+ Responder ao Tópico



  1. #1
    thiagohc
    Visitante

    Padrão Problema na instalação CL10

    Galera, seguinte:

    Quero instalar o CL10 em uma máquina preparada para servidor para ser meu proxy de rede, só que acontece o seguinte:

    Dou boot pelo CD normal, qualquer das opções de instalação do CL10 passa, carrega os módulos, carregas o módulo de driver SCSI AIC7xxx (discos) e depois disso fica em uma tela preta e não acontece mais nada.

    Será que alguém pode me dar um help?
    descrição da máquina: IBM Netfinity 3500, 128 MB RAM ECC, 3 Discos SCSI - 20, 9 e 4 GB (AIC 7895) - Biprocessado (pentium II - 266Mhz)
    2 placas de rede - Intel e 3Com 905c-tx. Será que tem alguma incompatibilidade com esses hardwares descritos? A controladora SCSI é intergrada à placa mãe e a máquina é de excelente qualidade, IBM, tudo peça Intel, se alguém puder me ajudar......valews

  2. #2

    Padrão Problema na instalação CL10

    thiagohc ........
    Baixei a cerca de quase 2 anos o Conectiva 8 numa máquina IBM legítima, (pentium III, biprocessado, 3 scsi de 18GB cada, etc, etc) e sinceramente, nem eu acreditei na instalação. Instalou tudo perfeito, do início ao fim. E roda até hoje como servidor de aplicativos da empresa. Mas antes de instalar, eu tive que entrar no setup da máquina (que por sinal está escrito em Linux) e tive que verificar as definições do hd. Mas não sei se isso tinha alguma coisa a ver com a instalação. No nosso caso o setup não estava definindo os hds como continuação um do outro. Sei que no setup, estava definido 1 hd separado e os outros 2 como se fossem apenas 1 hd. Por sinal o setup desse IBM, é meio chatinho de configurar.
    E essa semana, estou instalando o CL10, numa máquinazinha simples. Um pentium II 400 e aparentemente instalou legal. Agora estou as voltas com as configurações de squid, firewall, etc. Mas sinceramente, fiquei encantado com a nova cara do Conectiva nessa versão 10. Ao mesmo tempo, confesso que estou ainda meio tateando nessa nova versão do Conectiva. Inclusive, uma das coisas que não consegui fazer funcionar legal é o esquema de autenticação de usuário no squid. Aquele parâmetro authenticate program mudou e estou levando uma surra para fazer isso funcionar. Mas, faz parte do ambiente Linux. A gente chega lá.
    Um grande abraço ........

  3. #3
    thiagohc
    Visitante

    Padrão Problema na instalação CL10

    Obrigado amigo, mas constatei que o problema está em meu cd do CL10. Recém lançado o CL10, estava difícil baixar suas iso. Fiquei sabendo de bastante gente que teve problemas com as iso baixadas do CL10, paciência né, fazer o que, o jeito é baixar de novo, instalei o CL9 na máquina IBM e foi beleza, a propósito se vc souber de um ftp ou http confiante que eu possa baixar o cl10, agradeço, pois todos que tentei deram pau.

    valew, abraços...