+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sincronização COMO FAZ ???

    E ai pessoal tudo bom... alguém poderia me Ajudar preciso fazer o seguinte, tenho uma empresa, e uma filial da mesma, a filial esta ligada via Speedy, direta com a Matriz, (estou usando POSTGRESQL como Banco de Dados), mas estou tento alguns problemas, pois em determinadas horas o speedy fica muito lento, ou até mesmo cai (SPEEDY 450 Bussines), teve um pessoal que me comentou que eu poderia ester dois servidores de dados, mas que o servidor da filial, ficaria sincronizando cosntantemente com o servidor da Matriz, com isso, mesmo se a conecção ficar lenta ou até mesmo cair a Filial não ficaria não mão (sem sistema) alguém poderia me ajudar, me dando alguma opnião, ideia, ou até mesmo falando como posso fazer isso....
    Antecipo meus Agradecimentos

  2. #2

    Padrão Sincronização COMO FAZ ???

    A ideia vale se sua filial apenas faz consultas no banco de dados... se ele tb fizer inserções vai ferrar tudo imagina a situação:

    PC1 - PC2

    PC1 - Principal
    PC2 - Escravo

    O PC1 vai replicar no PC2 o banco de dados, ae derepente a comunicao cai, os clientes vao acessar o PC2 e modificar os dados, mas qdo a conexão voltar o escravo num tem capacidade de enviar os dados para o master, e mesmo que tiver pode ocorrer de gerar IDs duplicados nas tabelas

  3. #3

    Padrão Sincronização COMO FAZ ???

    Vlw... pela Ideia... mas desculpe esqueci de complementar, essa Filial, vamos disser eh um ponto de venda simplesmente ela vai fazer consultas e tbm vai fazer inserções de Pedidos, sobre os itens duplicados, é uma questão que realmente tem que ser pensada, mas hj eu ja trabalho assim a Matriz e a Filial trabalha com Numeros de pedidos por exemplo Diferentes, resumindo... a Sincronização que iria ser feita era para atualizar estoque,preços de venda da Filial, e enviar os pedidos...
    Atencipo meus Agradecimentos....
    Obrigado.....

  4. #4

    Padrão Sincronização COMO FAZ ???

    Kra, se for implementar este tipo de serviço pense em utilizar o frame-relay da telefonica, recentemente fiz uma interligação de matriz e filiais utilizando links de 512 da Telefonica e ficou show de bola. Caso necessite de um profissional para fazer a configuração dos routers me mande um e-mail [email protected]

  5. #5

    Padrão Sincronização COMO FAZ ???

    Sinceramente, o frame-relay é uma otima opção, mas o custo dele é muito alto e ainda mais que a matriz e a filial são em cidades diferentes, queria implementar, vamos disser algo do tipo que tenho a dulvida, pois isso ja tenho na mão, e outra são poucas as empresas que tem R$ para investir em Frame...
    Se isso que estou tentando fazer funcionar, vai existir varias empresas que vão, querer isso, vc concorda comigo ??
    Antecipo meus Agradecimentos

  6. #6
    gustavo_actu
    Visitante

    Padrão Sincronização COMO FAZ ???

    Algo que podes fazer para resolver seu problema é definir faixas do ID, por exemplo... a matriz na tabela de pedidos vai ter uma faixa de ID de 1 a 5.000 e a filial utilizará a faixa de 5.001 a 10.000. E caso apareça uma nova filial de 10.001 a 15.000 e assim por diante. Sendo que essas faixas você deve definir de acordo com a necessadidade de cada "replica" criada.

    []'s
    Gustavo.

  7. #7

    Padrão Sincronização COMO FAZ ???

    Sobre os ID, blz, ja resolvi na Minha Base de Dados, tenho duas chaves primarias uma é o numero do pedido e a outra é o numero da loja por exemplo:
    pedido 1 empresa 1
    pediod 1 empresa 2
    e assim por diante então no caso erro de chave primaria não vou ter, mas o grande lance da coisa é como vou fazer essa Replica ? ou melhor dissendo quando o Link esta ativo estavel o sistema manda as coisas diretos para a matriz caso o link caia ou fique muito instavel ele fica somente no servidor depois que o link voltar ele manda os dados para a matriz fazendo os procedimentos...
    Antecipo Meus Agradecimentos