+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    Ai pessoal.

    Alguem ai conhece algum programa pra monitorar a temperatura da CPU?

    Estou com uma placa ASUS Off-board e apita sempre que a CPU atinge 70º

    Preciso monitorar isso urgente pra evitar que a CPU pipoque...

  2. #2

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    o lmsensor monitora mas nunca consegui fazer ele funfa direito, alias nem tentei mto hahahaha

    mas cara 70 graus???? ta na hora de vc arrumar um cooler melhor hein...

  3. #3
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    Pra o lm-sensor funcionar, vc tem que ter suporte a i2c no kernel, ou o módulo carregado.
    Eu estou justamente tentando instalar isso em casa, vou ter que recompilar meu kernel... qq novidade posto aqui...

  4. #4

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    Putz, eh tem o lmsensors mesmo, mas eu nunca fiz ele funcionar tambem hehe (e no meu gabinete tem um sensor de temperatura entao eu nem stresso) mas pqp nego.... 70 C ?? isso eh que o? o meu athlon nao chega nem a 60, eu mantinha ele nos 50 idle e 65 full.
    o meu p4 fica a 30 idle e 45 full.

    acho que eh negocio voce comprar um novo cooler antes de ajeitar o lmsensors.

  5. #5

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    eh pedro, melhor dar uma turbinada nos coolers do q ter q trocar a cpu...

    eh beeem mais barato

    []'s

  6. #6

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    Ei galera... tava tudo funcionando direito....

    De repente a tal da CPU hoje de manha começou a aquecer demais.

    O cooler é o mesmo de sempre.

    No setup antes marcava 30º agora tá a 70º

  7. #7

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    mas o cooler tem um tempo util de vida.... no site do faricante mostra esta informação..... Um dissipador bom também ajuda, se for de cobre, mais ainda, fora uma boa ventilação no gabinete..... o meu AtlhonXP 2400+ fica no maximo em 40 em full, com cooler X-Dream....isso que eu deixo na rotação minima pra naum fazer barulho.... =P ...pq se aumenta a rotação parece o aspirador de po, mas a temperatura cai bem....


    ahhh ahhiii nada como um water cooler..... aehueauaeuae muito 10... mas muito caro... e fazer da muito trabalho...

  8. #8

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    Pois é Pitsa, mas ontem a noite tava tudo normal, ficou o dia todo ontem funcionando e a garantia acabou justamente durante a noite?

    O cooler ta rodando do mesmo jeito, tá dando mais de 5000Rpm (segundo o setup)

    Alguma coisa tá errada com a placa mãe ou a fonte....

    ja parou uma 5 vezes hoje (e é o servidor)

  9. #9

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    Eu tb tentaria trocar o cooler. Mas pode até ser algum problema com o sensor de temp. ( Muito difícil de ocorrer mas...)

  10. #10

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    Pronto... não é problema com o Cooler, troquei-o e coloquei numa outra placa mãe com o mesmo processador que aquece e trabalhou a 37 graus durante 3 horas cosecutivas.

    Cooler não é...
    Processador não é....

    Será que é o raio da placa mãe?

    E quanto ao programa? ninguem tem?

  11. #11

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    Verifica se õ sensor não tem nenhum tipo de sujeira, ou algo parecido (poeira,etc).

    É difícil acontecer, mas...

  12. #12

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    Mano com todos falaram ou vc troca o cooler ou coloca sua cpu com as tampas abertas e um ventilador mandando vento nela direto....rsrsrsr

  13. #13
    Fabianosms_
    Visitante

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    Dae, amigo....

    nao se vai te ajudar mas, se ainda nao fez, de uma olhada na configuracao da maquina (setup) exatamente na frequencia do processador, da memoria e na voltagem do processador...

    as vezes pode estar fora do correto, se nao eh cooler nem cpu deve ser isso.....

    espero ter ajudado,,,,

    Fabiano
    -------------------------------------
    Make free software, not war!!!!!

  14. #14

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    Esse lance de cooler ta descartado, se fosse ele na outra CPU ele tambem não funcionaria bem e a temperatura lá na outra nao alcancaria em média de 38 a 42º esqueçam essa de cooler

    O meu Linux tá lentão tá uma merda de trabalhar.

    quando reduzo a voltagem do processador pra 2.2v fica uma carroca, quando aumento para 3.3 que é o valor normal, parece que vai estourar e a placa apita.

    Se fosse o cooler, no outro pc em 3.3v nao daria 38 a 42º.

    O problema deve estar na placa mãe.

  15. #15
    Visitante

    Padrão Sua CPU vai fritar

    cara, acho melhor vc rever seu hardware mesmo ... eu tava com uma placa-mae Pcchips até bem pouco tempo e troquei por uma EPox que é uma maravilha .. abaxei em 14° a temperatura da CPU. Tipo, todos falam q asus eh uma excelente placa, mas naum eh, principalemente se ela já for velhota. Outra coisa, vi q vc tá querendo muito um programa q lhe informa a temperatura do processador ..
    cara se na BIOS vc tá vendo q tua CPU ta sendo fritada, tu acha q lendo do programinha vai ser diferente??? De onde vc acha que esse software faz a leitura???

    fica ai a dica!!

    valew

  16. #16

    Padrão Monitorar temperatura da CPU

    Problema resolvido....

    não era cooler

    Não era processador

    Não era placa mãe

    Era o Linux mesmo, o serviço "artssd" estava dando loop contínuo dando pau no sistema e deixando-o lento e fazendo o processador trabalhar a mil por hora.

    No comando Top, mesmo com a máquina parada tava dando 80% de uso da CPU, quando matei o processo "artssd" num estante voltou ao normal... tá tudo geladinho aqui na CPU, com o mesmo processador, cooler, placa mãe e tudo...

    Valeu galera....