+ Responder ao Tópico

agent_smith
    Coisas Interessantes...

Que, talvez nunca tenhamos pensado...

O Linux, por ter sido desenvolvido em meios acadêmicos e por programadores, é mais desenvolvido em aspectos como: robustez, segurança, estabilidade.

Mas, como não foi concebido visando um usuário leigo, não se desenvolveu tão bem assim em aspectos mais práticos do dia-a-dia do desktop, tais como: padronização, suporte a hardware, instalação e desinstalação...

Agora estamos nos voltando ao desktop e tentando queimar as etapas que foram esquecidas...

A propósito, instalador/desinstalador, pra mim... APT-GET... Muito SHOW!!!

Bom, bom...

Abraços

8)

2. discordo quando vc diz 'queimar as etapas esquecidas', necessariamente nao quer dizer que melhorando num lado iremos perder num outro

3. CAro rivo, acho que se tu quizer utilizar várias distros diferentes,,, terá que aprender as suas peculiaridades...

4. Acho que o ponto eh que o Linux nunca vai ser "homogeneo" do jeito que voces querem, eles nao eh Windows, nao eh BSD....

o que pode ser feito e regras de padronizacoes como temos algumas e se quiser segue, se nao quiser nao segue, fim de papo.

5. Citação Postado originalmente por mistymst
    Acho que o ponto eh que o Linux nunca vai ser "homogeneo" do jeito que voces querem, eles nao eh Windows, nao eh BSD....

o que pode ser feito e regras de padronizacoes como temos algumas e se quiser segue, se nao quiser nao segue, fim de papo.
    Amigo a ideia aqui é debater o qnto prejudica a expansão do Linux a falta de padronização nos pacotes extras(isso a nivel usuário) não é qualquer pessoa q gosta de "make" make install" no maximo dois clicks no RPM(.exe) e olhe lá...isso é o mundo usuário é disso q estou falando..Qntos aqui já participaram de uma migração??? É um inferno...vc passa a ser o cara mas mal visto da empresa, mesmo q de tudo certo o usuário te odeia para sempre...mesmo q o icone esteja na cara dele ele vai te chamar pq ele só sabia mexer no outro(win)..este é o problema...tonar amigavel o LInux e mas prático.
    Concordo q já evoluiu muito e fico muito feliz com isso mas para nós q trabalhamos com ele mas para o usuário ainda esta engatinhando. Não quero jamas criar um outro monopólio como do Win quero sim q todas as distro sigam um padrão de instalador mas nada isso já ajudaria 80% dos problemas será q mesmo com código aberto isso não é possivel?????????
    Grato a todos q tem participado deste debate pq isso realmente é importante para o futuro do Linux....

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 25-10-2013, 21:01
  2. Respostas: 3
    Último Post: 26-07-2011, 00:29
  3. Posição das painel, ajudem por favor......
    Por nasmarq no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-05-2009, 12:28
  4. Respostas: 3
    Último Post: 27-04-2004, 21:27
  5. Ajuda da Comunidade
    Por fricardo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-05-2003, 12:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L