+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Blackcatdbflush
    Visitante

    Padrão Problemas de dependencia no slack 10

    Ae ..


    galera .. to quase migrando pro debian, atualmente estou rodando slak 10 e tenho a seguinte dificuldade, digamos que eu faca a instalacao do sistema e descubra que tenho dependencias aki .. tipo executar o gaim e ele me diz que falta a biblioteca libaudiofile.so.0 .. como que eu descubro em qual pacote essa biblioteca se encontra?? .. no debian eu tenho como rodar o apt que me resolve essas dependencias, no red hat eu usava o rpm -ql pra listar os componentes do pacote e filtrava com o grep

    rpm -ql *.rpm | grep libaudiofile.so.0

    espero que entendam .. estou com o saco cheio da falta de documentacao especifica pro slack !!

  2. #2
    sergioluis
    Visitante

    Padrão Problemas de dependencia no slack 10

    tenta usar o swaret. talvez resolva

    swaret --dep gaim

  3. #3

    Padrão Problemas de dependencia no slack 10

    eu uso o slackpkg e acho normal as dependencias com:

    slackpkg search liblalala.so.123456

    ele me retorna o pacote que contem esta lib.. =P

    vlws...

  4. #4
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Re: Problemas de dependencia no slack 10

    Citação Postado originalmente por Blackcatdbflush
    Ae ..


    galera .. to quase migrando pro debian, atualmente estou rodando slak 10 e tenho a seguinte dificuldade, digamos que eu faca a instalacao do sistema e descubra que tenho dependencias aki .. tipo executar o gaim e ele me diz que falta a biblioteca libaudiofile.so.0 .. como que eu descubro em qual pacote essa biblioteca se encontra?? .. no debian eu tenho como rodar o apt que me resolve essas dependencias, no red hat eu usava o rpm -ql pra listar os componentes do pacote e filtrava com o grep

    rpm -ql *.rpm | grep libaudiofile.so.0

    espero que entendam .. estou com o saco cheio da falta de documentacao especifica pro slack !!
    Calma amigão, o que da prazer no slackware é isso, saber o que vc está fazendo, o que o PiTsA citou basta para te ajudar, más o slack tem bastante soluções para diversificados casos este link que estou mandando tem 3 para seu caso no qual 2 os companheros já citaram, teste e veja qual é o melhor para vc, ok ...

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=573

    Um abraço.