+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kamui
    Visitante

    Padrão Como estalo HSP56MR AMR no Mandrake 10.0???

    Alguem sabe como estalar o moden HSP56MR AMR no mandrake 10.0... ou pelomenos onde eu possa baichar os driver para esse moden... e comfiguara ele sertinho pois ja fais quase 1 mes que eu procuro e não acho o driver para... outra coisaele falaq sem o "modulo" do modem... bem como eu so novo no linux eu não faso a minima do que seja... vlw galera espero que posão me ajudar...

  2. #2
    Spelk
    Visitante

    Padrão Como estalo HSP56MR AMR no Mandrake 10.0???

    Dá uma olhada no site:

    http://www.smlink.com

    Eu tb possuo um HSP 56 AMR, utilizo Fedora e funfou legal

  3. #3

    Padrão Como estalo HSP56MR AMR no Mandrake 10.0???

    Citação Postado originalmente por Spelk
    Dá uma olhada no site:

    http://www.smlink.com

    Eu tb possuo um HSP 56 AMR, utilizo Fedora e funfou legal
    Pode me dar uma ajuda pra mim... tenho esse modem e não consigo instalar ele no Fedora Core 2... Qualquer coisa a gente troca ideia por e-mail...

    Abraços

  4. #4
    Spelk
    Visitante

    Padrão Como estalo HSP56MR AMR no Mandrake 10.0???

    Drozzini,

    Dá uma entrada nesse site q indiquei, baixa o arquivo, descompacta.

    Depois é só entrar na pasta dele e dar:

    #./configure
    #make
    #make install-amr

    Se eu não me engano é somente isso, msm assim dá uma olhada no arquivo README.

    Qq dúvida posta novamente!!!

  5. #5
    kamui
    Visitante

    Padrão Como estalo HSP56MR AMR no Mandrake 10.0???

    Vlw galera eu vo tentar... QUalquer coisa eu posto aqui novamente.

  6. #6
    kamui
    Visitante

    Padrão Como estalo HSP56MR AMR no Mandrake 10.0???

    Drozzini, eu fis o que vc dise e não deu sero.. no readme falva que eu tinha q vaser umas alterasoes no arquivo make... eu fis tudo do jeito q dizia no redme.. so que não deu serto.. por acaso tem alguma dependecia para estalar?

  7. #7
    kamui
    Visitante

    Padrão Como estalo HSP56MR AMR no Mandrake 10.0???

    eses são os erros que aparese quandoeu do o comando make...

    make -C modem all
    make[1]: Entering directory `/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/modem'
    make[1]: Leaving directory `/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/modem'
    make -C drivers KERNEL_DIR=
    make[1]: Entering directory `/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/drivers'
    cc -I/include -o kernel-ver kernel-ver.c
    make all KERNEL_VER=2.6.0
    make[2]: Entering directory `/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/drivers'
    make modules -C SUBDIRS=/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/drivers
    make: *** SUBDIRS=/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/drivers: No such file or directory. Pare.
    make: Entering an unknown directorymake: Leaving an unknown directorymake[2]: ** [all] Erro 2
    make[2]: Leaving directory `/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/drivers'
    make[1]: ** [all] Erro 2
    make[1]: Leaving directory `/mnt/win_d/Cleber/linux/drivers/slmodem-2.9.9/drivers'
    make: ** [drivers] Erro 2

  8. #8
    Spelk
    Visitante

    Padrão Como estalo HSP56MR AMR no Mandrake 10.0???

    Realmente fiz umas alterações no arquivo Makefile, não estava lembrado...
    Faz o seguinte:

    - Tenta descompactar em outra pasta exemplo /usr/local
    - Edite as seguintes linhas do Makefile:
    MODULES_DIR = /lib/modules/2.6.x/misc
    KERNEL_INCLUDES = /usr/src/linux-2.6.x/include


    Altere os 2.6.x para a versão correta do seu kernel, depois disso tente novamente como root:

    #./configure
    #make
    #make install-amr

  9. #9
    kamui
    Visitante

    Padrão Como estalo HSP56MR AMR no Mandrake 10.0???

    Vlw cara eu vo temtar...

  10. #10

    Padrão Como estalo HSP56MR AMR no Mandrake 10.0???

    Ai, eu consegui instalar o modem blza... só alterei o KERNEL_DIR e blza...
    Agora os Kppp acha o modem normarl... mas eu tenho q carregar o modulo do modem toda vez ligo a makina e startar o slmodemd... algueria poderi me dizer como faço pra quei isso seja feito automatico qdo ligar a maquina ?? E outra, agora o modem responde, mas qdo vou tentar conectar no ig :-( ele não conecta... ele fica esperando por CONNECT, só q ele recebe NO CARRY... li no README que teria q deixar a config do wvdial com o seguinte parametro CARRIER CHECK = no... mas não sei muito bem como fazer isso... alguém pode dar um help nisso tb...

    Abraços

  11. #11
    Spelk
    Visitante

    Padrão Como estalo HSP56MR AMR no Mandrake 10.0???

    Vc já checou se a linha está ligada corretamente no modem?

    Às vezes está mau encaixada ou até msm na entrada errada (possui 2 uma para a linha telefonica e outra para o aparelho telefonico - geralmente "line" e "phone", tem que estar em "line")

    Qto a carregar o modulo automaticamente, é só editar o /etc/modules.conf. A linha certinha que ter que ser adicionada eu não me recordo no momento, mas posso verificar e lhe passar depois.

  12. #12

    Padrão Como estalo HSP56MR AMR no Mandrake 10.0???

    Sim, a linha está ligada normalmente ao modem, e está funcionando, pois sem mecher nada no fio da linha e reiniciando o computador e entrando no ruindows, eu acesso normalmente a net.....


    [ ]'s
    Diego Rozzini Pires
    ICQ: 253999357
    MSN: [email protected]
    LINUX: Ferdora Core 2 (em casa); Kurumin 3.1 (trabalho)