+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Filtro de EMAIL´s

    Pessoal, aqui na empresa usamos uma conexão adsl que chega em um servidor linux que fazemos nat e proxy.
    Os usuários usam contas de email do bol, ig, brturbo etc... Não usamos contas de nosso próprio domínio e por enquanto não temos pretenção de fazermos um servidor de email já que nosso plano de adsl não fornece Ips fixos e válidos na net.

    Mas temos grandes problemas com relação a SPAM.
    Em todas contas de email, chegam vários email de PUTARIA, propaganda, etc a maior droga que tem na internet, isso faz com que o usuário perca muuuito tempo de trabalho até limpar sua caixa postal.

    Eu pensei então em usar esse servidor como filtro de email. Se é que tem como fazer isso na minha conexão. Pensei em funcionar da seguinte maneira, consiguro as contas em algum tipo de server de email que tenha essa função de filtro e só depois de limpar toda essa porcalhada o servidor libera só o que é bom para as estações.
    Será que tem como fazer isso? Sendo que os emails não são do server de email interno, mas ele serviria somente como "filtro".... Há possibilidade?


    Qualquer idéia é bem vinda, pois preciso isso pra salvar meu emprego e minha vida..... :cry: (E acreditem, não estou sendo dramático demais!!!!)

  2. #2
    anonimato
    Visitante

    Padrão nao tem como

    ae kra, nao tem como fazer isso que voce tah achando... eu ao menos penso q nao... flwz...

  3. #3

    Padrão Filtro de EMAIL´s

    Poh que droga... Será q vou ter q perder meu emprego mesmo?

    Eu tava lendo um artigo sobre MailScanner + SpamAssassin, mas pelo que me pareceu eles só vão funcionar do jeito que eu quero se eu estiver rodando um servidor de email próprio.


    Será que não tem outro jeito?? POR FAVOR!!!!!

  4. #4

    Padrão Filtro de EMAIL´s

    Cara, não sei se o que vou dizer tem a ver, mas parace que tem um programa, acho que chama fetchmail, que pega os e-mails dos servers externos e segura no seu servidor até que o usuario peça pra baixar os mesmos.
    Não teria como fazer uma filtragem nesse meio tempo, quando os e-mails ficam no seu server??? Uma filtragem de Spam e de vírus???

    Desculpas se estou falando alguma besteira e/ou desviando um pouco o tópico principal, mas tenho curiosidade sobre esse programa e achei que seria uma boa oportunidade, não só para mim....

    []'s

  5. #5

    Padrão Filtro de EMAIL´s

    Citação Postado originalmente por Lituano
    Cara, não sei se o que vou dizer tem a ver, mas parace que tem um programa, acho que chama fetchmail, que pega os e-mails dos servers externos e segura no seu servidor até que o usuario peça pra baixar os mesmos.
    Não teria como fazer uma filtragem nesse meio tempo, quando os e-mails ficam no seu server??? Uma filtragem de Spam e de vírus???

    Desculpas se estou falando alguma besteira e/ou desviando um pouco o tópico principal, mas tenho curiosidade sobre esse programa e achei que seria uma boa oportunidade, não só para mim....

    []'s
    Cara leia meu primeiro tópico e vc verá q eu disse Qualquer idéia é bem vinda..... Vc me deu uma luz, e por que eu deveria desculpá-lo se vc acaba de me ajudar??? VC SALVOU MEU DIA... Me deu uma esperança para mim solucionar meu problema e salvar meu emprego... Muito obrigado mesmo, irei começar a procurar agora mesmo esse fetchmail.... :wink:



    Falow cara..


    Mais idéias são bem vindas tbm...

  6. #6

    Padrão Filtro de EMAIL´s

    Meu msn é [email protected] que puder ajudar entre em contato por favor ou poste aqui a solução.

    Estarei esperando lá.

  7. #7

    Padrão Filtro de EMAIL´s

    pronto resolvido

  8. #8

    Padrão Filtro de EMAIL´s

    (quase) resolvido.... continuo com minha dúvida... quem souber posta ae.

  9. #9

    Padrão Filtro de EMAIL´s

    Novamente, não sei se irá lhe ajudar em algo, mas esse prgrama, o fetchmail(não sei bem se é esse mesmo o nome) faz parte daquele BR MultiAccess (www.brc.com.br)que o pessoal q num manja de Linux usa nas empresas como firewall, NAT e tals... Foi lá que o vi.

    Ele faz o intermédio entre o servidor de e-mail externo e os clientes da rede. É configurado para verificar e baixar as mensagens a um certo período de tempo pré-configurado, armazenado as mesmas no server da sua rede. Quando o usuário pede os e-mails, ele checa e faz o download do server interno pra máquina cliente.

    Dizem que é pra "economizar banda", mas ai já é outra história...rsss

    Tenho um amigo que tem esse programa na empresa dele. Vou tentar dar uma checada com ele, se tiver algo que seja útil, posto aki pra vc, beleza!? 8)

    []´s

  10. #10

    Padrão Filtro de EMAIL´s

    Não sei se eh bem isso que vc quer mas eu fiz 1 vez soh um eskema no postfix que ele fazia forward dos emails, por exemplo,
    os clients acessavam o servidor de email dele, mas ele não tinha dominio proprio, então ele fazia o mascaramento das msg pro smtp do terra, os clientes achavam que estavam pegando os emails na maquina dele, mas na verdade o postfix que buscava as msgs e transferia para o mail local de cada user. não lembro exatamente como faz, acho que isso vai ajudar:

    http://www.postfix.org/linuxjournal.200010/4241.html
    http://www.postfix.org/TUNING_README.html

  11. #11
    PatrickBrandao
    Visitante

    Padrão emails e SPAM

    Vale lembrar que também existem solucoes que empregam uma especie de proxy pop3 transparente, que filtra todas as mensagem recebidas no protocolo pop3 de virus e SPAM, tenta procura por pop3gwd e pop3 gateway na web.

  12. #12

    Padrão Filtro de EMAIL´s

    Andei dando uma procurada e achei 2 coisas:

    http://catb.org/~esr/fetchmail/

    Lá tem o programa, as instruções e os how-to necessários pra instalar e configurar.

    http://freshmeat.net/projects/yaspi/

    Esse outro é um Anti-Spam para POP3 que checa os e-mails no server externo sem baixar as mensagens, tirando o lixo de lá mesmo. Parece ser bem interessante.

    Agora é com vc!

    []´s

  13. #13

    Padrão Filtro de EMAIL´s

    Pessoal, eu já consegui configurar o fetchmail pra baixar os emails dos servidores de email externos, só preciso que alguém me de umas dicas de como faço pra checar spam e vírus nas mensagens baixadas e só depois liberar pro download do usuário..


    Falow Galera!

  14. #14

    Padrão Filtro de EMAIL´s

    Tenho outra dúvida tbm. O Fetchmail tá animal aqui, show de bola. mas tipo só consigo receber os emails se configuro eles como contas locais no Kmail..
    Porém deveria funcionar como se fosse um server de email mesmo, não por contas locais.

    Pois depois de tudo configurado quem deverá receber os emails serão estações clientes windows com outlook, por isso contas locais não irão funcionar. Sem contar que contas locais não requerem autenticação. Alguém tem alguma idéia??

  15. #15

    Padrão Filtro de EMAIL´s

    Pessoal, configurei o Fetchmail para funcionar com o procmail barrando SPAM. Funciona bem, mas só bloqueia a lista de palavras que forem colocadas em /etc/procmailrc, isso é um problema pois não tenho como adivinhar com que palavras os SPAMS irão vir.

    Então eu queria colocar o SPAMASSASSIN pra funcionar, instalei ele e configurei as regras dentro do /etc/procmailrc mas dai não bloqueia nada....

    Vcs poderiam me ajudar com isso?
    Realmente preciso muito disso.


    VAleu Galera...


    (ISSO AINDA VAI RENDER UM BOM ARTIGO AQUI PRO UNDERLINUX )