Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico

1. eu acabei comprando o samnsung mas foi ate meu concorrente comprar o tao de senao e meu sinal mesmo sendo mais forte que o dele , ele interfere da maneira que meu trafego acaba no ap, estou recorrendo para um SENAO agora e se nao der vou partir para um amplificador e se nao der vou para o AP2000 proxim

2.    Publicidade

Bom acho que esta na hora de aparecer um curso sobre wireless, todas as ideias apresentadas sao baseadas em talves, pode ser, tente,....

Estamos trabalhando com coisa seria onde muitos dependem dos servicos que estamos oferecendo.

Varios detalhes foram deixados pra tras, tipo do cabo, tamanho do cabo, conectores, antenas, altura das torres, campo para propagacao,.....

Depois de 7 anos prestando suporte para provedores discado, ha um ano venho prestando consultoria para provedores wireless, estou encontrando muita desinformacao, apenas dicas dos fornecedores que tb pouco sabem do assunto, apenas possuem um pouco de dinheiro para nos repassar os equipamentos...

Com dois senao é possivel estabelecer um enlace de 25km sem amplificadores e com uma banda de mais de 2mb, o suficiente para a maioria dos link's.

Como AP os senao nao sao bons, nao pela potencia mas pelo gerenciamento, inisistente, mesmo os AP2000 possuem limitacoes tanto no atendimento de clientes como no gerenciamento.

Os SWL3300 sao bons mas possuem problemas para filtragem de pacotes indesejados, muito precisa ser feito nos servidores, deixando muitas vezes a rede funeravel e precaria.

A Solucao existe, mas estou trabalhando nela para poder divulgar, estou em fase final de testes, assim que finalizar repasso para o forum.....

4. É um enlace de uns 7 km com o 3300DA e um Senao funcionando em bridge, os 2 equipamentos com os cartões originais. Usando grid 24 nas duas pontas. O sinal até que tá bom, no senao o link quality tá em torno de 70% e a força do sinal 60%.
    O ping na média também tá bom, só que volta e meia perco uns e tenho uns pings longos. Apesar da velocidade estar legal, o cliente usa o Nagios e de vez em quando ele reclama que tá perdendo ping. Alguma sugestão?
    Aquelas configurações do AP de preambulo e etc e as do senao de thresshol e etc, isso melhora algo? grato Felipe

5. É um enlace de uns 7 km com o 3300DA e um Senao funcionando em bridge, os 2 equipamentos com os cartões originais. Usando grid 24 nas duas pontas. O sinal até que tá bom, no senao o link quality tá em torno de 70% e a força do sinal 60%.
    O ping na média também tá bom, só que volta e meia perco uns e tenho uns pings longos. Apesar da velocidade estar legal, o cliente usa o Nagios e de vez em quando ele reclama que tá perdendo ping. Alguma sugestão?
    Aquelas configurações do AP de preambulo e etc e as do senao de thresshol e etc, isso melhora algo? grato Felipe

6.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista