+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas ou concelho

    Sempre que uso o meu msn no windows meu firewall dispara, ou seja recebo um ip de um tipo fixo, dei de onde e, mas nao quero saber, porque parto do principio que o melhor ataque é ele saber que eu to protegido. O meu medo que que ele faça o meu comigo no linux, pois uso o amsn, eu no linux uso um firewall que vem com o suse, que poderei fazer?

  2. #2

    Padrão Duvidas ou concelho

    Que firewall você está utilizando no Windows? Existem alguns, como o ZoneAlarm que ficam de tralálá por qualquer coisa. Mas o IPTables não é bem assim. Com certeza você não vai ter nenhum problema.


    Um abraço!

  3. #3

    Padrão Duvidas ou concelho

    no windows eu uso sygate, eh uma firewall legalzinha, mas nda supera um booom iptables

    se quiser ter mais segurancas com relacao as suas regras d iptables no linuz, posta ae pra gente ver

    []'s

  4. #4

    Padrão segurança

    Bem no windows tb uso sygate, levezinha ne? agora no linux, uso o que be com ele , o do suse. Mas devemos tar preparados para tudo , la vai entao!!! Como posso bloquear portas com o iptables? e desloquear?

  5. #5

    Padrão Duvidas ou concelho

    Leia o tutorial na parte de "projetos" aqui na underlinux, ótimo pra quem está começando!

  6. #6

    Padrão Duvidas ou concelho

    aqui no forum, tbm tem varios scripts pra firewall prontos, dah uma pesquisada ae!!

    []'s

  7. #7

    Padrão Duvidas ou concelho

    Xstefanox, boa noite caro amigo ...
    Desculpe-me, mas você mencionou tutorial na parte "projetos" , falando sobre firewall para iniciantes.
    Confesso que não vi esse tutorial. Daria por favor para dizer exatamente onde está esse tutorial. Isso me interessa muito. Também tenho muitas dúvidas de como configurar um firewall corretamente.
    Desde já, fico grato amigo.
    Um grande abraço ...........

  8. #8

    Padrão iptables

    No barra superior mandei buscar Iptables, surgindo assim alguns artigos sobre este tema, nao sei se isto tem a haver com projectos underlinux, mas tou seguido esses. Ok!!

  9. #9

    Padrão Duvidas ou concelho

    Maos, boa noite .......
    Fiz o que você escreveu. Digitei Iptables na barra superior, para buscar sobre o assunto e encontrei o que vc falou.
    Só que a busca leva para o www.linuxit.com.br
    Mas tudo bem. Afinal, tudo é Linux ........
    Um grande abraço e obrigado ..........

  10. #10

    Padrão boa amigo

    Na tinha topado essa, de qualquer maneira ja na e mau, tb tenho andado para ver iptables mas o tempo na ta chegado.

    Um abraço...

  11. #11

    Padrão Duvidas ou concelho

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Xstefanox, boa noite caro amigo ...
    Desculpe-me, mas você mencionou tutorial na parte "projetos" , falando sobre firewall para iniciantes.
    Confesso que não vi esse tutorial. Daria por favor para dizer exatamente onde está esse tutorial. Isso me interessa muito. Também tenho muitas dúvidas de como configurar um firewall corretamente.
    Desde já, fico grato amigo.
    Um grande abraço ...........
    d uma olhada em:

    http://iptables.under-linux.org/

    []'s