Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

joerli
    Amigo;
    Já tive esse problema com várias placas que usam esse chip (realtek, LG,etc) colocava para funcionar dai uns dias parava, o interessante é que as vezes eu trocava a placa de máquina e voltava a funcionar.

Instalava a placa no Windows XP, num ambiente indoor e funcionava mas o nível de sinal fica o mais baixo possível (experimente vc vai ver).

O q eu constatei no linux é o seguinte:
    Apos inserir o modulo e configurar os parâmetros eu dava um dmesg eu verificava q tava dando erro de TX, e caia num loop tentando assossiar ao AP.. mas não conseguia.

Vc pode até verificar no log do seu AP q lista o MAC dele como associado, mas não funciona.

Tentei com várias distros, kernels, gcc, libc etc....mas não funciona.
    Tem um arquivo.o (não me lembro o nome) nos arquivos fontes que não vem com o seu repectivo arquivo.c, talvez o problema esteja nele. Eu já perdi tempo debugando os outros arquivo desse módulo e não consegui nada

O pior que tenho duas placas dessas funcionando, foi as duas primeiras que eu comprei e nunca deram problemas.

Agora com as outras eu já desiste, tenho 8 aqui paradas...
    Se descobrir me dá um toque

Até ++

2.    Publicidade

rmars
    É exatamente a questão do kernel cara...
    O driver que eu compilei so funfa no 2.4.18. Não consegui no 2.4.20 e nem 2.4.22.
    Mas olha que eu tentei....
    Se alguém ja conseguiu, posta aí!

Abraços

Everson
    Junto a placa Edimax que possui o mesmo chipset tem um driver que funciona blz.. já rodei ele no kernel 2.4.18, 2.4.20, 2.4.22 e no 2.6, sem problemas no proprio site da edimax tem pra fazer o download, vc baixa ele instala o sourece do kernel e compila com o source do kernel (por isso q funciona em qualquer kernel)...
    Agora no seu caso se ele num pingou o AP é pq ele num linkou, faça suas configurações dentro do proprio arquivo de script (wlanup) ao invez de usar varias vezes o comando no shell porque ele duplica algumas coisas o q causa alguns bugs q podem ser vistos dmesg...
    Sua rede é indoor ou vc está usando antenas direcionais?? explique ao certo qual a sua intenção, qnts maquinas ligadas por Lan no pc na qual vc ta usano a placa wi-fi (PCI)? explique melhor sua extrutura e interesses que eu posso ajuda-lo

Amigo,

Vou tentar o driver da EDIMAX. O uso é o seguinte: tem uma antena no predio em q vou colocar essa maquina, ela aponta para outra antena no provedor, de onde vem o sinal. Ela será um gateway de internet.

Valew pela dicas...

Citação Postado originalmente por Everson
    Junto a placa Edimax que possui o mesmo chipset tem um driver que funciona blz.. já rodei ele no kernel 2.4.18, 2.4.20, 2.4.22 e no 2.6, sem problemas no proprio site da edimax tem pra fazer o download, vc baixa ele instala o sourece do kernel e compila com o source do kernel (por isso q funciona em qualquer kernel)...
    Agora no seu caso se ele num pingou o AP é pq ele num linkou, faça suas configurações dentro do proprio arquivo de script (wlanup) ao invez de usar varias vezes o comando no shell porque ele duplica algumas coisas o q causa alguns bugs q podem ser vistos dmesg...
    Sua rede é indoor ou vc está usando antenas direcionais?? explique ao certo qual a sua intenção, qnts maquinas ligadas por Lan no pc na qual vc ta usano a placa wi-fi (PCI)? explique melhor sua extrutura e interesses que eu posso ajuda-lo

joerli
    Eu acho que é um problema de fabricação talvez apenas nesses lotes que circulam na América Latina.

Pois essas que eu tenho aqui já tentei com vários kernels, 2.4.16 até o 2.4.22 e nada, inclusive já coloquei nas máquinas onde tenho delas funcionando e também não funfou.

Já baixei os fontes do driver mais recentes no site da edimax e também não funcionou.

Inclusive nos fontes já vem um modulo compilado para o RedHat9.0 kernel 2.4.18, instalei essa distro e inseri esse módulo e nada.

Sempre dava o tal erro de TX no /var/log/syslog

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista