Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Senao

    Citação Postado originalmente por sashimi
    Bom dia.. SOu novo no forum..

    Estou me iniciando no mundo wireless ha uma semana e ja conseguir ter uma pequena rede no meu apto.
    Agora estou na procura de um AP, preferentemente SENAO.
    Alguem saberia me informar sobre lojas aqui em Sao Paulo com equipamentos dessa marca?

    Muito Obrigado.

    PD: Nao comprem a placa dwl-650 Rev_P porque nao funciona no linux, nem no *BSD. Ate hoje.
    Entre no site oiw.com.br, ou contate o Fabrício pelo Tel: (51) 653-4642 ICQ: 167-676-268, tenho provedor e sempre comprei deste pessoal, converse com ele sobre o equipamento. Pessoal muito prestativo, e conseguem qualquer rádio que vc precisar.

    Grato.

  2. #22
    clistenis
    Visitante

    Padrão Access Point da SENAO

    Eu compro sempre do pessoal da Multech (www.multtech.com.br) liga lá e fala com o Cleyton

    Abraços

  3. #23
    clistenis
    Visitante

    Padrão SENAO com Antenas 24 DBI

    Pessoal to fazendo aqui um enlace de 2 SENAO em modo Bridge com duas antenas 24 dbi porém a perda de pacote registrada pelo PING ta muito alta e o tempo oscila muito..... o que pode ser ?

    O tráfego para ele é de apenas um link de internet de 512 K.

    Cyclades pr1000 ---- hub ---SENAO ))) ((( SENAO --- Switch --- LINUX


    Abraços

    Clístenis

  4. #24

    Padrão Re: SENAO com Antenas 24 DBI

    Citação Postado originalmente por clistenis
    Pessoal to fazendo aqui um enlace de 2 SENAO em modo Bridge com duas antenas 24 dbi porém a perda de pacote registrada pelo PING ta muito alta e o tempo oscila muito..... o que pode ser ?

    O tráfego para ele é de apenas um link de internet de 512 K.

    Cyclades pr1000 ---- hub ---SENAO ))) ((( SENAO --- Switch --- LINUX


    Abraços

    Clístenis
    Clístenis,

    Tenho o mesmo enlace fechado tb com 2 Senao e tá funfando bem, vc pode fazer o seguinte, inverta a posição das antenas para polarização vertical,

    Poste aqui depois o resultado.

    Grato

  5. #25

    Padrão Access Point da SENAO

    Os Cartoes SENAO funcionam em AP1000 com o Firmware da Karlnet, principalmente fazendo interligacoes com a licenca ROR/COR fica uma maravilha, ja as AP2000 nao funcionam ou pelo menos nao consegui fazer funcionar.

    Qto as SWL-3300 tem cmo voce fazer ela virar cliente de ap2000 sando o firmawe SA, unico inconveniente é q vc tem q. fazer isso via hyperterminal, e se vc. quiser faze-la voltar para o momo AP é só atualizar via hyperterminal, meio chato de mexer.. ms é bem tranquilo a configuracao..

    [ ]'s
    Rodrigo

  6. #26

    Padrão WDS com Senao

    Citação Postado originalmente por ijr
    kandando...

    eu uso senao e ele tem na tela inicial do ap a qualidade do link em %
    o modelo do meu é SL-2611CB3 PLUS (deluxe).

    estou bastante satisfeito com este rádio. tenho um enlace fechado com 01 senao e 01 ap-2000 em 8km com 2 yagi de 12dbi da hyperlink. (sem amplificador) e ta funcionando legal.
    Como vc conseguiu fazer ponto a ponto com 1 Senao e 1 AP2000? Vc usou a opção WDS em 1 dos cartões.

    Grato

  7. #27

    Padrão Access Point da SENAO

    no Ap2000 uso em modo AP e no SENAO modo bridge.

  8. #28

    Padrão Access Point da SENAO

    Sim.. a atualizacao de firmware é reversivel... unico incoveniente q. é vc. faz a atualizacao tudo via Hyperterminal...... MSS uma dica, se vc. faz controle por MAC em seu sistema, esqueca de usar ela assim pois ela só deixa passar um IP com o MAC dela.

    [ ]'s
    Rodrigo

  9. #29

    Padrão Access Point da SENAO

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Citação Postado originalmente por massanegra
    SerAntSou, quem vc sabe que ja usa SENAO em ap2000? se puder passa um contato de alguém que trabalha assim... tava querendo fazer este teste, mas o medo de perder um ap2000 falou mais alto.

    Outra coisa, para quem já usa o ap2000 em WDS, o cartão WDS tem que ser dedicado exclusivamente para o enlace correto?

    Usar um 3300 da samsung como bridge, para um ap2000 em 30 km sairia melhor ? penso logo no tráfego, pois este ap2000 do enlace a 30 km será para um link de 512 que tem rodar redondo...

    abraços a todos

    massa
    30 km??? putz... vai ter q butar uma antena de uns 30 dbi e amplificador... mas o pessoal usa os swl 3300 numas distancias dessas sim... agora o SENAO tah vendendo agora neh... tem que testar... os meus to usando como APs e com as antenas como manda a regra da Anatel... dah um alcance de uns 3 KM na boa... Aguenta um trafego de uns 1,5 Mbps... vou ver quem estah usando os SENAO no AP2000 e posto aqui o resultado desta gambiarra... :twisted:
    o SerAntSou ja instalou um Programa de FTP pra ver quantos K da exato, pois o dumeter acima de 999k mostra MB

    do ponto mais longe de 3km e outro ponto de 3KM percu7so de IDA apenas 6KM quantos K vc consegue


    ou seu SAMSUNG ta na sua BASE e os clientes acessa direto ai da os 1,5mb


    eu por exemplo tenho uma torre no meio da cidade que fica em um morro muito alto da uns 3km e o Cliente intermediario tambem da 3KM total da banda de 6KM pra chegar aqui Ida e volta 12KM com o DWL900+AP como AP e Cliente to conseguindo 210k de up/down no ftp isso com toda interferencia de mais 14 RADIOS em volta de 2 concorrentes hehehe, to pensando em por o SAMSUNG para ver se aumenta o trafego , pensando nao, ja comprei e ta aqui comigo acho que neste domingo escalar aquela torre para efetuar a troca

  10. #30
    Visitante

    Padrão Re: Enlace com Senao

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    seguinte: o AP SENAO SL-2611CB3 PLUS (DELUXE) que eh o q todos estao vendendo, foi homologado pela Anatel sim, mas para uso com uma (eu disse uma) antena de 12,5 dbi no maximo. Ele possui 200mW de potencia, mas eh bem toscaum... nao tem nem um medidor de sinal, nem telnet, soh web, wep, MAC, hide essid e umas balelas a mais... estou usando aqui, mas acho o swl3300 melhor que ele. Ainda nao deu pra testar como eh a parte de seguranca dele (ver se eh furado igual ao swl3300). Jah o cartao SENAO (que nao lembro o modelo agora) possui tb 200mW de potencia e foi homologado na Anatel para uso com uma antena de 13,8 dbi no maximo (tem gente que tah socando ele nos AP2000... nao sei como funciona....). Pega um com seu fornecedor e faz os testes ae... tem gente falando maravilhas dele (mas devem estar enfiando antenas de 24 dbi ou mais...)... eu tenho minhas reservas.
    Cara,

    Estou tentando fazer o enlance com 2 senao, mas como ele não tem medidor de sinal, não dá para saber se está bom. Como eu poderia comprovar se o sinal está bom realmente. Estou utilizando a função PTP e não AP.

    Grato.

  11. #31

    Padrão Access Point da SENAO

    eu acabei comprando o samnsung mas foi ate meu concorrente comprar o tao de senao e meu sinal mesmo sendo mais forte que o dele , ele interfere da maneira que meu trafego acaba no ap, estou recorrendo para um SENAO agora e se nao der vou partir para um amplificador e se nao der vou para o AP2000 proxim

  12. #32
    Visitante

    Padrão Access Point da SENAO

    Bom acho que esta na hora de aparecer um curso sobre wireless, todas as ideias apresentadas sao baseadas em talves, pode ser, tente,....

    Estamos trabalhando com coisa seria onde muitos dependem dos servicos que estamos oferecendo.

    Varios detalhes foram deixados pra tras, tipo do cabo, tamanho do cabo, conectores, antenas, altura das torres, campo para propagacao,.....

    Depois de 7 anos prestando suporte para provedores discado, ha um ano venho prestando consultoria para provedores wireless, estou encontrando muita desinformacao, apenas dicas dos fornecedores que tb pouco sabem do assunto, apenas possuem um pouco de dinheiro para nos repassar os equipamentos...

    Com dois senao é possivel estabelecer um enlace de 25km sem amplificadores e com uma banda de mais de 2mb, o suficiente para a maioria dos link's.

    Como AP os senao nao sao bons, nao pela potencia mas pelo gerenciamento, inisistente, mesmo os AP2000 possuem limitacoes tanto no atendimento de clientes como no gerenciamento.

    Os SWL3300 sao bons mas possuem problemas para filtragem de pacotes indesejados, muito precisa ser feito nos servidores, deixando muitas vezes a rede funeravel e precaria.

    A Solucao existe, mas estou trabalhando nela para poder divulgar, estou em fase final de testes, assim que finalizar repasso para o forum.....

  13. #33

    Padrão Ap 3300 e Senao como Bridge

    É um enlace de uns 7 km com o 3300DA e um Senao funcionando em bridge, os 2 equipamentos com os cartões originais. Usando grid 24 nas duas pontas. O sinal até que tá bom, no senao o link quality tá em torno de 70% e a força do sinal 60%.
    O ping na média também tá bom, só que volta e meia perco uns e tenho uns pings longos. Apesar da velocidade estar legal, o cliente usa o Nagios e de vez em quando ele reclama que tá perdendo ping. Alguma sugestão?
    Aquelas configurações do AP de preambulo e etc e as do senao de thresshol e etc, isso melhora algo? grato Felipe

  14. #34

    Padrão Access Point da SENAO

    É um enlace de uns 7 km com o 3300DA e um Senao funcionando em bridge, os 2 equipamentos com os cartões originais. Usando grid 24 nas duas pontas. O sinal até que tá bom, no senao o link quality tá em torno de 70% e a força do sinal 60%.
    O ping na média também tá bom, só que volta e meia perco uns e tenho uns pings longos. Apesar da velocidade estar legal, o cliente usa o Nagios e de vez em quando ele reclama que tá perdendo ping. Alguma sugestão?
    Aquelas configurações do AP de preambulo e etc e as do senao de thresshol e etc, isso melhora algo? grato Felipe