+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão terminal service

    ae galera mais uma pergunta basica alguem sabe se e possivel conectar o linux no terminal service da microsoft ????

  2. #2
    devlinmaxx
    Visitante

    Padrão terminal service

    Certeza bro, pelo www.rdesktop.org e pelo próprio www.gnomepro.com/tsclient

    O rdesktop é pelo shell, e o tsclient é frontend.
    !!!

  3. #3
    odbc
    Visitante

    Padrão terminal service

    Funka beleza pois realizamos algumas tarefas e foi legal a um tempo atrás.

    Verifique alguns manuais q vc conseguirar fazer funcar.

    Boa sorte!!!

  4. #4

    Padrão terminal service

    po eu vi num post aqui o endereço www.google.com.brl/linux ai tomei vergonha e fiz aquela procura basica e consegui instalar e configurar o Rdesktop.

    valeu mesmo galera pelas dicas

    brigadaum

  5. #5

    Padrão terminal service

    agora o win 2000 server ele tem limitação de 256 de cores alguem sabe resolver esse problema e colocar 16 bits de cor??

  6. #6
    devlinmaxx
    Visitante

    Padrão terminal service

    Poutz, embassado bro. Eu só trabalhei com terminal server pra escritório, isso é, pra ambientes que não exigiam gráficos pesados..
    Qualquer coisa, se eu achar te dou um toque.

  7. #7
    eduflima
    Visitante

    Padrão Terminal Service

    tenta ler o man, lá tem a sua resposta!

    valew...

    DU

  8. #8

    Padrão terminal service

    eu naum sei se o ts da ms trabalha com mais d 256, mas o citrix metaframe trabalha sim

    compensa trocar hehee

    []'s

  9. #9

    Padrão terminal service

    eu ate ja baixei o metaframe com o crack dele agora eu ainda num instalei .

    saca so o terminal service quando vc habilita, ele te da uma licença para 5 usuarios no periodo de 90 dias. Um chegadu meu me informou que sabendo quais saum esses arquivos que a licença usa da para copia-los e quando vencer a licença vc copia di novo o arquivo e ganha mais 90 dias e assim vai.

    por um acaso alguem sabe que arquivos saum esses.

  10. #10
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão terminal service

    Cara, o citrix eh realmente muito bom, trabalho com ele. Mas uma coisa, no terminal server eh 256 pq assim vc economiza banda (acredite que é bastante), e já que eh trabalhar.... num custa nada abdicar dos 32 bits que vc usa no seu gerenciador gráfico!

    Ahh, tem outra coisa, vc tb pode usar o VNC .. eh bem bacana!

  11. #11

    Padrão terminal service

    a questaum da banda num me preocupa tanto pois a rede aqui na empresa é 100mb full duplex e a galera que vai trabalhar em cima dele usa aplicações tipo photo shop e corel

  12. #12

    Padrão rdesktop 256 versus 16 ou 24bpp

    O que acho que vc tem é uma configuração do próprio windows que esta limitando as cores para folgar a banda, como disse nosso colega D4rk_Sl4ck, primeiro vc tem quer ver isso.

    Depois baixe a versao mais recente do rdesktop que ela tem opções para acessar em 16bpp ou 24bpp, o que é muito útil para redes locais de 100MB, o seu caso e o meu caso também.

    Eu uso a versao 1.3.1 com os seguintes parametros: (crei um shell para executar diretamente quando alguns usuarios entram em suas estacoes clientes com linux, assim o acesso pra eles é transparente e eles entram direto no ruindows).

    rdesktop -f -a 16bpp -k pt-br 192.168.1.100
    Onde:
    f = full screen
    -a = definicao de cores (16bpp ou 24bpp) o padrao é 256cores
    -k = definicao do teclado (pt-br)
    192.168.1.100 = ip de conexao (maquina com win2k que atende o TS)

    analise utilizar LTSP e samba para tirar fora a necessidade do windows servidor,...hehehe