Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

Jesael
    Gostaria de saber o cálculo que a Anatel fez para chegar aos 9000. Porque não 8 ou 10? Acho que é só um fator limitador do tipo "tenha provedor só se vc tiver dinheiro".

Não devem estar gastando muito dinheiro com fiscalização, pois as parábolas com amplificadores de 1000 watts e uso de canais além do 11 ainda "abundam" por aí.

2.    Publicidade

Você não pode fazer isto, isto é ilegal, perante a Anatel e inclusive se for ler o contrato da operadora, sei que é difícil de encarar, mas tente se associar a uma que já tenha a licença SCM existem várias hoje.

Att..

roberto

4. Mas que dá vontade de achar uma maneira legal de fazer isso, dá sim!!!

Estou estudando a viabilidade de abrir um provedor aqui em minha cidade mas adivinhe os valores que a dona Telemar me passou:

Link IP Dedicado:

512kbps R$3200
    1mbps R$ 4300

Quase caí pra trás e falei pro representante da mesma que se dependesse do orçamento dele, EU NÃO ABRIRIA O NEGÓCIO, procuraria outra atividade.

É um verdadeiro crime cobrarem tais valores para o link dedicado. O custo atual do link ADSL 512k, na mesma cidade, é de belos R$ 100 (32x de diferença). E veja que nesse caso ela ainda seria minha concorrente direta (velox). Assim não dá...acho que eles querem minar a concorrência logo no berço...

Quem manda nossa querida anatel dar à mesma empresa, poderes de vender link aos provedores finais AO PREÇO QUE BEM ENTENDEREM e ao mesmo tempo serem provedores finais também?!

Coisas que ao invés de ajudar, acaba enterrando o espírito empreendedor e a criação de novas empresas em nosso país...

Sei que desse jeito a tão sonhada inclusão digital de todos os brasileiros não passará, também, nunca de um sonho. As pequenas empresas são chave fundamental no processo de interiorização da internet, sua divulgação e até na diminuição dos preços do acesso.

Coisas do Brasil...

Fica aqui registrado meu protesto.

inseto
    soh uma perguntinha no embalo do topic

jah que falaram sobre criar provedores wireless utilizando adsl empresarial, gostaria que me confirmassem que o sufixo por exemplo 200-200-200-200.fnsce7005.e.brasiltelecom.net.br eh somente de adsl empresarial e nao de alguma outra forma de acesso a internet via brasiltelecom

pois se esse prefixo for somente utilizado pela brasil telecom para disponibilizar acesso adsl empresarial, conheco 3 provedores wireless da minha regiao que provem acesso assim, mas nao sei se eles precisariam dessa licensa de 9.000 reais da anatel

se alguem puder me confirmar a informacao eu agraceço

ps: desculpas pelos possiveis erros de portugues

6. O desempenho de upload é bem menor quando se utiliza de adsl pra fazer esse tipo de compartilhamento não é?

Dependendo do número de "sócios" não vejo vantagem, claro do ponto de vista da qualidade do serviço, pois se falando em preços realmente aci um absurdo o que as Telecoms querem cobrar pela droga do link. Sem contar que o link cai direto e que os planos de adsl interferem e muita nas empresas wireless.

7.    Publicidade