+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Audacius
    Visitante

    Padrão Você usa Debian?debootstrap você já usou???

    [Uma historinha antes :P] Uns 4 meses tive meu contato real com um sistema linux --o Kurumin -- E gostei muito, fiquei impresiomado com a capacidade de se personalizar o sistema , a documetação ,os forúms sobre o linux muito bons .Então lendo os post, lendo os artigos,lendo as opiniões sobre as diversas distribuições ,seus pontos fortes fracos.Me interessei pelo Debian ,queria instala-lo então o que fiz?
    Fui na pagina do Debian ler o manual,então lendo vi uma parte que dizia: -"Instalando o Debian GNU/Linux a partir de um Sistema Unix/Linux."
    Pensei :
    -Opa isto pode ser interresante
    Lendo então esta parte vi que este tipo de instalação e incrivel pois resolveria meu receio ao instalar o Debian -- a minha maquina tem uma placa PCChips M810LR-- e nesta parte do manual falou que este tipo de instalação foi feita para pessoas que vinham de sistemas linux que tinha boa detectação de hardware como SuSe,Mandrake,Red Hat e Kurumin( no meu caso).
    Então:
    --Olá pessoal do forúm, adorei o forúm e gostaria de uma ajuda...
    Queria instalar Debian usando o debootstrap .Mas não entendi bem o processo de instalação lendo o manual ,alqué aqui no forúm já fez este tipo de instalação ?Ou me recomenda algum manual , ou algo para que eu consiga rodar o Debian , e aproveitar o maximo dele .
    :!: A estou aberto a dicas, recomendações ,criticas , se em acharam muit idiota ofensas :roll: .Quero aprender mais o que vocês puderem me ajudar estou aqui.

    Obs: tenho conexão ADSl , não preocupo com tamanho de pacotes imagens ->arquivos

  2. #2
    Shotler
    Visitante

    Padrão Você usa Debian?debootstrap você já usou???

    eu aconcelharia a vc primeiramente fazer uma particao para o Debian, e tentar instala-lo normalmente, atravez das isos que vc baixou. Tente se familiarizar com o processo de instalacao do debian. Depois que vc ficar intimo com o processo, vai ver que esse Capitulo é o basico que os cd do debian fazem para instalar a distro no seu pc 8) . A diferenca é que vc vai usar as configuracoes que o Mandrake, Suse, ou kurumim ja fizeram para vc .. Bom acho que essa eh a forma mais facil... caso tenha alguma duvida ou queira fazer assim mesmo poste aqui ... que eu vou tentar fazer isso tambem aki em casa
    Abraços

  3. #3
    Audacius
    Visitante

    Padrão Você usa Debian?debootstrap você já usou???

    Ok realmente vi qui será mas facil eu baixar os isos

    mas em relação as configfurações as modulos do kernel utilizado pelo kurumin como faço para descobrir issso????

  4. #4
    Audacius
    Visitante

    Padrão Você usa Debian?debootstrap você já usou???

    ops e NÂO sera :lol: facil desta maneira

  5. #5

    Padrão Você usa Debian?debootstrap você já usou???

    Cara, eu uso Debian a anos e até onde eu sei o debootstrap é um pacote que ajuda a montar uma distribuição baseada em Debian do zero.
    Aqui está a descrição do pacote, tirada do site oficial.

    Bootstrap a basic Debian system
    debootstrap is used to create a Debian base system from scratch, without requiring the availability of dpkg or apt. It does this by downloading .deb files from a mirror site, and carefully unpacking them into a directory which can eventually be chrooted into.

    Creio que ela pode ser utilizada para a instalação da Debian, mas é, de longe, a pior opção pra você. Ainda mais pelo fato de estar migrando à pouco tempo. Tente a instalação padrão por enquanto, se tiver problemas, você pode utilizar a lista de discussão da Debian, chamada debian-user-portuguese ([email protected]). Para informações sobre as listas de discussão da Debian, visite: http://lists.debian.org.

    Qualquer coisa, pode me mandar um e-mail e vamos ver se dá pra te ajudar.

    Um abraço!

  6. #6
    Audacius
    Visitante

    Padrão Você usa Debian?debootstrap você já usou???

    Muto obrigado gente vou tentar a fazer do jeitoo convencional e que PENSEI que seria mas facil a sim :lol: e vi que não e ops: .Valeu pelo apoio gente vou fazer do jeito tradicional assim que chegar meu pacote de cds virgens :wink: