+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pedromorgado
    Visitante

    Padrão SuSE eh livre???

    Galera...

    Gostaria de perguntar a vcs sobre a licenca do SuSE Professional 9.1.. ele é livre MESMO? Acho muito estranho ele nao estar disponivel para download...

  2. #2
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão SuSE eh livre???

    são políticas de distros, nada mais!
    políticas q favorecem empresas, mas q não creio q favoreçam a comunidade Linux, por isso usem outra distro qlqr. Debian e Slackware, ou até mm Gentoo, são mt boas para gente experienciada em Linux. Para iniciantes ou simplesmente para pessoas que não querem aprofundar muito .. um Mandrake ou Fedora é mt bom

  3. #3

    Padrão SuSE eh livre???

    O SuSE tem uma licença estranha cara... Na verdade não é o SuSE e sim o YaST, que é o principal "Q" do SuSE.
    Eles dizem, na licença, que o YaST não pode ser distribuido em imagens tipo iso (pela empresa suse) , porém, quando o usuário que compra os cds pode fazer as suas imagens, e jogar na net...

    Muito estranho isso, mas quem não a lê, acha que ele não pode ser distribuído, e por isso que ele não cai na net.

    Pelo o que eu sei, a última versão do SuSE foi disponibilizada na net com imagens iso.

  4. #4
    pedromorgado
    Visitante

    Padrão suSE

    engracado... acabei de ler que a Novell passou o YaST pra GPL..

    entaum o SuSE se torna livre....

    soh q eu nao consigo achar ele pra fazer o download!!!! alguem tem os isos ae??

  5. #5
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão SuSE eh livre???

    a Novell comprou a SuSE! agora não sei até q ponto essa questão vai mudar! a ver vamos

  6. #6

    Padrão SuSE eh livre???

    procura em notícias... suse que tu acha.. tem um carinha que postou o endereço lá....

    Foi isso mesmo que aconteceu, a novell passou ele pra gpl

  7. #7

    Padrão SuSE eh livre???

    procura o Suse no BitTorrent q vc acha com certeza....

  8. #8

    Padrão SuSE eh livre???

    No Edonkey tem também....
    mas na página da suse www.suse.com deve ter... em downloads

  9. #9

    Padrão SuSE eh livre???

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    No Edonkey tem também....
    mas na página da suse www.suse.com deve ter... em downloads
    da ultima vez q eu vi soh tinha akeles LiveCD tosco....iso q eh bom nada.....

  10. #10

    Padrão SuSE eh livre???

    O meu eu baixei no edonkey...
    Depende do server que vc se conecta...
    Tinha uma quantidade razoável de isos lá.. 400 fontes em média...