+ Responder ao Tópico



  1. #1
    __FERNANDO__
    Visitante

    Padrão Proxy no conectiva 10

    Alguém sabe como está o proxy no conectiva 10 ? Arquivo de configuração e etc ?
    Eu procurei mas não achei nada referente ao squid como no conectiva 9...acho que saiu...se alguém souber agradeço.

  2. #2

    Padrão Proxy no conectiva 10

    Meu amigo ......
    Venho do Conectiva 8. E baixei o Conectiva 9 , o 10. O Conectiva 8 funciona perfeito. Faz tudo o que determinamos. E maravilhosamente bem. Com VPN , acesso a internet, aplicativos.
    Mas confesso que estou apanhando dessas versões 9 e 10 .....
    Não sei , mas noto também que aqui na nossa comunidade, a coisa também é nova para todos ........
    Estou tentando configurar o squid no Conectiva 10, mas não está facil.
    O pessoal navega a vontade. Aí está o problema. O pessoal navega, mas não autentica no squid. Todo mundo faz festa na internet. E a empresa não quer isso. ....................
    Mas, vamos correr atrás do nosso prejuízo ........
    Um grande abraço ............

  3. #3
    Beto
    Visitante

    Padrão Proxy no conectiva 10

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Meu amigo ......
    Venho do Conectiva 8. E baixei o Conectiva 9 , o 10. O Conectiva 8 funciona perfeito. Faz tudo o que determinamos. E maravilhosamente bem. Com VPN , acesso a internet, aplicativos.
    Mas confesso que estou apanhando dessas versões 9 e 10 .....
    Não sei , mas noto também que aqui na nossa comunidade, a coisa também é nova para todos ........
    Estou tentando configurar o squid no Conectiva 10, mas não está facil.
    O pessoal navega a vontade. Aí está o problema. O pessoal navega, mas não autentica no squid. Todo mundo faz festa na internet. E a empresa não quer isso. ....................
    Mas, vamos correr atrás do nosso prejuízo ........
    Um grande abraço ............
    Amigo,

    Qual método de autenticação vc utiliza ?

    ( )'s

    Beto

  4. #4
    __FERNANDO__
    Visitante

    Padrão Proxy no conectiva 10

    Qualquer coisa avise a gente... sobre o proxy continua sendo o squid mesmo é que esta no terceiro cd do conectiva 10...e eu nunca pensei que fosse estar no 3 cd...vacilei...hehehe.

    Putz..eu tô querendo configurar o squid aqui também..no conectiva 10...mas jura mesmo que está ruim é ?

  5. #5
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão Proxy no conectiva 10

    squid? há vários tipos de autenticação! eu preferencialmente gosto d usar o winbind. e o q é o winbind? bem, eu tenho um PDC (Primary Domain Controller) com Samba + MySQL e utilizo-o, através do PAM no Linux, também em Windows para autenticar máquinas/utilizadores. Até aqui tudo bem .. .agora vem a parte do squid que compilei à mão com suporte winbind, e a autenticação é feita no domínio. Não de um jeito single-sign-on, mas pelo menos é proxy autenticado! e isto com umas ACL's jeitosas para utilizadores/grupos é demais

    talvez devessem ler alguma da *OPTIMA* documentação q acompanha o squid, e esquecerem s estão a usar Conectiva ou outra distro qlqr.

  6. #6

    Padrão Proxy no conectiva 10

    Eu, uso o squid no CL10 aqui na empresa, usuarios autenticando via winbind no Active Directory, eu tive que cadastra-los na mao no squid.conf para poder fazer funcionar, mais funciona. Apanhei mais para botar o winbind para funcionar.