+ Responder ao Tópico

1. vonlinkerstain... quero sim uma padronização... mas não dissemos que queriamos uma única forma d se fazer as coisas, e sim uma que funcione em todos os linux.... tipo algo no estilo .rpm... porém que funcione em qualquer linux saco.... e creio como vc que o X está a pouco tempo em desenvolvimento, mas o problema, pq que mesmo com o kernel todo aberto, o X não consegue conversar direito com o linux(isso é o q ñ entendo).... e creio também q ninguém aq dúvida do enorme desenvolvimento q o linux obteve nestes anos(um incrivel desenvolvimento)... mas é isso ai... o problema é o X conversar com o linux... com daria até mesmo pa compila com o mouse... imaginem hein...
    #########################################
    #
    Clique aqui para executar o make #
    #
    ==make== #
    #
    #########################################
    e tipo assim cara... ser preguiçoso é a nossa meta!!!!!!!!!!!!!

hehehehheheheheheh!!!!!!!!!!!!!! vivaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

2. Citação Postado originalmente por agent_smith
    Olha...

Assim, ó...

Pra terminar essa coisa de que não existem programas bons pro Linux...

WINE neles e pronto...

VMWARE e pronto...

BOCHS e pronto...

Assim, vamos fazer bonito com o chapéu dos outros. Aliás, melhor seria conseguir um emulador do MAC OS/X, pra ter também o melhor de 3 mundos.

Quanto a distros, elaborar uma bem fácil pro usuário doméstico comum e continuar com as outras. Não existe uma tal de EZLinux???

Bom, abraços

8)
    hehe eh assim mesmo essa briga nunca vai acabar.... o lugar do linux eh bastante no servidor, mas ele tem algumas saidas no desktop, eu aposto forto no Knoppix/Kurumin para desktop, principalmente o kurumin para gente, aquele painel dele de click n go e perfeito pro usuario. Mas agora essa historia de radilizar, dizer q tudo tem q seguir um padrao voce ta querendo fechar um empresa... ela sim que segue padroes e tudo mais... jah usou o UnitedLinux ? ou o RH Enterprise ? poiseh eh la que voce vai encontrar os padroes, eh neles que outras empresas como a oracle homologam seus softwares.
    Linux eh realmente um tanto desorganizado se for para notar ja o BSD tem outra visao... mas bom isso ae tudo nao tem muita importancia... se voces forem parar para pereceber Linux eh soh o Kernel e nao o resto do s pacotes.... cada distro de linux pode ter compilado um ls de um lugar diferente enquanto o ls do BSD eh do BSD e nao de um pacote a parte. tenha em mente. linux eh o kernel e nao o conjunto, por isso tem varias distribuicoes que cheguem um padrao DENTRO delas mesmos e nao com outras.
    Acho muito dificil ocorrer isso onde vai ter um click n go de todas as distros assim como tem no windows, essa facilidade, voce so vai encontrar se permanecer com uma distro.

jah existe processo de instalacao igual ao do windows, como no openoffice, muito legal, mas agora TODOS os programas seguirem esse estilo ? isso sim vai ser dificil... vai ter que sair um "InstallShield for Linux" mas bom isso ae eh outra discussao.

Bom so me referindo a citacao acima eu jah rodei Mac OS X 10.3 Panther no meu PC. tenho ate uns screenshots quem quiser eu mando.

as paginas de referencia para rodar sao:

pearpc.sf.net
    www.maconlinux.com

guardian_metal
    Belo artigo que o rivo passou, foi bem ao ponto. É interessante ver a interação entre usuários "iniciantes" e "avançados" de Linux. Os iniciantes por estarem muito acostumados com Windows e suas facilidades pegam bem o ponto de como melhorar o Linux mas poucos conseguem se expressar de forma satisfatória. A maioria dos avançados podem ser chamados de "caciques", "generais", "ditadores" e porque não de "ultrapassados"? Ao invés de darem cinco cliques do mouse a adionarem um usuário, preferem digitar 50 linhas para se fazer o mesmo e acham legal porque são os únicos que sabem fazer isso e se sentem os melhores e donos do saber e pra piorar usam o velho e ultrapassado chavão: "somos livres".

1. Livres do que?

Da informática? Não
    Das amarras do capital? Não
    Etc? também Não..

2. Livres de quem?

Microsoft, INTEL, DELL, etc? Não..
    Livre dos Monopólis? Não

É impossível ser livre, ter escolha é diferente. Em breve a Red Hat, Mandrake e outras se tornarão proprietárias (não duvidem), é a lógica do capital, deste "brave new world". Acompanho o Linux desde 1997 mas só me tornei um usuário há pouco menos de um ano, na força (resumindo: ou você implanta ele ou ta sem emprego, foi isso). O que me impediu de começar antes? Não foi preguiça de ler 1 milhão de linhas do man e sim a incongruência de seus sitemas e a falta de facilidade dos mesmos. O Linux para servidor é excelente de performance mas é horrível pra configurar, eu ja me acostumei e gosto. O usuário final não ta afim de ficar chamando técnico a toda hora, é mais fácil por o pirata pra funcionar com todas as facilidades e insegurança que tiver. A história é ciclica, quando o Linux tiver dominando vai aparecer uma alternativa diferente e talvez melhor. É assim que funciona. O mocinho de hoje pode ser o bandido de amanhã.

PS: Desculpa se fugi um pouco do assunto mas alguns chavões da velha guarda ja não podem mais ser aceitos de forma tão passível. Manter uma postura atrasada e ditatorial nunca levarão o Linux ou o SL ao usuário final.

4. Na verdade cara.. programar para usuários, e com facilidade, é algo muito difícil de se fazer. Você nunca conseguirá agradar todo mundo.
    Chamar os caras bons de ditadores é um abuso!
    Gosto sim de configurar tudo na linha de comando, e isso não é pra falar pra você que eu sou fudidão (que meu pau é maior do que o seu) , na verdade, gosto de o fazer assim, pois gosto de saber como as coisas funcionam. Se um dia eu tiver que usar o linux como servidor em um XT, eu conseguirei configurá-lo!
    Clicando em botões, muitas vezes leva você a fazer coisas das quais não necessariamente entenda, e isso é ruim, pois se você está configurando um firewall, e as coisas (visual) mudam de uma versão para a outra, você pode ficar perdido, se você sabe toda a teoria de firewall, mesmo mudando do ipchains para o iptables, basta ler-se alguns textos que você já está atualizado.

Concordo que tudo isto, é uma coisa pra quem gosta de informática, é claro que o usuário final não conseguirá configurar as coisas desta maneira, mas acho difícil existir uma padronização destas coisas.. Pois se você quizer criar um outro padrão de instalação, e algumas pessoas resolvem te seguir nesta empreitada já teremos uma despadronização do sistema.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 25-10-2013, 21:01
  2. Respostas: 3
    Último Post: 26-07-2011, 00:29
  3. Posição das painel, ajudem por favor......
    Por nasmarq no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-05-2009, 12:28
  4. Respostas: 3
    Último Post: 27-04-2004, 21:27
  5. Ajuda da Comunidade
    Por fricardo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-05-2003, 12:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L