+ Responder ao Tópico



  1. #1
    nofxsbc
    Visitante

    Padrão Compilando kernel 2.6.7 no slack10... erro!!!

    Daew!

    Seguinte, to tentando compilar o kernel 2.6.7 no slackware 10(jah compilei mais de 10 vezes e nenhuma funcionou hauhauhau). Tenho uma placa mae ABIT A7N chipset nForce2 com som/rede/usb/sata/fireware/bluetooth, hd maxtor 80gb ATA133, compilo o kernel sem nenhum problema.... make, make modules_install, cp vmlinuz/system.map/.config pra /boot, configuro o lilo tudu beleza, sem nenhum problema....ai dou um shutdown -r now, beleza, chega no lilo, esta lah a config. que coloquei pro novo kernel, blz, vou iniciar por ele.... blz, reconhece o chipset da placa mae como sendo nForce2, reconhece o som, usb, sata..... tudu blz... soh que meu hd n encontra nem a pau!!! hehehe! o hd tah no hda e ele n reconhece, mas estranhu que reconhece meu gravador que esta no hdc, e depois de tentar insistentemente encontrar algo no SATA's, dah a msg KERNEL PANIC: VFS: UNABLE TO MOUNT ROOT FS ON HDA3. Dai minha dúvida, o que sera que fiz de errado(faltou selecionar alguma opcao no .config do kernel??? para que encontre meu hd)... n sei... por isso to postando aki, se alguem jah passou por esse prob. que poste sua solucao!!!!! :-)
    Ah, antes que eu me esqueca, meu / esta no hda3 mesmo, tenho uma particao ReiserFS(hda3) e uma SWAP(hda4), e adicionei suporte a ReiserFS, XFS e JFS no kernel, soh n coloquei ext3(por n estar usando particao desse tipow).


    Desde jah, agradeco a todos!

    Fuiz!!!!

  2. #2
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão Compilando kernel 2.6.7 no slack10... erro!!!

    Não tenho certeza se pode ser isto, mas não custa perguntar:
    o suporte a reiserfs q vc adicionou ao kernel, foi como módulo ou compilado diretamente no kernel?

  3. #3
    nofxsbc
    Visitante

    Padrão Compilando kernel 2.6.7 no slack10... erro!!!

    Daew smileybyte.

    Respondendo a tua pergunta:
    Adicionei suporte ao reiserfs n como modulo, mas sim diretamente no kernel.
    Fiz assim tb com a opcao Device Drivers --> IDE/ATA...--> AMD and nVidia chipset e com os outros FS's que coloquei que foram XFS e JFS(adicionei esses dois por n saber se seria necessario para o funcionando do ReiserFS) pois n tenho muito conhecimento quando se fala de compilacao de Kernel, n sei muito bem o que selecionar e o que n selecionar! hehehe!!!
    Se tiver alguma outra duvida, por favor post para poder exclarecer e quem sabe, resolver esse meu prob.!

    Obrigado smilebyte pela ajuda!!!

  4. #4
    Visitante

    Padrão Compilando kernel 2.6.7 no slack10... erro!!!

    colocou driver da ide?
    com um kernel q funcione da o comando lspci
    e v qual eh o teu IDE

    mete bala no kernel dai...

    mas sei nao, pq ele parece reconhecer teu ide (sabe q existe um hda3), acho q ta mais pra problema de FS mesmo.

    o XFS e o JFS nao sao necessarios pro reiserfs funcionar, tu deve ta chupando bala em outra coisa...

  5. #5
    nofxsbc
    Visitante

    Padrão Compilando kernel 2.6.7 no slack10... erro!!!

    Vlw pela força!!!

    Jah resolvi meu prob.!!!
    Peguei um .config de um cara que tem uma mobo com mesmo chipset que a minha ABIT A7N, joguei uma copia dele no meu site se quiser ver...(ttp://www.nofxmakinazul.hpg.com.br/config.txt) e agora to tirandu o que n me interessa desse arquivo... bom, pelo menos jah compilei o Kernel 2.6.7 e funcionou todos meus dispositivos, incluindo o HD que reconheceu na boa tb! Unico prob. que reparei foi que quando esta carregando o linux, aparecem duas msgs de erro parecidas, uma delas era--> FATAL: agpgart module not found.
    Mas isso creio que seja de menos... to tentando resolver agora....

    Falowz,