+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qntos Usuários posso ter em 128 k Full????

    Amigos estou querendo colocar um link de 128 K Full aqui na empresa q tem atualmente 128 / 64 K e está lento...
    Amigos q tem ou trab em provedores existe um calculo para saber qnto de banda é nescessário para X pessoas...assim...
    128K full vc vai fazer down a 128K mas qndo se vende para o usuário ele faz down a 14k no maximo pq o provedor controla a banda para isso (normal é assim mesmo) mas tem uma matemática doida ai q leva em consideração q nem todos usão simultaneamente ai se coloca mas gente do a banda comporta se dividida certinha assim:
    128 K full caberiam 12 usuários com 12.8 K cada um.....mas como todos nunca usam juntos qntos caberiam nesta banda?????

  2. #2

    Padrão Qntos Usuários posso ter em 128 k Full????

    lacier, vamos analisar da seguinte maneira:

    primeiro v deve definir a maxima velocidade q um cliente vai navegar, por exemlo 56k

    entaum em um link d 128k, vc poderia ter ateh 2 clientes, mas tratando-se d banda larga, um desses suporta ateh 4x isso, ou seja, 8 clientes d 56k pendurador nele

    se for discado, vc pode multiplicar por 16x

    []'s

  3. #3

    Padrão Qntos Usuários posso ter em 128 k Full????

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    lacier, vamos analisar da seguinte maneira:

    primeiro v deve definir a maxima velocidade q um cliente vai navegar, por exemlo 56k

    entaum em um link d 128k, vc poderia ter ateh 2 clientes, mas tratando-se d banda larga, um desses suporta ateh 4x isso, ou seja, 8 clientes d 56k pendurador nele

    se for discado, vc pode multiplicar por 16x

    []'s
    Mas no caso da BT por exemplo..q vc tem um ADSL de 300K q o download não passa de 28k...então se eu tiver 128 / 128 Full eu posso ter 10 usuários a fazendo download a 12k simultaneo q não vai dar galho....concorda....????????????

  4. #4

    Padrão Qntos Usuários posso ter em 128 k Full????

    se vc fizer um controle de banda por usuario vc ateh consegue, mas seria bem ter uma certa "folga"

  5. #5

    Padrão Qntos Usuários posso ter em 128 k Full????

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    se vc fizer um controle de banda por usuario vc ateh consegue, mas seria bem ter uma certa "folga"
    q tipo de folga????..tenho um amigo q tem um provedor em Porto Velho q tem 20% a mas e nunca deu pau........ assim como coloquei em cima 128K full mas com 12 usuários e nunca viu mas doq 8 simultaneos......

  6. #6

    Padrão Qntos Usuários posso ter em 128 k Full????

    lacier, naum coufunda Kbytes com Kbits

    vc compra 128 Kbits da Brt, e o browser do seu cliente mostra a tx d transf em Kbytes

    entaum 128 Kbits em 10 clientes, daria no maximo 12.8 Kbits, ou como mostra o browser, 1.6 Kbytes

    mas independente da quantidade de clientes, o trafego eh sempre d um 1/4 do total conectado

    o esquema q t passei no outro post eh como calculamos o consumo aqui no provedor, e funcion mto bem

    []'s

  7. #7

    Padrão Qntos Usuários posso ter em 128 k Full????

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    lacier, naum coufunda Kbytes com Kbits

    vc compra 128 Kbits da Brt, e o browser do seu cliente mostra a tx d transf em Kbytes

    entaum 128 Kbits em 10 clientes, daria no maximo 12.8 Kbits, ou como mostra o browser, 1.6 Kbytes

    mas independente da quantidade de clientes, o trafego eh sempre d um 1/4 do total conectado

    o esquema q t passei no outro post eh como calculamos o consumo aqui no provedor, e funcion mto bem

    []'s
    Valeu mano 1/4 ativo e 3/4 ocioso ou com pouco trafego...ta maneiro..
    Abraço