+ Responder ao Tópico



  1. #41
    mstr_dos_magos
    Visitante

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    pessoal, essa matéria eu tenho em uma revista aqui em casa, eu tô procurando, mas naum sei onde a coloquei ....
    sei que a M$ tá sendo processada a retirar o código do núcleo do XP, proibida ela já foi de colocar esses módulos em novas versôes, sobre indenizações eu tô por fora ..... !

  2. #42

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    é o que digo... o x é o grande problema.. usuário quer somente gráfico.. não quer terminal... eu prefiro terminal... gráfico é só para gráfico... tudo que faço com dizer a configurações faço pelo terminal... "é o lado terminal da força"...

    enquanto os X's não conversarem com o linux como o iptables, squid, bind, postfix e afins conversam com o linux... esqueçam os usuários finais....

    e tipo só de zuação...
    agent_smith
    Enviada: Ter Jul 27, 2004 12:25 am Assunto:
    Se, pelo menos eu pudesse infectar os outros e me replicar, como o Smith original... Era outra coisa.

    Mas, enquanto não consigo me reproduzir nos outros... Fico só assistindo de canto de olho, o rumo que as coisas tomam.
    isso parece erro dos produtos da microsoft(melhor baixar o service pack)...heheh

    para ter uns erros desse, deve ter sido programado em visual basic!!

  3. #43
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    É... Bons tempos do CP/M 2.2 ...

    Eu usei!!!

    E, mesmo na época do MS DOS era melhor que essa caca de janelinhas fáceis e imbecis.

    Tenho um asco muito grande a M$. Eles (o Bill) conseguiram prostituir nossa profissão. Hoje qualquer idiota faz um cursinho de 3 meses e é técnico em informática. No meu tempo, não. Tinha que ralar, e muito...

    Mas, a propósito, a Matrix era Algum Unix, não? Pois até meu personagem inspirador(o Agente Smith), se bem me lembro, é um serviço de algum Unix, não?

    Abraços

    E remendos da M$ em mim não!!! Eu sou pinguim!!! 8)

  4. #44

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    num sei se alguem ja disse isso...num deu pra ler td....vcs escrevem mto... :lol:

    mas eu acho q isso num passa de propaganda paga....alguem q ama a maicrosofiti deve ter recebido uma graninha pra publicar isso...afinal...eles ja tentaram faze isso aki tbm....lembram do caso da publicidade????
    por isso eu to relax...

    8)

  5. #45

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    agent_smith
    Enviada: Ter Jul 27, 2004 2:59 am Assunto:
    É... Bons tempos do CP/M 2.2 ...

    Eu usei!!!

    E, mesmo na época do MS DOS era melhor que essa caca de janelinhas fáceis e imbecis.

    Tenho um asco muito grande a M$. Eles (o Bill) conseguiram prostituir nossa profissão. Hoje qualquer idiota faz um cursinho de 3 meses e é técnico em informática. No meu tempo, não. Tinha que ralar, e muito...

    Mas, a propósito, a Matrix era Algum Unix, não? Pois até meu personagem inspirador(o Agente Smith), se bem me lembro, é um serviço de algum Unix, não?

    Abraços

    E remendos da M$ em mim não!!! Eu sou pinguim!!!
    é isso ai... aversão ao ruindow$..... é nós só no LINUX!!!!!!!!!!!

    é isso ai ag._smith!!!

  6. #46

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    ae flipeexpl nada de fanatismo ou radicalismo, é melor tem m pensamento um pouco mais critico, todos tem em lado positivo e otro negativo, cada m tem canto onde pode colocar tuda a sa potencilaidade com maior exito, é por causa dos fanaticos linxeres qe o linux nao evolui como deveria. pq ao inves de gastarmos energia falando mal dos outros nao gastamos energia melhorando cada vez mais o qe temos? é isso que proponho

  7. #47
    LenTu
    Visitante

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    meu tem varias revistas por ai... q falam q o windows tem MUITO mais custo/beneficio q o linux... q o windows eh mto mais seguro q o linux..... a verdade tah ai.... pra qm quiser ver...
    façam seus testes... seus calculos.... seus servidores.... comparem... um com o otro... vejam qto 6 vaum gastar... num server linux... e num server windows.... nem preciso falar em licenças... lentidão... nada disso neh ?...

    me desculpem.. mas windows definitivamente... eh DESKTOP... issu pq feiz fama.. nisso.. e as melhores desenvolvedoras de jogos se baseiam no windows pra fazer jogos... MAS... issu jah estah mudando... portanto... cabe a qm confia... e gosta do linux... continuar utilizando... e mostrar pros seus amigos... as facilidades....o desempenho e o quão fascinante o linux pode ser...

    e tenho dito....

    :twisted:

  8. #48

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    "O Linux não evolui como deveria", essa doeu! apenas não diga estes tipos de coisas...aff....

    O topico pode ate ser discutido bastante entre vcs, afinal o forum é livre como o linux é livre! livre para se ter opniões e escolhas....que nem as escolhas que eu tenho para escolher a distribuição linux que eu uso, e que nem as distribuições são livres para seguirem a linha de desenvolvimento delas..... e que nem os desenvolvedores de softwares que são usados nas distros são livres para escolherem qual sistema de pacotes lhe atende melhor....sacou um pouco a filosofia?

    Meu esta noticia que foi postada é frajuta meu..... vcs vão na onda feito patos.... sabiam um dia que até a microsoft tentou anunciar aqui no site? Bom, se o Linux não estivesse crescendo bastante, porque ela faria isso? Mas os competentes administradores do site negaram, porque eles tem esta livre escolha!

    rivo: quanto as diferenças entre as distros que vc escreveu, eu não vi nenhuma diferença entre elas no q vc descreveu, vc apenas disse o que vc achou delas..... mas e ae padronizar o que? ainda tão falando coisa com coisa....

    o que vcs querem é FACILIDADE! isso que vcs querem! pois acham complicado resoler problemas de instalação e configuração! Dificuldade em adaptação entre uma distro e outra! É só relerem tudo o que vcs escreveram e perceberão que é isso! Realmente para o usuário final isso é um saco, mas certas distribuições Linux tende a melhorar neste aspecto, nunca serão todas....tenham a livre escolhar de usar a qual lhe atende e Seja Feliz! =)

  9. #49

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    não creio q isto seja fanatismo... uso linux sim e já usei windows.. porém ñ acho o wndows melhor do q o linux no q eu faço... ñ sei no resto... o fórum diz por se mesmo....
    PiTsA
    Enviada: Ter Jul 27, 2004 5:05 am Assunto:
    "O Linux não evolui como deveria", essa doeu! apenas não diga estes tipos de coisas...aff....
    ñ me engano em minhas palavras.. como o pitsa tb ñ e os outros tb ñ....

    faze o q se nem todos aceitam a realidade!!!!

  10. #50

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    primeiro sobre "o linux nao evolui como deveria", um pequeno erro que cometi, foi mal, quis dizer nao evoluira como deve. no final de contas pitsa o que queria dizer é que se todos continuarmos o achar que o linux esta perfeito nada vai pra frente. te digo cara é ouvindo todos os usarios do sistema que poderemos achar muitas oportunidades de melhoria(vj o de outras empresas qe comecam a pensar dessa forma).
    sobre a facilidade, nao so facilidade, mas tb portabilidade para ter m so programa que possa ser instalado sem problema em todas as distros. nada mais chato quando vc tem um .rpm do seu mandrake, ai te amigo que usa debian pergunta:
    - vc tem o programa x?
    vc responde:
    - sim mas infelismente talvez nao possa ser instalado na sua maquina.
    po que merda isso. agora imagina o tal programa mito grande e teu amigo possui internet discada...
    e quando vc tem um programa no rpm mandrake e deseja usa-lo no comp. do teu trabalo que é fedora?
    vc diz pega os tar.gz. é, vamos perder um bocado de tempo compilando...
    muito pratico por sinal
    é amigos parece que para se sar linux é preciso antes de tdo de ma rede de alta velocidade.
    o que queriamos com padronizacao é so melhorar esta sitacao incomoda...

  11. #51
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Responder sobre isto é dificil porém o conceito se muda gradualmente, no começo o linux erá o bicho feito dos s.o, quando tomei conta de que linux existia foi na versão 3.0 guarani linux, tudo erá bem mais dificil naquela época, mas é muito interessante os passos que estamos dando, pois naquela época a microsoft nem se importava com linux e muito menos se este s.o consegueria uma frente contra seus produtos, porém o quadro está mudando o governo nos apoiando pelo todo globo terrestre, e com certeza já damos dor de cabeça para o tio Biu, cuidados devemos ter com pesquisas plantadas, para induzir consumo a determinado tipo de produto. Sendo que aos programadores em GNU/Linux que é meu caso nos fica a responsabilidade de escrever programas nativos para linux, para que nosso sistema se torne mais de alto nivel para usuários finais.

  12. #52
    Visitante

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Amigo vamos com calma a ideia aqui é chegarmos a um concenso sobre os "exe" ou rpm`s não brigarmos quem sabe mas oq ou quem já usou mas distro q o outro.
    Grato

  13. #53
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Olha...

    Assim, ó...

    Pra terminar essa coisa de que não existem programas bons pro Linux...

    WINE neles e pronto...

    VMWARE e pronto...

    BOCHS e pronto...

    Assim, vamos fazer bonito com o chapéu dos outros. Aliás, melhor seria conseguir um emulador do MAC OS/X, pra ter também o melhor de 3 mundos.

    Quanto a distros, elaborar uma bem fácil pro usuário doméstico comum e continuar com as outras. Não existe uma tal de EZLinux???

    Bom, abraços

    8)

  14. #54

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    também sou a favor d uma padronização no linux como o rivo falou... tem a LSB(se não me engano) que parece q a conectiva usa.. mas não parece estar tão em vigor assim... ñ consegui v padrão no linux ainda.. apesar d pensar(EU... O FLIPE)...que cada distro é um linux diferente, deveria haver um padrão mais bem elaborado...pois a sim o certo padrão mas é mais por causa do linux, e não pelas distros, bem... é fato....(PELO MENOS EU ACHO), cada distro hoje é um linux...(exceto pelas distros estilo RH)... e isso é um problema... mas nada q ñ possa ser tranposto... hehehehe

    NÓS É LINUX ATÉ O CAROÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. #55

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Caras, não li tudo deste forum, pois ele está muito longo e eu sou muito PRequiçoso (sou sim idai? Se alguem tiver algo contra, que reclame)

    1) Senti que tinha código Linux no XP desde a primeira vez que vi aquele prompt do dos dele, que história é esta de eles dividirem exatamente iqual ao linux
    d para diretório
    x para executavel
    r para legível
    w para escrituravel
    ?

    2) Se vcs verem o quanto o Linux evoluiu nos últimos anos, não estariam falando isso, o negócio é, a Apple trabalha com sistema gráfico desde 198X, foi quando eles copiaram o sistema gráfico que a Xerox tinha produzido ( se alguém quizer saber de onde tirei esta idéia maluca assistam ao filme Piratas do Vale do Silício (algumas vezes traduzido para Piratas de Computador ou também Vale do Silício)), depois o tio Bill copiou da Apple (pelo que me lembro lá pra 1991 (2)).
    Desde quando o projeto kde está vivo? e o gnome?
    Temos de convir que, estes projetos, inicialmente, possuiam poucos programadores, o que está mudando, e por isso o linux está anos atrás de Microsoft na questão next next finish.
    Outra coisa, estes são projetos bem feitos... nunca vi um kde sair com milhoes de bugs que permitem as invasões.
    Concordo que pelo visual, o usuário perde um pouco o controle da sua máquina (pelo texto o cara controla tudo, até a cor do pelo do saco da setinha do mouse),. Porém concordo também que para a maioria dos usuários, o visual é o que importa (incluindo a facilidade).
    Pra mim, o linux já melhorou muito nesta parte, somente em alguns casos raros de (soft-hardwares) ele ainda não funciona legal. Agoram pensem bem, vcs já pararam pra pensar o quão gênio é um cara que produz driver pra um soft modem pra linux? Meu vcs não sabem o que é programar para hardware, principalmente quando a empresa não divulga o código do driver para o windows (isso dificulta pra kct a produção destes drivers), só que os caras consegue.. podemos ver que hoje, a maioria dos hardwares possuem drivers para linux.

    3) Sobre a padronização de instaladores, acho que isso é errado. Acho que deveria se construir (fica ai até uma idéia para um projeto) um instalador gráfico padrão para linux, que instalasse o .deb, .rpm, .pkg , .*. Centrando o trabalho para que este trabalho não tivesse que ser refeito a cada projeto.
    Sei que existem projetos do tipo, kpackage, synaptic, tudo bem.
    Agora lhes explico o por que de eu ser contra. Quando você está no windows e a instalação de um programa seu falha, o que vc faz? (Nada! pois você só tem uma opção)
    Já no linux, se o .deb falhar tu pode baixar o fonte e tentar compilar... ou mesmo o rpm e assim vai. Essa é a magia de termos opções para a instalação dos pacotes em um sistema. Se o seu sistema tiver um problema, vc pode resolver na unha, é claro que isso não é para usuários comuns... Mas qdo isso acontece no windows, eles chamam os tecnicos de informática, para resolver isso para eles, e por que não fazer isso com quem entende também no linux?

  16. #56

  17. #57

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    vonlinkerstain... quero sim uma padronização... mas não dissemos que queriamos uma única forma d se fazer as coisas, e sim uma que funcione em todos os linux.... tipo algo no estilo .rpm... porém que funcione em qualquer linux saco.... e creio como vc que o X está a pouco tempo em desenvolvimento, mas o problema, pq que mesmo com o kernel todo aberto, o X não consegue conversar direito com o linux(isso é o q ñ entendo).... e creio também q ninguém aq dúvida do enorme desenvolvimento q o linux obteve nestes anos(um incrivel desenvolvimento)... mas é isso ai... o problema é o X conversar com o linux... com daria até mesmo pa compila com o mouse... imaginem hein...
    #########################################
    #
    Clique aqui para executar o make #
    #
    ==make== #
    #
    #########################################
    e tipo assim cara... ser preguiçoso é a nossa meta!!!!!!!!!!!!!


    hehehehheheheheheh!!!!!!!!!!!!!! vivaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

  18. #58

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Citação Postado originalmente por agent_smith
    Olha...

    Assim, ó...

    Pra terminar essa coisa de que não existem programas bons pro Linux...

    WINE neles e pronto...

    VMWARE e pronto...

    BOCHS e pronto...

    Assim, vamos fazer bonito com o chapéu dos outros. Aliás, melhor seria conseguir um emulador do MAC OS/X, pra ter também o melhor de 3 mundos.

    Quanto a distros, elaborar uma bem fácil pro usuário doméstico comum e continuar com as outras. Não existe uma tal de EZLinux???

    Bom, abraços

    8)
    hehe eh assim mesmo essa briga nunca vai acabar.... o lugar do linux eh bastante no servidor, mas ele tem algumas saidas no desktop, eu aposto forto no Knoppix/Kurumin para desktop, principalmente o kurumin para gente, aquele painel dele de click n go e perfeito pro usuario. Mas agora essa historia de radilizar, dizer q tudo tem q seguir um padrao voce ta querendo fechar um empresa... ela sim que segue padroes e tudo mais... jah usou o UnitedLinux ? ou o RH Enterprise ? poiseh eh la que voce vai encontrar os padroes, eh neles que outras empresas como a oracle homologam seus softwares.
    Linux eh realmente um tanto desorganizado se for para notar ja o BSD tem outra visao... mas bom isso ae tudo nao tem muita importancia... se voces forem parar para pereceber Linux eh soh o Kernel e nao o resto do s pacotes.... cada distro de linux pode ter compilado um ls de um lugar diferente enquanto o ls do BSD eh do BSD e nao de um pacote a parte. tenha em mente. linux eh o kernel e nao o conjunto, por isso tem varias distribuicoes que cheguem um padrao DENTRO delas mesmos e nao com outras.
    Acho muito dificil ocorrer isso onde vai ter um click n go de todas as distros assim como tem no windows, essa facilidade, voce so vai encontrar se permanecer com uma distro.

    jah existe processo de instalacao igual ao do windows, como no openoffice, muito legal, mas agora TODOS os programas seguirem esse estilo ? isso sim vai ser dificil... vai ter que sair um "InstallShield for Linux" mas bom isso ae eh outra discussao.


    Bom so me referindo a citacao acima eu jah rodei Mac OS X 10.3 Panther no meu PC. tenho ate uns screenshots quem quiser eu mando.

    as paginas de referencia para rodar sao:

    pearpc.sf.net
    www.maconlinux.com

  19. #59
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Belo artigo que o rivo passou, foi bem ao ponto. É interessante ver a interação entre usuários "iniciantes" e "avançados" de Linux. Os iniciantes por estarem muito acostumados com Windows e suas facilidades pegam bem o ponto de como melhorar o Linux mas poucos conseguem se expressar de forma satisfatória. A maioria dos avançados podem ser chamados de "caciques", "generais", "ditadores" e porque não de "ultrapassados"? Ao invés de darem cinco cliques do mouse a adionarem um usuário, preferem digitar 50 linhas para se fazer o mesmo e acham legal porque são os únicos que sabem fazer isso e se sentem os melhores e donos do saber e pra piorar usam o velho e ultrapassado chavão: "somos livres".

    1. Livres do que?

    Da informática? Não
    Das amarras do capital? Não
    Etc? também Não..


    2. Livres de quem?

    Microsoft, INTEL, DELL, etc? Não..
    Livre dos Monopólis? Não

    É impossível ser livre, ter escolha é diferente. Em breve a Red Hat, Mandrake e outras se tornarão proprietárias (não duvidem), é a lógica do capital, deste "brave new world". Acompanho o Linux desde 1997 mas só me tornei um usuário há pouco menos de um ano, na força (resumindo: ou você implanta ele ou ta sem emprego, foi isso). O que me impediu de começar antes? Não foi preguiça de ler 1 milhão de linhas do man e sim a incongruência de seus sitemas e a falta de facilidade dos mesmos. O Linux para servidor é excelente de performance mas é horrível pra configurar, eu ja me acostumei e gosto. O usuário final não ta afim de ficar chamando técnico a toda hora, é mais fácil por o pirata pra funcionar com todas as facilidades e insegurança que tiver. A história é ciclica, quando o Linux tiver dominando vai aparecer uma alternativa diferente e talvez melhor. É assim que funciona. O mocinho de hoje pode ser o bandido de amanhã.

    PS: Desculpa se fugi um pouco do assunto mas alguns chavões da velha guarda ja não podem mais ser aceitos de forma tão passível. Manter uma postura atrasada e ditatorial nunca levarão o Linux ou o SL ao usuário final.

  20. #60

    Padrão Isso é importante a todos da comunidade..Opniões por favor..

    Na verdade cara.. programar para usuários, e com facilidade, é algo muito difícil de se fazer. Você nunca conseguirá agradar todo mundo.
    Chamar os caras bons de ditadores é um abuso!
    Gosto sim de configurar tudo na linha de comando, e isso não é pra falar pra você que eu sou fudidão (que meu pau é maior do que o seu) , na verdade, gosto de o fazer assim, pois gosto de saber como as coisas funcionam. Se um dia eu tiver que usar o linux como servidor em um XT, eu conseguirei configurá-lo!
    Clicando em botões, muitas vezes leva você a fazer coisas das quais não necessariamente entenda, e isso é ruim, pois se você está configurando um firewall, e as coisas (visual) mudam de uma versão para a outra, você pode ficar perdido, se você sabe toda a teoria de firewall, mesmo mudando do ipchains para o iptables, basta ler-se alguns textos que você já está atualizado.

    Concordo que tudo isto, é uma coisa pra quem gosta de informática, é claro que o usuário final não conseguirá configurar as coisas desta maneira, mas acho difícil existir uma padronização destas coisas.. Pois se você quizer criar um outro padrão de instalação, e algumas pessoas resolvem te seguir nesta empreitada já teremos uma despadronização do sistema.