+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firewall

    Ola Pessoal,

    recebi algumas ajudas para q no meu mini provedor (radio) os clientes nao pudessem se enxergar os compartilhamentos uns dos outros, mas nao estou conseguindo ir pra frente:

    iptables -A INPUT -i ethX -p udp --destination-port PORTA_INICIAL : PORTA_FINAL -j DROP

    iptables -A INPUT -i ethX -p tcp --destination-port PORTA_INICIAL : PORTA_FINAL -j DROP

    essas portas inicial e final deveriam ser as portas netbios, isso??
    udp=137 e 138 tcp=139

    alguem pode por gentileza me corrigir, e ou montar essa regrinha ae??

    mais uma coisa, para o squid do prov. qual seria melhor transparente ou nao??

    obrigado

    Fabiano

  2. #2

    Padrão Firewall

    sao netbios sim

    sua regra seria assim

    iptables -A FORWARD -p udp --dport 137 -j DROP
    iptables -A FORWARD -p udp --dport 138 -j DROP
    iptables -A FORWARD -p udp --dport 139 -j DROP

    []'s

  3. #3
    Visitante

    Padrão Firewall

    Ai kara a explicação do nosso amigo deve resolver o seu problema com certeza. E em relaçõa ao Proxy (Squid), varia muito da sua necessidade e da capacidade o Servidor, levando em consideraçõa que se você tiver que autenticar pelo seu Proxy, fica complicado para o mesmo ser transparente.
    8O

  4. #4
    lmercucci
    Visitante

    Padrão FORWARD

    Lembrando que o Windows tambem usa a porta TCP 445. É bom configurar essa tambem.

    iptables -I FORWARD -p tcp --dport 445 -j DROP

    e pode resumir a regra acima para:

    iptables -I FORWARD -p tcp --dport 137:139 -j DROP

    Não entendi o seguinte, criou um mini provedor via radio, tem um Acess Point, os clientes conectam no AP antes de entrar no seu firewall, estão na mesma rede, se for o caso não adianta.

    Luciano

  5. #5

    Padrão Firewall

    Ae galera...
    desculpem a demora para agradece-los pela ajuda...apartir de hoje vou retornar ao posto,, origado pelas informacoes.. qlqr coisa eu posto denovo,,,,valeu...


    Fabiano