+ Responder ao Tópico



  1. #1
    icefox
    Visitante

    Padrão DOSEMU na rede

    Oi, tenho aqui 1 servidor linux e estou tentando colocar as estacoes tambem linux, com isso tenho 1 estacao slackware 10, sendo configurada, nela ja estou acessando a internet e ja esta montado uma particao para o servidor com o NIS, ja instalei o DOSEMU, preciso saber agora como faço para ativar programas DOS que estao no meu servidor pela estacao LINUX, com esse procedimento feito, ja posso migrar +-8 estacoes.
    Agradeco a todos

  2. #2
    marcelloduarte
    Visitante

    Padrão DOSEMU na rede

    Caro icefox,

    O Tome muito cuidado com o DOSEMU. Ele e muito bom, roda quase tudo, mas aqui na empresa usamos um sistema muito grande feito em clipper, com o DOSEMU até rodou, mas ele não atualizava direito os arquivos DBF do programa. A solução foi comprar o Flagship e passar o sistema nativo p/ linux.

    Mas, faça o teste.

    Voçe tera que esportar o diretorio do servidor onde estao os arquivos de seu sistema. Use o NFS.

    Aqui nesse site tem um tutorial de como fazer, de uma olhada.


    Ate +

  3. #3
    glaucosc
    Visitante

    Padrão Sobre DOSEMU

    Vi o seu problema e realmente é um problema!!! já enfrentei ele aki na empresa, ou melhor enfrento, no meu caso aki é complicado mudar para flagship, então tive que rodar o DOSEMU mesmo, depois de vários testes te aconselho o seguinte:
    Instale o dosemu e de preferência mude o sistema operacional dele (padrão vem com freedos) para drdos7.03 ou msdos6.22.
    - Nas configuracões dos dosemu.conf habilite a parte que fala sobre acesso a rede ipx/spx - Netware/Novell, da uma olhada q vc descobre. No seu servidor instale o Mars-nwe e configure-o, habilite a frame para ethernet II é o melhor frame para rodar com TCP/IP.
    - Agora na estacão qdo for rodar o dosemu carrege o VLM.EXE, ele vai carregar o servidor e pronto aí é só configurar os detalhes.
    Por que não montar a unidade de rede local e rodar o programa, né, porquê não funciona, quando a primeira estacão entrar no programa em clipper ela faz um lock dos arquivos que está usando e ninguém mais consegue acessar o programa.
    Cara, sei que parece bem complicado, pena que não tenho um artigo sobre isso inteiro para te passar, demorei uns dois meses para chegar a isso aí.
    Faz o seguinte se vc quiser saber mais sobre isso me manda teu email que a gente troca uma idéia, é complicado mas funciona sim, só da trabalho.

  4. #4
    Visitante

    Padrão DOSEMU na rede

    resolvi o problema usando o xdosemu, ficou perfeito, agora estou instalando o wine, feito isso tenho a estacao pronta, obg assim mesmo pela dica

  5. #5
    malicia
    Visitante

    Padrão DOSEMU na rede

    pow to empacado.. alguem poderia me ajuda???
    nao consigo grava nos dbf qndo outro win ta conectado.. e vice e versa... vlw!

  6. #6
    malicia
    Visitante

    Padrão DOSEMU na rede

    Citação Postado originalmente por malicia
    pow to empacado.. alguem poderia me ajuda???
    nao consigo grava nos dbf qndo outro win ta conectado.. e vice e versa... vlw!
    meu email eh ... [email protected]

  7. #7
    Visitante

    Padrão Re: DOSEMU na rede

    Citação Postado originalmente por icefox
    Oi, tenho aqui 1 servidor linux e estou tentando colocar as estacoes tambem linux, com isso tenho 1 estacao slackware 10, sendo configurada, nela ja estou acessando a internet e ja esta montado uma particao para o servidor com o NIS, ja instalei o DOSEMU, preciso saber agora como faço para ativar programas DOS que estao no meu servidor pela estacao LINUX, com esse procedimento feito, ja posso migrar +-8 estacoes.
    Agradeco a todos
    meu amigo aqui na empresa uso um servidor com mars-nwe (emulador novell) e o dosemu loga atravez de vlm. o problema esta com o Kernel 2.6 que e diferente os caminhos de roteamento ipx com os do dosemu,
    ainda nao encontrei um dosemu compativel para kernel 2.6 que rode ipx.