+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão apache+mysql+php no OpenBSD

    To levando uma surra aki passei o dia inteiro aki mas não consegui fazer o maldito mysql funfar no php eu fiz o seguinte

    Código :
    cd /usr/ports/www/php4
    make
    make install
    depois
    Código :
    pkg_add php4-mysql-4.3.5RC3.tgz
    /usr/local/sbin/phpxs -s
    cp /usr/local/share/doc/php4/php.ini-recommended /var/www/conf/php.ini
    /usr/local/sbin/phpxs -a mysql
    ai comecei a copiar as libs/modulos dentro do chroot do apache
    Código :
    mkdir /var/www/modules/
    cp -Rp /usr/lib/apache/modules/* /var/www/modules
    depois criei o link do mysql dentro do chroot tb
    Código :
    mkdir /var/www/var/run
    ln /var/run/mysql/mysql.sock /var/www/var/run

    feito isso editei o /var/www/conf/php.ini e alterei o extension_dir pra prokurar os modulos dentro do chroot soh que aqui comeca o problema
    se eu descomento a linha do php.ini:
    Código :
    extension=mysql.so
    e do um apachectl start ele diz que starta, mas num sobe nda e tb num da nenhum erro em nenhum log, se eu comento a linha acima ele sobe certinho mas ai num funciona o mysql no php

    to fazendo alguma cagada?
    já prokurei em tudo qto eh canto e em todos os lugares da a mesma coisa

    PS: o mysql ta funcionando normalmente, o php e apache tb, o problema eh o php+apache, qdo eu chamo mysql_connect do php ele da:
    Código :
    [Sun Jul 25 16:12:42 2004] [error] PHP Fatal error:  Call to undefined function:  mysql_connect() in /htdocs/index.php on line 10

  2. #2

    Padrão apache+mysql+php no OpenBSD

    Bom depois de instalar/reinstalar 23452543 vezes deve ter ficado algum lixo nos arquivos, removi tudo, fiz denovo agora ta funfando
    mas apareceu outro problema

    a funcao mail do php usa o sendmail, preciso jogar os arquivos do qmail pra dentro do chroot pro apache enxergar eles, alguem jah fez isso ou encontrou um tuto sobre isso?

  3. #3

    Padrão apache+mysql+php no OpenBSD

    seria mais facil tu deixar o sendmail "morto"
    com a opcao dentro do rc.conf
    sendmail_enable=NO
    (pra desabilitar total o sendmail se usa NONE)
    qnd é setada a opcao NO, ele funciona pra localhost(lmtp)
    tenta fazer assim.. quem sabe funcione...

    []'s

  4. #4

    Padrão apache+mysql+php no OpenBSD

    ele já ta assim,
    alias eu to usando o qmail
    bom tb tentei usando o mini_sendmail dentro do chroot mas mesmo assim num funfo

  5. #5

    Padrão apache+mysql+php no OpenBSD

    tentou copiar os bins do sendmail para dentro do chroot?? acho q ele so prescisa disso (e das libs claro) para funcionar la dentro, afinal ele so vai enviar email pelo PHP....

    e se eu nao me engano nao tem uma classe do PHP a qual voce pode enviar email sem ser pelo sendmail? jah pensou em usar ela nesses casos para nao "engordar o chroot" ?

    (se for para engordar muito era mais legal um jail )

    ve se resolve a tua bronca

  6. #6

    Padrão apache+mysql+php no OpenBSD

    entaum cara eu jah tentei tb,
    tipo eu tentei tanto com o sendmail qto com o mini_sendmail q tem no ports(eh pra chroot), usei o ldd pra ver as libs q ele usa e copiei lah(eh 1 soh)

    mas num vai, ai dei um chroot /var/www pra testar manualmente, ae qdo eu chamo o sendmail ele da:
    Abort trap

  7. #7

    Padrão apache+mysql+php no OpenBSD

    Bom resolvi o problema e jah montei um tutorial disso, quem tiver interesse:

    https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=307