+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Gostaria d saber quais as antenas que o pessoal dos provedores estaum usando para a freq. 5.8 Ghz? Andei olhando e a mais em conta que achei foi da Geenge (nao sei se eh boa... ) ... Hyperlink como sempre tah de amargar o preco... As da tsm estao meio carinhas tb... Penso em montar uns links com equipamentos nesta frequencia e agradeceria informacoes de aparelhos para cobrir distancias medias de 8 KM, pois ateh agora o que achei interessante foram as bridges MP11a da Proxim...

  2. #2

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Para essa distancia de até 8Km.. estamos usando Antenas de Grade da Hyperlink de 22dBi......
    Estamos fechando um link de 20 Km.. e estamos colocando as Hyperlink off-set de 29dBi..
    e um link de 30Km com as TSM de 32dBi.... a semana q. vem posso te dizer melhor como foi o rendimento desses outros 2 links.... MSSSS até 8KM ja temos algus links fechados e vai muito BEM com essa anteninha de grade de 22dBi da Hyperlink.

    Qto as MP11a.... Pode comprar de olho fechado o Negocio é parrudo e nao da problema, é colocar e esquecer q ela existe....

    [ ]'s
    Rodrigo

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    btguigo,

    gostaria de aproveitar melhor a BSU colocando umas tres antenas pra cobrir uma area maior... tem algum divisor de potencia ou spliter que vc usa e nao dah encrenca?

  4. #4

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    SerAntSou..

    Nao utilizamos divisor nem spiter.

    Pq vc nao coloca uma ommini entaum!!! acho melhor q. vc. encher de divisor ou spliter, ai vc. pode pendurar as SU's e RSU's a vontade.....

    [ ]'s
    Rodrigo

  5. #5

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    ser, geralmente usamos antenas hyperlink ou radios tranzio

    []'s

  6. #6

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Vendemos muito dessa antena
    Antena Hyperlink 5,8Ghz Grade 22dBi HG5822G $110,00

    qualquer coisa tamos ai

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por btguigo
    SerAntSou..

    Nao utilizamos divisor nem spiter.

    Pq vc nao coloca uma ommini entaum!!! acho melhor q. vc. encher de divisor ou spliter, ai vc. pode pendurar as SU's e RSU's a vontade.....

    [ ]'s
    Rodrigo
    Se usar omni ou setorial cai bastante o alcance... pela metade de acordo com o que andei lendo... e na verdade nao quero o sinal em tudo que eh lado... quero enviar para tres repetidoras que eu tenho...

  8. #8

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    use flat panels, funciona mto bem, o tranzio resolve teu prob sob medida

    []'s

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Demiurgo, esses radios tranzios onde acho informacao a respeito? dei uma googlada e nao achei quase nada a respeito... ateh o site www.tranzio.com nao consegui abrir...

  10. #10

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Caro SerantSou,,,
    tive dando uma olhada na materia, e gostaria de abrir um provedor para clientes atravez de antenas tbm, por gentileza, gostaria de te perguntar algo sobre como proceder com isso, se tem q ter algumas franquia, registro da anatel, ou outra coisa alem de abraçar um link da brtelecom????

    agradeco desde ja a todos q puderem me ajudar....


    Fabiano....
    ----------------------------------------------
    Make free software, not war!!!!!

  11. #11

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Demiurgo, esses radios tranzios onde acho informacao a respeito? dei uma googlada e nao achei quase nada a respeito... ateh o site www.tranzio.com nao consegui abrir...
    po ser, me nada um e-mail amanha q eu pego no trampo tdas as info q vc precisar

    []'s

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por fabianosms
    Caro SerantSou,,,
    tive dando uma olhada na materia, e gostaria de abrir um provedor para clientes atravez de antenas tbm, por gentileza, gostaria de te perguntar algo sobre como proceder com isso, se tem q ter algumas franquia, registro da anatel, ou outra coisa alem de abraçar um link da brtelecom????

    agradeco desde ja a todos q puderem me ajudar....


    Fabiano....
    ----------------------------------------------
    Make free software, not war!!!!!
    Aqui mesmo no Under, neste forum, tem bastante informacao a respeito... mas vamos lah:

    1 - Vc precisa da licensa SCM da Anatel. No inicio pode se associar a alguma empresa e usar a autorga da mesma ou trabalhar em esquema de franquia, pois a licensa e cara e demorada pra se conseguir.
    2 - Precisa de um link sim... serve de qq operadora, soh nao comece o negocio de maneira amadora (xDSL por ex.).
    4 - Vai precisar ler bastante pois nao eh soh a estrutura wireless, que jah eh um demonio, tem servidores, funcionarios... e por ae vai...
    5 - Para trabalhar legalmente, vc soh pode usar equipamento homologado pela anatel, veja em http://sistemas.anatel.gov.br/sgch (soh abre direito com a merda do IE)
    6 - leia a resolucao 272, 303 e 365 da Anatel...

  13. #13

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Comprei 2 Tsunami um su e um bsu e 1 antena 25 dbi e uma de 31 dbi na Seitel e ate agora so alegria isso que e radio o resto e estoria.

  14. #14
    andrew
    Visitante

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Ola' patrickcanton,

    O que devo fazer para coseguir que uma BSU comunique com a SU?
    Estou tendo problemas, pode me dar alguma dica?

    obrigado,

    ANdrew

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    uai soh configurar na mesma freq. mesmo ssid (nome da rede), msm range de ips , apontar as antenas e boa... funciona na hora. 8O

  16. #16

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Alguem ja testou ate que distancia funciona bem esses Tsunami de 5,8 Ghz, to precisando de uma rede de 25 Km com visada, so que tem passar uns 3 MB cheio de dados enviando e recebendo, e para uns 300 clientes de radio, sera que vai ?

  17. #17
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Re: Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Gostaria d saber quais as antenas que o pessoal dos provedores estaum usando para a freq. 5.8 Ghz? Andei olhando e a mais em conta que achei foi da Geenge (nao sei se eh boa... ) ... Hyperlink como sempre tah de amargar o preco... As da tsm estao meio carinhas tb... Penso em montar uns links com equipamentos nesta frequencia e agradeceria informacoes de aparelhos para cobrir distancias medias de 8 KM, pois ateh agora o que achei interessante foram as bridges MP11a da Proxim...
    fala velho ....

    As antenas da Geenge são boas sim, eu tenho 3 delas ... nunca tive problemas.

    As bridge MP 11a são a melhor opção mesmo para multi ponto ... ja para ponto a ponto a quick bridge 20 é melhor pois tem mais trougphut que a MP 11

  18. #18
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Alguem ja testou ate que distancia funciona bem esses Tsunami de 5,8 Ghz, to precisando de uma rede de 25 Km com visada, so que tem passar uns 3 MB cheio de dados enviando e recebendo, e para uns 300 clientes de radio, sera que vai ?
    Cara 25 km com trougphut de 3 megas vai ser sinistro.

    Tem a opção de usar antenas de mais ganho (dbi) mais tem que tomar cuidado pois a maioria sao feitas fora do padrao exigido pela anatel.

    neste caso seria bom pensar no uso de uma quick bridge de 20 ou de 60 ...

    Vai sair meio caro este tipo de instalacao.

  19. #19

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    Citação Postado originalmente por Carlos_Radlink
    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Alguem ja testou ate que distancia funciona bem esses Tsunami de 5,8 Ghz, to precisando de uma rede de 25 Km com visada, so que tem passar uns 3 MB cheio de dados enviando e recebendo, e para uns 300 clientes de radio, sera que vai ?
    Cara 25 km com trougphut de 3 megas vai ser sinistro.

    Tem a opção de usar antenas de mais ganho (dbi) mais tem que tomar cuidado pois a maioria sao feitas fora do padrao exigido pela anatel.

    neste caso seria bom pensar no uso de uma quick bridge de 20 ou de 60 ...

    Vai sair meio caro este tipo de instalacao.
    Carra esses Tsunami que eu tenho tem 108 Mbs de Velocidade sera que nao consigo 3 Mbs a 25 KM ?

  20. #20

    Padrão Antenas p/ frequencia 5.8 Ghz

    384 k acho que vai sim cara sem duvida a distancia nao e muita nao, usa 2 31db offset por causa do vento qu eja era, se estas bridge nao resolver nenhuma vai resolver alem do mais esta frequencia inesplorada ainda