+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Makina roteador c/ 3 placas de rede...

    Qridos amigos UNDERLINUX!

    É o seguinte pessoal, estou querendo montar uma makina pra rotear uma net cabo em casa, mas não estava afim de comprar um HUB. Estava pensando em utilizar um p100( ou algo do genero) com 3 placas de rede(q ja tenho). Só q eu não manjo de criar as regras. Isso é facil de fazer ?? Eu não preciso nem que uma makina enxergue a outra.. apenas compartilhar a net mesmo... E tinha em mente usar o Under Linux nessa makina... Quem puder dar umas dicas eu agradeço

  2. #2
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão Makina roteador c/ 3 placas de rede...

    mt simples! o teu modem d cabo é USB ou Ethernet?

    s for usb poderás ter d mexer em coisas mais bravias do q s for ethernet. s for so ethernet é so colocares um cliente DHCP a correr no interface q liga ao modem d cabo, e correres um servidor DHCP a dar IP, DNS e Gateway para os teus clientes.

    dois comandos apenas:
    #imaginemos q a tua rede interna é a 192.168.0.0/24

    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE

  3. #3

    Padrão Makina roteador c/ 3 placas de rede...

    Valeu !!!

    Só que eu não sei se ele eh ethernet ou usb pq ainda não tenho... estou estudando pra criar esse roteador pra poder rachar com minha tia (que eh minha vizinha). Senão nem vou colocar em casa

    Só q não manjo nada mesmo de iptables... se não for pedir muito, poderia passar algum link com informações ?? É que aplicativos eu teria que ter instalado nesse server...

    Mal pela amolação.. mas o tempo está corrido e ta f*** ficar na net pesquisando...

    Vlw

  4. #4

    Padrão Makina roteador c/ 3 placas de rede...

    modem - www.abusar.org
    iptables - iptables.under-linux.org

  5. #5
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Makina roteador c/ 3 placas de rede...