+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ACESSO NÃO AUTORIZADO

    Colegas,

    Estou com o seguinte problema:

    Faço um enlace com 2 Rádios Senao em modo Point-to-Point para um AP2500.

    Acontece que os meus clientes que acessam o meu AP2500(em Infraestruture) tb estão enxergando o meu enlance Ponto a Ponto e até conseguem se conectar a ele.

    Existe alguma forma de eu restringir isso, ou fazer com que apenas os 2 Rádios Senao do enlace se enxerguem (que é finalidade básica) e os mesmos ficarem invisíveis para os clientes que acessam o AP2500.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão ACESSO NÃO AUTORIZADO

    Kandango, no moto ptp o SENAO nao dah aquela opcao de isolated nao? no modo AP que uso aqui elas daum essa opcao pra ninguem ver ninguem... Tem tb a opcao de hide SSID...

  3. #3

    Padrão ACESSO NÃO AUTORIZADO

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Kandango, no moto ptp o SENAO nao dah aquela opcao de isolated nao? no modo AP que uso aqui elas daum essa opcao pra ninguem ver ninguem... Tem tb a opcao de hide SSID...
    SerAntSou, realmente no modo AP existe a função hide SSID e o Isolated, porem no modo bridge não. Isso é muito estranho porque permite ao cliente do meu AP2500 que está na ponta do enlace se conectar na rede ponto a ponto do enlace tb.

    Já vi gente fazer ponto a ponto com estes senao, só que usam um senao numa ponta e um cartão na outra em WDS do AP2500. Agora com os 2 senao nao vi ninguém fazer.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão ACESSO NÃO AUTORIZADO

    eh.... se esses bichos nao tem opcao pra bloquear esse acesso (o filtro de MAC nao rola nao?) eh melhor usar outra bridge numa das pontas pois isso ae arrebenta sua rede... vc vai ver engracadinhos te sacaneando o tempo todo... Ontem instalei o Kismet num notebook aqui, mal kbei de configurar e aqui da minha sacada jah peguei 2 fdp tentando acessar minha rede... e olha que estou no interior onde as novidades demoram pra chegar... mas a galera jah tah de olho nessas redes nossas, doidinhos pra achar as brechas e entrarem... afinal Internet gratis banda larga eh uma maravilha neh....

  5. #5

    Padrão Kismet

    Ai, SerAntSou,

    onde encontro este kismet e também me diz ai, é o que ah para achar estes fdp fazendo isto??

    valew a ajuda, to desconfiado que isto ta acontecendo aqui demais...

    abraços

    Massa

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão ACESSO NÃO AUTORIZADO

    o kismet vc encontra aqui... http://www.kismetwireless.net/
    agora depois de instalar vc sae sniffando a rede que vc pega tudo que tah passando... da sua rede.. dos concorrentes.. de tudo que eh sinal! O proprio kismet tem um IDS que detecta quem tah tentando acessar a rede que vc tah sniffando, mostrando o MAC do fdp,,,, :twisted: :twisted:

  7. #7
    Visitante

    Padrão ACESSO NÃO AUTORIZADO

    Aproveita o mac dos intrusos e entra nele e faz um estrago na máquina deles

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão ACESSO NÃO AUTORIZADO

    hehehehe... deixa os caras quietos.. deixa eles acharem que sao hackers, pelo menos eles cansam e vao tentar no concorrente.... eu aproveito essas informacoes pra dropar esses macs no meu FW... mas o melhor mesmo eh montar um esquema de autenticaco tipo PPPoE ou VPN...