+ Responder ao Tópico

1. so uma pergunta o alsa é um conjunto de drivers para placas de som? se sim instalar apenas o drive da sua placa, sem usar o alsa pode fazer funciona-la corretamente?

2. Esta mensagem ocorre quando tu tá tentando instalar a placa mãe pelo alsa?

Arkanoid
    Citação Postado originalmente por rivo
    so uma pergunta o alsa é um conjunto de drivers para placas de som? se sim instalar apenas o drive da sua placa, sem usar o alsa pode fazer funciona-la corretamente?
    O ALSA é mesmo um conjunto de drivers, mas vc instala eles como um todo, mais os pacotes referentes ao sisema ALSA. Depois vc configura com o alsaconf. Não sei se podem ser instalados separadamente, acho que não.

Mas vc pode tentar instalar o driver OSS, antigo mas funciona, com "insmod cmpci", como eu falei lá em cima... não é alsa mas quebra o galho. Eu tenho uma CMI8338 e usei o OSS por um bom tempo, instalei o ALSA ontem lá em casa.

4. Sendo o mandrake uma distro muito fácil de ser usada, acredito eu que ela tenha algum instalador de hardware que seja mais amigável...

O sndconfig, só funciona se o seu kernel for modular...

agent_smith
    Calma, que não é só o Linux...

Há algum tempo atrás(isso aconteceu no ano passado) me deparei com o seguinte problema: Instalar uma Impressora HP laserjet 1000.

Pois, muito bem.

Instalou, reconheceu. Até certo ponto. Como era uma printer USB, sempre dava pau na hora do micro conversar com a printer.

O so era o ruindows98.

Depois de 45 minutos de sofrimento, resolvi procurar o site da HP...

Ora, ora...

O sistema todo não funcionava com USB + AMD K6 acima de 350 MHZ.
    O micro em que se tentava instalar era um K6 2 400.

Solução: Instalei num Celeron, botei compartilhada na rede e aí funcionou...

Então, não culpem o SO... Tem coisas que, deliberadamente, não funcionam. Só no Hardware padrão INTEL.

Não culpem o Linux, então...

Abraços

8)

Tópicos Similares

1. Som no Linux?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-08-2005, 10:20
  2. som no linux
    Por liberdade no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-05-2004, 18:14