh o cartao dele eh d 200mw

    o cartao eh homologado pela anatel sim

    []'s

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Access Point da SENAO

    seguinte: o AP SENAO SL-2611CB3 PLUS (DELUXE) que eh o q todos estao vendendo, foi homologado pela Anatel sim, mas para uso com uma (eu disse uma) antena de 12,5 dbi no maximo. Ele possui 200mW de potencia, mas eh bem toscaum... nao tem nem um medidor de sinal, nem telnet, soh web, wep, MAC, hide essid e umas balelas a mais... estou usando aqui, mas acho o swl3300 melhor que ele. Ainda nao deu pra testar como eh a parte de seguranca dele (ver se eh furado igual ao swl3300). Jah o cartao SENAO (que nao lembro o modelo agora) possui tb 200mW de potencia e foi homologado na Anatel para uso com uma antena de 13,8 dbi no maximo (tem gente que tah socando ele nos AP2000... nao sei como funciona....). Pega um com seu fornecedor e faz os testes ae... tem gente falando maravilhas dele (mas devem estar enfiando antenas de 24 dbi ou mais...)... eu tenho minhas reservas.

  4. #4

    Padrão Enlace com Senao

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    seguinte: o AP SENAO SL-2611CB3 PLUS (DELUXE) que eh o q todos estao vendendo, foi homologado pela Anatel sim, mas para uso com uma (eu disse uma) antena de 12,5 dbi no maximo. Ele possui 200mW de potencia, mas eh bem toscaum... nao tem nem um medidor de sinal, nem telnet, soh web, wep, MAC, hide essid e umas balelas a mais... estou usando aqui, mas acho o swl3300 melhor que ele. Ainda nao deu pra testar como eh a parte de seguranca dele (ver se eh furado igual ao swl3300). Jah o cartao SENAO (que nao lembro o modelo agora) possui tb 200mW de potencia e foi homologado na Anatel para uso com uma antena de 13,8 dbi no maximo (tem gente que tah socando ele nos AP2000... nao sei como funciona....). Pega um com seu fornecedor e faz os testes ae... tem gente falando maravilhas dele (mas devem estar enfiando antenas de 24 dbi ou mais...)... eu tenho minhas reservas.
    Cara,

    Estou tentando fazer o enlance com 2 senao, mas como ele não tem medidor de sinal, não dá para saber se está bom. Como eu poderia comprovar se o sinal está bom realmente. Estou utilizando a função PTP e não AP.

    Grato.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Access Point da SENAO

    faz teste de ping -f, ping -s e ve o quanto o bicho aguenta... agora a melhor opcao seria pegar um notebook com cartao e ligar na antena e fazer o teste da qualidade do sinal em cada ponta... paciencia neh, os bichinhos nao tem nem um medidorzinho vagaba...

  6. #6

    Padrão Access Point da SENAO

    SerAntSou, quem vc sabe que ja usa SENAO em ap2000? se puder passa um contato de alguém que trabalha assim... tava querendo fazer este teste, mas o medo de perder um ap2000 falou mais alto.

    Outra coisa, para quem já usa o ap2000 em WDS, o cartão WDS tem que ser dedicado exclusivamente para o enlace correto?

    Usar um 3300 da samsung como bridge, para um ap2000 em 30 km sairia melhor ? penso logo no tráfego, pois este ap2000 do enlace a 30 km será para um link de 512 que tem rodar redondo...

    abraços a todos

    massa

  7. #7
    Leomar L
    Visitante

    Padrão numero de clientes

    Quandos clientes mais ou menos este AP segura, e o que compensa mais, este na SENAO ou o da SAMSUNG

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Access Point da SENAO

    Citação Postado originalmente por massanegra
    SerAntSou, quem vc sabe que ja usa SENAO em ap2000? se puder passa um contato de alguém que trabalha assim... tava querendo fazer este teste, mas o medo de perder um ap2000 falou mais alto.

    Outra coisa, para quem já usa o ap2000 em WDS, o cartão WDS tem que ser dedicado exclusivamente para o enlace correto?

    Usar um 3300 da samsung como bridge, para um ap2000 em 30 km sairia melhor ? penso logo no tráfego, pois este ap2000 do enlace a 30 km será para um link de 512 que tem rodar redondo...

    abraços a todos

    massa
    30 km??? putz... vai ter q butar uma antena de uns 30 dbi e amplificador... mas o pessoal usa os swl 3300 numas distancias dessas sim... agora o SENAO tah vendendo agora neh... tem que testar... os meus to usando como APs e com as antenas como manda a regra da Anatel... dah um alcance de uns 3 KM na boa... Aguenta um trafego de uns 1,5 Mbps... vou ver quem estah usando os SENAO no AP2000 e posto aqui o resultado desta gambiarra... :twisted:

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: numero de clientes

    Citação Postado originalmente por Leomar L
    Quandos clientes mais ou menos este AP segura, e o que compensa mais, este na SENAO ou o da SAMSUNG
    quantos clientes eh phodas neh.... aguenta na boa uns 1,5 Mbps... mas aqui faco controle de um monte de porcaria pra nao sujar o wireless (portas, p2p, netbios...)

  10. #10

    Padrão Access Point da SENAO

    kandando...

    eu uso senao e ele tem na tela inicial do ap a qualidade do link em %
    o modelo do meu é SL-2611CB3 PLUS (deluxe).

    estou bastante satisfeito com este rádio. tenho um enlace fechado com 01 senao e 01 ap-2000 em 8km com 2 yagi de 12dbi da hyperlink. (sem amplificador) e ta funcionando legal.

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Access Point da SENAO

    jjr vc tah usando no modo bridge neh? aqui no modo AP nao tem esse link quality nao... :cry:

  12. #12
    Visitante

    Padrão Access Point da SENAO

    Alguem usa o swl 3300 como bridge do AP 2000 ? Isso funciona bem ? Como que tenque configurar no swl 3300 ? Multilink ? Ponto a Ponto ? pois o swl 3300 nao tem wds ne ?

  13. #13

    Padrão Access Point da SENAO

    SerAntSou
    sim.... usao em modo bridge, como ap nunca usei.

    visitante
    eu nunca vi ninguem usar SWL-3300 como bridge de ap-2000, uma vez o que vi foi uma firmware que poderia ser atualizada e o mesmo passaria a ser cliente, porém deixa de funcionar como ap.

    http://www.wirelessconnect.com.br/dicas9.htm

    tentai ai, depois posta o resultado pra gente.

  14. #14
    Visitante

    Padrão Access Point da SENAO

    Citação Postado originalmente por ijr
    SerAntSou
    sim.... usao em modo bridge, como ap nunca usei.

    visitante
    eu nunca vi ninguem usar SWL-3300 como bridge de ap-2000, uma vez o que vi foi uma firmware que poderia ser atualizada e o mesmo passaria a ser cliente, porém deixa de funcionar como ap.

    http://www.wirelessconnect.com.br/dicas9.htm

    tentai ai, depois posta o resultado pra gente.
    Olha vou ate tentar , isso ai nao tem mais volta ?

    eu perguntei pois vi aqui acima o massanegra falou em swl 3300 como bridge do AP 2000, mas acho que nao entendi direito o que ele quis dizer.

  15. #15

    Padrão Access Point da SENAO

    Olha, eu nunca fiz essa atualização de firmware pra transforma o SWL-300 em cliente, mas acredito que seja reversível sim, basta você retornar a firmware original dele.

  16. #16

    Padrão DICA!

    Citação Postado originalmente por ijr
    kandando...

    eu uso senao e ele tem na tela inicial do ap a qualidade do link em %
    o modelo do meu é SL-2611CB3 PLUS (deluxe).

    estou bastante satisfeito com este rádio. tenho um enlace fechado com 01 senao e 01 ap-2000 em 8km com 2 yagi de 12dbi da hyperlink. (sem amplificador) e ta funcionando legal.
    Colega me dê uma dica aqui!

    O que é melhor em um enlace que estou querendo fazer. A esquema se resume em fazer um enlace com 2 Senao (ponto a ponto) e no fim do enlace um AP2500 (como Access Point) ligado pela ethernet em um Senao.

    Ou seria melhor fazer um enlance eliminando um Senao, e no lugar jogar outro cartão no AP2500.

    Exemplo:

    provedor--> senao )))))))) senao ----> AP2500(Apenas 1 cartão) ))))) Clientes

    ou

    este:

    provedor--> senao ))))))) ap2500 (2 cartões) ))))) Clientes

    Qual seria o melhor esquema?

    Grato.

  17. #17

    Padrão Access Point da SENAO

    Até 10km é melhor vc usar 1 senao e 1 ap-2500 (2 cards).

    sem dúvidas o ap-2500 é mais robusto q o senao, porém para grandes distâncias sua potência é limitada.

  18. #18

    Padrão ENLACE

    Citação Postado originalmente por ijr
    Até 10km é melhor vc usar 1 senao e 1 ap-2500 (2 cards).

    sem dúvidas o ap-2500 é mais robusto q o senao, porém para grandes distâncias sua potência é limitada.
    A distância é de 1700 metros, então neste caso seria melhor mesmo utilizar apenas um Senao fazendo bridge com AP2500?

    Outra coisa, para efeitos de tráfego de dados, não é melhor o outro esquema com os 2 senao, tipo assim, deixaria o AP2500 mais folgado apenas para sua função de access point(esse ap precisa funfar com 40 clientes simultâneos).

    Grato.

  19. #19

    Padrão Access Point da SENAO

    Kandango...

    40 clientes o ap-2500 aguenta o tranco!

    vc pode também fazer o enlace com 2 senao e jogar 20 clientes em um cartão e + 20 no outro cartão do ap-2500. (use uma antena vertiva e outra horizontal.... de preferência setorial) ... ai fica um link bom!!

  20. #20
    sashimi
    Visitante

    Padrão Senao

    Bom dia.. SOu novo no forum..

    Estou me iniciando no mundo wireless ha uma semana e ja conseguir ter uma pequena rede no meu apto.
    Agora estou na procura de um AP, preferentemente SENAO.
    Alguem saberia me informar sobre lojas aqui em Sao Paulo com equipamentos dessa marca?

    Muito Obrigado.

    PD: Nao comprem a placa dwl-650 Rev_P porque nao funciona no linux, nem no *BSD. Ate hoje.