Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Não. Eu uso a regra de NAT mas uso aquele regra de redirecionamento somente para se os usuários mexerem na configuração do proxy no browser o servidor faça o redirecionamento e consequentemente como uma autenticação não foi feita o squid ñ libera o acesso pra eles, então eles são obrigados a deixarem as configurações se quiserem usar a net.

Tudo sai pela 3128 ao invéz de ir direto pra 80 como usando só o NAT, mesmo se o cara desabilitar o proxy, a diferença é que se ele desabilitar dá Acess Denied.

2. Estranho, até onde eu saiba proxy transparente não funciona com autenticação. Me manda o seu squid.conf pra eu dar uma olhada depois?

Abraços!

3. Não, vc ñ entendeu o que eu quis dizer. Proxy transparente não funciona com autenticação. Mas como eu disse antes não uso proxy transparente, uso somente a regra do iptables para proxy transparente, mas deixo as configurações no browser, assim se ele tirar as configurações não navega pela porta 80 pois o iptables fica mandando tudo que for pra 80 pra 3128.

Tópicos Similares

1. squid
    Por rosane no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-05-2006, 18:11
  2. Bridge + Iptables + Squid Remoto
    Por Machado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2003, 09:04
  3. Desabilitar erro do squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0