Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    [size=18px]Será q precisa de uma pessoa deste patamar falar para poder o pessoal acordar????? [/size]

    É grande o artigo mas vale muito apena ler, pois isso pode mudar o rumo do LINUX.....

    http://www.guiadohardware.net/news/2004/08/cl10.htm
    Este artigo acima foi Escrito por:

    Cesar Boschetti
    Tecnologista Senior
    INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

    Por favor coloquem suas opniões aqui pois isso é um fator muito importante para todos da comunidade que trabalham com o Linux temos q mudar está realidade.

    Fonte: Folha Online - Enviado por psy
    O Linux --sistema operacional de código aberto que pode ser copiado e modificado livremente-- não deve ameaçar o Windows, pelo menos no segmento das estações de trabalho, segundo um estudo do Gartner que deve ser divulgado nas próximas semanas.
    A pesquisa diz que, apesar de 5% dos computadores vendidos terem o Linux instalado, nem sempre o sistema acaba sendo usado. Um número mais realista, de acordo com o Gartner, é que 2% dos PCs terão o Linux instalado em 2004. E, em 2008, apenas 3,5% dos micros usarão o Linux.
    "O Linux não é um movimento anti-Microsoft", disse Bill Weinberg, analista do Open Source Development Labs. "Acreditamos que o Linux será uma extensão dos data centers", afirmou ele ao site NewsFactor (www.newsfactor.com).
    Segundo ele, o sistema operacional de código aberto está sendo usado "onde ele é necessário". Isso significa que o sistema está sendo adaptado para funcionar como ferramenta de pontos de venda e até mesmo em quiosques.

    Agora eu pergunto porque não criaram um padrão de "pacote de soft" no linux Tipo ".exe" para facilitar a vida do usuário de popularizar de vez o Linux.
    Todas as migrações é a mesma história um monte de pacotes .tar.gz, .rpm, .bz2, .bin, .tgz, .tar.bz2.deb...etc nós temos um grande problema com programas por causa disso..
    Pessoal, adoro o Linux, a comunidade e altamente prestativa, só tenho a agradecer, mas ninguém vive só de elogios e servers ( este foi o grande erro do passado nas grandes empresas apostar em SERVES por isso a Microsoft está aonde está) este problema é sério porque espanta a maioria das pessoas comuns que tentam entrar no Linux...Infelizmente o futuro só de FW/NAT/PROXY/APACHE não da certo, temos que acabar com a "receita de bolo" pensar no usuário final..no cara que está em casa usando o maldito windows pirata q faz tudo para ele.
    No Server já mandamos muito bem, mas fica restrito a isso e esta é uma das causas ...
    Windows é uma droga, concordo plenamente, mas tem instalador e desinstalador dos programas para o camarada ter em casa suas coisinhas com facilidade e jogar fora qndo ele quizer... e assim vai querer ter no trabalho dele também...Esta é a filosofia do Windows...que pode não ser bom de sistema operacional, mas de marketing é exelente....
    Vamos nos unir para acabar com esta aversão ao Linux e torná-lo cada dia mas atrativo para o usuário também. Pois o pessoal do CPD são apenas 5 a 10 pessoas no máximo, mas usuários final são milhares.
    OBS: o Diretor da maioria das empresas não fica no CPD, normalmente não entende nada de informática, tem panico a migração e usa Win em casa..Oq acham disso??
    Grato pela atenção.

  2. #2

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    tb concordo consigo... mas vamos ver, vc já reparou o avanço que o linux leva em desktop neste momento?, antigamente era tudo configuradinho ali no kernle, pra ter a mais misera carta de som funcionar, agora tá tudo mto mais facil... vc liga o computador pela primeira vez, algum assistente de hardware se encarrega de carregar os modulos correctos para seu hardware... vamo dar uma olhadela no mandrake 10.. sim, ele deu um salto valente no mercado dos desktops.. têm um painel de controlo onde se instalam e desinstalam programas.. e mtas outras coisas... acho que o problema de o linux n "ficar" a ser utilizado nos computadores pessoais é apenas um...
    Qualquer pessoa que compra uma computador vem com windows instalado.. aprende a mexer nessa praga, e como n conheçe mais nd, diz que é o melhor =/. Outros 2 grandes problemas são o hardware que so compativeis com "PC e MAC" na verdade, sao compativeis com "Windows e MAC" assim estaria mais correcto, felizmente mtos fabricantes de hardware estão a abrir os olhos e desenvolvem drivers tb pra linux e até FreeBSD..
    Por ultimo... Jogos.. sim, conheço mto boa gente que fala "Eu uso linux.." fui na casa deles, tavam a jogar need for speed underground.. , por incrivel que pareça.. o linux do mano tinha uma coisa assim no kmenu "Iniciar" .. pois é, mta gente ofereçe resistencia ao linux porcausa dos jogos também.. se os desenvolvedores de hardware e jogos começassem a apostar tambem no linux, pq neste momento sao poucos, talvez daqui a uns meses tivessemos mta gente a usar linux pra ficar.. =)
    Tb temos de ter em atenção os rumores que os windoozers espalham por aí...
    "Linux n presta pq n é compativel com nd"
    "Linux é lixado pq é so linha de comandos"
    "Linux é mau pq n tem suporte"
    "SE n sabes C, esqueçe Linux"
    etc etc... mas quanto a esses gajos, n há nd a fazer, tiram conclusoes sobre 2 coisas, kndo apenas experimentam uma...
    WINDOZ!


    Abraços

  3. #3

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    como tinhamos discutido antes caro lacierdias, esta mais do que na hora de haver uma padronizacao para instalar programas no linux, assim ficaria ate facil para os desenvolvedores que fazeriam apenas disponibilizariam um pacote .rpm, por exemplo, acabando com as drogas dos diferentes pacotes .*, ou entao ja que é tao dificil padronizar isto poderiam haver em todas as distros linux um programa unico que leria qualquer que fosse o pacote e o instalaria.

    mas acho que so este tipo de padronizacao nao resolveria o problema, outras coisas tb deveriam ser padronizadas como aonde o usuario deseja olocar o software, a construcao de um padrao para os menus, entre outros padroes. vejam o windows. a maioria dos programas que instalamos ja se adequa ao menu muito bem pq nao importa qual o windows ele sera instalado a forma de se colcoar no menu é sempre a mesma, facilitando muito a vida dos desenvolvedores de software. para o linux combater de igual para igual com o windows ele tera de passar por transformacao radical. isto sem falar no fud's e outros topicos relevantes que poem em duvida o uso do linux como por exemplo o s.o. ser codigo aberto, ora se o codigo de descriptografar esta nas minhas maos para que entao criptografar senhas antes de manda-las para a rede?

    acho que todos nos que usamos linux deveriamos contribuir para que esta historia publicada pelo lacierdias mude. mas como? ajudando as pessoas que desenvolvem distros. talvez se a ideia da padronizacao pudesse chegar a todas as empresas linux e a sei la quem mexe os pauzinhos no mundo linux, ja teriamos colobora e muito(nao me perguntem com quem falar que eu tb queria saber ). so nao sei como postar a ideia para todos pudessem analisa-la.

  4. #4

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Concordo com vc Rivo mas não vamos deixar desta vez o assunto sair de foco.
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    Abraço

  5. #5

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    /quote
    A pesquisa diz que, apesar de 5% dos computadores vendidos terem o Linux instalado, nem sempre o sistema acaba sendo usado. Um número mais realista, de acordo com o Gartner, é que 2% dos PCs terão o Linux instalado em 2004. E, em 2008, apenas 3,5% dos micros usarão o Linux.
    /unquote

    IMHO, é notícia "plantada". alguém consegue imaginar uma pessoa qualquer (um transeunte) comprando um micro com linux e, ao chegar em casa, gritar: "Oh, o que é isso?" e deixando de usa-lo? de modo que essa afirmativa (".. nem sempre o sistema acaba sendo usado..") é de uma imbecilidade grosseira. Ninguém, mas ninguém mesmo, compraria um micro com Linux por descuido. Quem quer Linux, compra Linux, quem compra Linux usa Linux.



  6. #6

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Não acredito ser uma noticia plantada... mesmo se for a padronização ainda assim é importante para alavanvar o Linux.

  7. #7

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    o linux ainda tem change de um dia bater de frente com o window$ mas para isoo muita coisa tera de ser feita e a padronizacao é umas das primeiras. como ja tenho dito padronizar o linux vai facilitar tanto a vida de quem desenvolve quanto a vida de quem usa e nao so padrao nas instalacoes mas tb em outros pontos importantes como menu, e criar um padrao comum para as empresas que desenvolvem ambientes graficos possam seguir e assim comecar aos aplicativos do linux se integrarem aos ambientes. vc pode falar, bom o meu ark se integra bem ao kde, pois é, mais acho que o gnozip nao se integre tao bem e o ark se integra ao gnome?
    caras se o linux nao comecar a mudar a micro$oft de uma vez por todas dominara tudo, e triste de nos se isto ocorrer, é so ver como esta o win xp, que nem parece que foi feito pela micro$oft. temos que abrir os olhos e comecar a aprender com a concorrencia, afinal ctrl+c ctrl+v é muito comum no mundo da computacao, pergunte a conectiva(:P, so um comentario sobre a conectiva, cara eles nao se tocam, pegaram o openoffice fizeram pequenas modificacoes e botaram o nome de conectivaoffice, eu hein, desse jeito ate minha vó faz programas).

  8. #8

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    até agora vcs so falaram coisa com coisa, e não decidiram nada, padronização de q? Já procuraram saber se já existe uma padronização para Linux atualmente, a qual a maior parte das Distros seguem?

    instalação de pacotes? isto já esta muito bem definido, mas para vcs acho que não.... padronização de Menus? ta de brincadeira né.... O que vcs querem no final é que todas as distros sejam iguais......

    quantas distros Linux vc já usaram? me fale a diferença do conectiva, redhat, slackware e debian..... me fale as diferenças para saber o que padronizar?

  9. #9

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    ae galera acho muito legal esse topicos pois apresenta uma discussão sadia sobre o linux.

    seguinte eu sou novo no mundo linux nunca fui fã do windows mais quando eu mexi com o linux pela primeira vez tipo 2 anos atras sofri muito pois tudo era complicado agora não instalei o fedora estou conseguindo fazer quase tudo aqui na empresa com o linux agora falta softs para poder migrar de vez e complicado pois as grandes produtoras de softs devem ganhar uma grana para produzir apenas para a window$ mais se vcs avaliarem o linux cresceu muiiiiitoooo em varios aspectos agora falta detalhes e pessoas que invistam em linux.

    tudo depende da demanda imaginem só os consumidores pedindo linux as empresa seriam forçadas a migrar seus softs para a nossa plataforma.

    um abraçãum geral galera !!

  10. #10
    Fábio Jr
    Visitante

    Padrão Compra com Linux e Muda pra MS

    É muito comum o cara comprar pc de marca q vem com linux (por ser + barato) e chegar em casa e mudar pra Windows.

  11. #11
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Não é bem assim. O Ruindows está muito furado. Patches e mais patches de segurança, furos no IExplorer, SAsser, Blaster e coisas assim.

    Já o Linux está se tornando mais amigável, o nosso Kurumin é um bom exemplo, já é bem direcionado ao usuário mais comum. E, por conta de ser um sistema operacional que força o aprendizado(não apenas point´n´click), o usuário também está se tornando mais evoluído e se aprofundando no Linux. A tal previsão não pode ser considerada séria, pois, eu mesmo, sou antigo nesse negócio de informática. Sabem o quê diziam nos anos 70? Que as linguagens estruturadas iam tomar o lugar das outras linguagens de programação. O quê aconteceu? Hoje em dia, nem se falam mais em linguagens estruturadas, é tudo orientação à objeto. Assim, o futuro ficou mais velho antes do tempo.

    Mas, abraços a todos e sigam no caminho certo. O caminho do pinguim...

  12. #12

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Citação Postado originalmente por irado
    IMHO, é notícia "plantada". alguém consegue imaginar uma pessoa qualquer (um transeunte) comprando um micro com linux e, ao chegar em casa, gritar: "Oh, o que é isso?" e deixando de usa-lo? de modo que essa afirmativa (".. nem sempre o sistema acaba sendo usado..") é de uma imbecilidade grosseira. Ninguém, mas ninguém mesmo, compraria um micro com Linux por descuido. Quem quer Linux, compra Linux, quem compra Linux usa Linux.
    Quando tu chega numa loja e tem dois micros: o 1º usando Windows XP com tudo custando 2.500 reais e um 2º com Linux custando 2.000 reais qual que tu compra?

    Claro que o de 2.000 com o mesmo hardware, depois tu chega em casa e instala o WindowsXP pirata do seu coleguinha e economizou 500 reais.

    Brasileiro compra por causa do preço baixo, olha o exemplo das Pc-Chips...

    Outra coisa: ja desisntalei Linux de uns 15 usuários dos Pcs da Toshiba porque não gostaram e compraram O Pc pra aprenderem informática. Logo de cara eles acharam difícil, sem nem esmo irem a uma escola e saberem o que é Windows. Essa história de empurrar pc com Linux pra o usuário não saber o que é Windows é política ultrapassada...

    O certo é o Usuário descontente com o Windows migrar para o Linux que apesar de ser remendado, continua dominando.

    Quanto a manchete divulgada, tem um pouco de razão e um pouco de mentira.

    Razão: O linux apesar dos esforços não é um padrão como o Windows, muitos gerenciadores de pacotes, muitas distribuições, muito isso e muito aquilo e deixa qualquer usuário iniciante confuso (isso é verdade porque todo mundo aqui ja foi usuário iniciante e sabe disso)

    Mentira: O Linux não ocupa tão pouco percentual de máquinas assim e a tendência é aumentar.

  13. #13
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Padronização

    Compartilhar pacotes entre distros, usando um padrão de pacote em comum, tipo, todos adotarem o rpm, não funcionaria, as distros são desenvolvidas em paralelo de forma independente, seguindo alguns padrões como LSB e FHS, no entanto baseando-se em libs com pequenas diferenças de versão, gerando executáveis lincados nestas libs, que por sua vez também possuem pequenas diferenças de versão, no final, veja o exemplo das distros rpms, Fedora, Conectiva, Red Hat e Mandrake, difícilmente pacotes de uma rodam na outra sem que fiquemos apreensivos sobre a estabilidade.
    O objetivo do GNU/Linux é ser uma alternativa viável de SO, não um novo monopólio, se começassemos a "padronizar" por demais as distros, poderiamos engeçar e dificultar a evolução de cada uma como uma alternativa.
    Eu aguardo o desenvolvimento dos GNU/Linux e uso onde ele possue qualidade, atualmente gosto muito dele em uma grande maioria de aplicações server, no entanto, em casa, uso windows, pois entre outras coisas, uso cable modem pela porta usb e alguns softwares cujos similares no Linux ainda não me agradam e o único jogo que tenho instalado é o Chess Master 9000.

  14. #14

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    bom pitsa ai vai a lista das distros que ja usei, com comentarios:

    - virtual linux 1.1: uma merda, da pau em tudo(video, som...), nao usem e se a virem num site, pode ter certeza que deve ter sido colocada por engano, nunca mais uso esta bomba.

    - slax 4.1.1 e 4.1.2: nao funciona mouse serial de jeito nenhum, o proprio desenvolvedor desta distro se nao me engano disse num forum que este ainda é um grande problema dela.

    - gentoo 2004.1: bom nunca cheguei a instalar mas pelo que ouço falar esta daqui so p/ usuarios bem experiente e com muito tempo de folga, parece que tudo tem de ser compilado nela, isto em pleno ano 2004, parece que esta distro regride no tempo...

    - kurumin 1.2, 2.21, 3.0, 3.1 e kacique 2.12: legalzinhas, mas nao funcionam em todas em maquinas que levei, ate ai tudo bem pois sao elas sao live cd, realmente nao da pra fazer milagre num linux que roda dum cd, mas por exemplo no estagio sempre tenho que iniciar elas com knoppix mem=495M, pois a maquina possui 520mb de memoria mas se mais de 495mb for passado, da kernel panic. esta ficando cada fez mais pratico se trabalhar com esta distro.

    - knoppix 3.4: uma das melhores(senao a melhor) distro live cd que ja usei. mais que recomendada. simplesmente funcionou ate hj em todas as maquinas na qual testei ela. o kurumin é legal, brasileiro e tal mas esta está quase como devem ser os linux, funcionando perfeito.

    - mandrake move: so funciona com 120mb(no meu pobre k6 com 64mb nem da boot) ou mais de memoria, ainda por cima possui um visual nao muito agradavel. muito pesada.

    - suse linux 9.1 live eval: muito bonita, mas pesada pra caralho!!! cara na maquina com 520mb de ram, esta distro ocupa em media 400mb! mas muito bonita, e com poucas coisas vindas nela p/ uma distro tao pesada e com 700mb, sem falar que é muito limitada.

    - conectiva 10: nem parece com as bombas que a conectiva produzia, rapido e aparentemente estavel, ainda nao testei muito esta distro, mas me parece muito boa. nao vou comentar muito ela, nao por enquanto...

    - suse linux 9.1 personal: bom nao sei como colocar minha placa trident tgui 9440 p/ funcionar nesta distro, alem disso possui um particionador de disco pouco amigavel(enquanto as outras vc trabalha com espaço em mb's, esta trabalha com cilindros), sem falar que levou 2 horas para instalar. mas tb nao tive a chance de testar muito ela...

    - mandrake 9.2: minha distro. facil e bem legalzinha, da problemas mas qual linux nao tem problema? o grande mal é que nao vem com o kernel source e por isso quem tiv er um winmodem que se vire para baixar os sources do kernel e instalar seu modem. nao sei pq nao condigo colocar a particao de boot com o tipo de arquivo reiserfs, o bicho na da pau, quando fiz isso, na inicializacao do mandrake ele tentou montar o boot como ext3, ai la vai eu reinstalar o mandrake... mas é facil e bom eu recomendo, embora esteja passando por dificuldades ao tentar colocar o som p/ funcionar

    - fedora core 1: bem o que posso dizer, distro realmente boa, so falta mesmo colocar o supermount para ficar melhor. as vezes da uns erros quando vc monta um disco e quando vai tentar desmontar este disapositivo, ele da uns erros de o dispositivo nao pode ser desmontado, mesmo vc nao estando no dir do dispositivo nem usando este dispositivo. mas fazer o que, cada distro com o seu erro...

    - conectiva 9 e 8: prefiro nem comentar, estas estao mais pra linux que seguiu os passos do win 3.1 do que linux prorpiamente dito. recomendo fortemente a usar o cl 10 e esquercer os conectivas anteriores.

    - peanut 9.6: nao posso dizer nada pq nao da boot no meu micro, por conseguinte nao consegui testa-lo.

    ainda nao testei nem o debian nem o slack, mas vou ver se consigo estas distros...

    estou vendendo distro, quem quiser manda um email(brincadeira :P).
    este sao alguns poucos pontos que vi e postei aki no forum.

    bom como vc pode ver ja testei varias, realmente a diferenca entre eles é pequena, como dizia meu professor de linux, linux é tudo igual, so muda o nome e umas besteiras.cada distro com seu problema particular. é verdade que os fabricantes de hardware sempre fornecem junto com seu produto um cd com drivers para win e naso fornecem nem um disco e 5 e 1/4 com drivers para outros s.o's, mas bem que as fabricantes de distro poderiam fazer um cd so com drivers para tudo que é de hardware existente e colocar junto das suas distros.

    e quanto a padronizacao de menus nao é palhacada nao cara, se o kde e o gnome tivessem algo deste tipo seria facil para desenvolvedores fazerem seus programas se integrarem ao ambiente mais facilmente.

    nao aceito é alguns linuxeres fanaticos acharem que a culpa do sistema nao funcionar é sempre dos usuarios que estao acoistumados ao window$. ora o cara ta acostumado a ligar a maquina e tudo funcionar sem muitos problemas e de maneira facil, quando ve o linux dando pau que impressao vc quer que ele trenha? se vc quiser que o linux continue sendo um s.o. de geeks...
    ok o mundo se adaptou ao window$ mas isso é so mais um desafio a ser vencido pelo linux.

    quanto as minhas sugestoes podem ate ser uma piada mas so queria fazer do sistema algo melhor.

    obrigado aos que leram este imenso texto ate aki, vou para por aki senao a memoria do meu micro acaba

    falou 8)

  15. #15

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    noir concordo contigo, se houvessem mais usuarios de linux teriamos mais programas e mais drivers e maior qualidade nos programas, o dificil é convencer alguem a largar o window$. mas cara o soft livre do jeito que conheço mataria qualquer empresa. tipo grandes empresas que posuem muita grana usam esta grana para investir em recursos humanos e ai mais especialistas e melhor a qualidade do software, so devem possuir muita grana pq vendem e cobram licecas do softwares, nao sei se isto se aplica aos soft's livres.

    agent_smith nao existem programas sem bugs, o win xp ta muito bom, ainda tem bugs, logico, mas qualquer sistema de grande porte sempre tera bugs, o apache, php tb apresentaram bugs assim como o iexplorer e qualquer outro. certa vez li no site do baboo(aquele puxa-saco da micro$oft, mas tudo bem, afinal ele deve sobreviver gracas a micro$oft, as pessoas precisam de dinheiro para suas coisas mundanas) que os usuarios linux deviam parar de ridicularizar o window$ e mostrar o quanto o linux é ,melhor, isto deveria realmente ser feito por nos, nao ganhamos nada falando mal dos outros e nao melhorando o que temos.

    pedro o win é realmente muito caro mas so pq a micro$oft quer que ele seja, ela sabe que tem gente que compra. se nao me engano foi na malasia ou tailandia onde a micro$oft resdolver vender um win xp que nao vinha com muita coisa por $36, quer dizer, da pra vender win bem baratim, e se o linux comecar a tomar demais o espaço dela pode apostar que ela vai pagar p/ vc usar o window$.

  16. #16
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Muito boa a explanação do Rivo.

    Apenas não concordo muito quanto a Conectiva 8. Aprendi em cima dela. Não é tão ruim assim. É melhor do que a 9. A 10 ainda não vi.

    Mas...

    Acho que o Kurumin é a que mais se aproxima do usuário comum(suporte a Winmodens, impressoras, etc...), e, penso, deva haver diversidade. Linux é aprendizado, e não imbecilização. Por isso, deve forçar o usuário a usar esse periférico tão esquecido e negligenciado, o cérebro!!!

    Abraços,

    8)

  17. #17

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    cara o conectiva 9 é decepicionante...

    concordo com o que vc diz mas so acho que certos pontos devem ser trastados com um pouco mais de atencao...

  18. #18
    mstr_dos_magos
    Visitante

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Tempos atrás, eu abri uma questão deste mesmo levante no fórun linuxbsd.com.br, pois bem, fui criticado por ser um radical livre ....
    hoje vejo esse tipo de questão flutuar nas entranhas de cada fórun que entro, na ocasião, coloquei em debate tais opiniões. E agora o que fazer ?, existem excelentes formatos de pacotes que cada distro pode esufluir, mesmo assim, cada um defende o seu e eisto é fato !
    Se o Window hoje tem o mérito da preferência dos usuários Desktops, é pq vários motivos para isso existem sim ... Não apenas o fato de ser de fácil compreensão e uso dos meros mortais que se atrelam dia após dia ... muitos serviços de help desks por ae a fora iriam ter seu parque de funcionários reduzidos se o Linux se tornar um padrão, apenas no início seria necessário, depois seria apenas o depois, com o Wndows sempre que uma nova praga surgisse na internet os vários setores de help desk estariam postos a prestar seus serviços. Mas este fato não justifica a intençao do Linux ... No momento vivemos um problema em relação aos softwares que são criados para o Linux, e isso precisa ser mudado sim, no momento em que estou gerando esta resposta, estou eu, a compilar e debugar um monte de libs para o OpenWebMail ... o qual venho semanas tentando instalar e sem sucesso, é óbvio que se fosse para a plataforma fechada, MC ou Windo isto já teria sido feito, porém sem segurança alguma, algo que aqui no Linux temos e de sobra.

  19. #19
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Sem dúvida...

    Mas, conheço bem o XP. Trabalho diariamente com ele numa empresa cuja filosofia é baseada na Mico$oft. Profissionais de TI que criam a cultura da empresa.

    Mas, sou antigo nessa coisa. Sou do tempo do CP/M. Alguém se lembra dele?

    E, pude ver muitas coisas. Uma delas, é que o lucro é finito. Assim, quando não houver mais como aumentá-lo, se buscam formas de reduzir custos(para ficar sempre com uma margem de lucro crescente), e, minha experiência na área de corte de custos se relaciona com uma coisa: Cortar licenças pagas de softwares proprietários. Isso é o quê acontece. Mas, o Linux pode atacar em outros fronts. Criando também uma geração de profissionais com a cultura dele. Hoje, nas universidades, se fala muito mais nele do que há 10 anos atrás. E, toda uma geração está se formando baseada no Linux. Eles levarão para fora uma outra cultura, que irá substituir a cultura vigente da M$. Vai ser uma questão de tempo e paciência.
    Mas, quem sabe, no futuro, não venhamos a ver a distro M$Linux????

    Abraços

    8)

  20. #20
    mstr_dos_magos
    Visitante

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Aqui deixo uma questão a ser estuda, tempos atrás um grupo de desenvolvedores se uniram para criar uma distribuição com a idéia de unificar o linux, porém muitos outros se negaram a fazê-lo achando que seus objetivos mercadológicos seriam afetados sériamente, o UnitedLinux nasceu e neim fiquei sabendo se algum usuário o instalou e se ele funcionou por vias de fato !
    Qual seria o tipo ideal de formato que iriámos usar para um padrão de pacote que satisfasesse em facilidade, compatibilidade, dependências, entre outros quesitos ?