+ Responder ao Tópico



  1. #1
    penadinho
    Visitante

    Padrão Officce XP

    alguem poderia me dar uma dica de como emular o officce xp (especialmente o ms access xp) via wine.

    Grato.

  2. #2
    penadinho
    Visitante

    Padrão Officce XP

    Não era exatamente isto que eu queria, mas ja serve.

    Olhem o tutorial escrito por Manoel Pinho, que se encontra no endereço:http://www.vivaolinux.com.br/dicas/v...php?codigo=165.

    É uma "receita" passo-a-passo de como instalar, eu disse instalar e não emular, o office 97 no linux.

    [/i][/b]

  3. #3
    slice
    Visitante

    Padrão Officce XP

    o msoffice e outros softwares somente podem ser emulado no linux, pois sua arquitetura de software é completamente diferente dos softwares pra linux, suas api's também...

    se vc ler todo o tutorial que vc linkou aqui, vai ver que a instalação é feita usando o wine de 'windows emulation' ou seja, qualquer software que roda em win é 'imcompatível' com linux e somente pode ser utilizado via emulação.

    E não são todos os softwares conseguem ser emulados dentro do wine.

    Ah se eu pudesse rodar o AutoCAD, Inventor, Mechanical Desktop, Solid Works ou Robot Works dentro do meu slack!!!

    Se seu problema é somente uma suíte para escritório use o openoffice.org que dá de 10 x 0 no msoffice!

    Ah e já ia me esquecendo... ele tem uma versão para win também...

    []'s

    Slice

  4. #4

    Padrão Officce XP

    Complementando o que o amigo acima lhe disse:
    Puxa o openoffice.org.BR. Ele tem um suporte a português melhor.

    E eu já vi o WINE emulando PowerPoint, agora se ele emula Access eu já não sei.
    Procura na net por "CROSSOVER", "CROSSOVER EMULATOR", "CROSSOVER EMULADOR", "CROSSOVER OFFICE", etc que você acha documentação sobre isso.


    Abraços!

  5. #5
    penadinho
    Visitante

    Padrão Officce XP

    Eu já utilizo o openoffice, que por sinal gosto muito, mas o problema é que eu tenho um banco de dados em msacess xp, com dados importantes, e digitar tudo de novo em outra plataforma iria dar um trabalhão. Meu objetivo, na verdade não é rodar o microsoft word e sim o ms access.

    Você realmente tem razão pois trata-se de uma "instalação" emulada.

    Valeu...

  6. #6

    Padrão elulador

    eu tou a usar o crossover para alguns programas, por curiosidade instalei o office xp e funcionou bem, sem problemas... Tenho nele os macromedia, office , adodb e um ou outro que vai dando, atencao que maromedia, simplesmente a serie mx...

  7. #7

    Padrão Officce XP

    o site do www.winehq.com possui uma fonte enorme d artigos e links para aplicacoes q podem ser emuladas

    inclusive o Office, e vc encontra tbm otimos tutoriais lah

    []'s

  8. #8
    slice
    Visitante

    Padrão Officce XP

    vc já experimentou tentar importar seu database para algum server do tipo MySQL ou PostgreSQL???

    Slice