+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Systello
    Visitante

    Padrão Liberando no Squid

    Fala galera, em alguma páginas o proxy(squid) está bloqueando figuras do tipo *.jpg e *.gif , porém não colocamos essas extenções para serem bloqueadas.

    Tem como eu desbloquear pela extenção do arquivo ????? e outra pergunta, tem como eu liberar acesso para alguns usuários pelo ip ???

    OBS: já tenho uma lista de urls desbloqueadas funcionando...

  2. #2
    Abutre
    Visitante

    Padrão Liberando no Squid

    Amigo,
    Muitas vezes o navegador pode enganar e vc estar achando q é problema no proxy.
    Se vc tem só algumas páginas, o problema não é do Proxy.
    Experimente limpar o cache do navegador, principalmente se for o internet temporary files.
    Se nào der certo, limpe o cache do Proxy
    Qualquer coisa volta ae !

    Abutre


    ./

  3. #3
    grilo
    Visitante

    Padrão Re: Liberando no Squid

    Citação Postado originalmente por Systello
    Fala galera, em alguma páginas o proxy(squid) está bloqueando figuras do tipo *.jpg e *.gif , porém não colocamos essas extenções para serem bloqueadas.

    Tem como eu desbloquear pela extenção do arquivo ????? e outra pergunta, tem como eu liberar acesso para alguns usuários pelo ip ???

    OBS: já tenho uma lista de urls desbloqueadas funcionando...
    para liberar por ip vc pode criar umas acls assim....

    acl NOME_ACL src ip_do_usuario (aqui vc ta declarando a acl NOME_ACL o seu ip)

    Se quiser bloquear sites tipo , yahoo microsoft etc....
    acl NOME_ACL2 dstdo_regex "/etc/squid/restricao/arquivos_com_nomes_dos_site" (aqui vc ta dizendo quais sites nao vai poder acessar.... lembrando q os nomes dos sites devem tar dentro do arquivo "/etc/squid/restricao/arquivos_com_nomes_dos_site)

    http_access allow NOME_ACL !NOME_ACL2


    qualquer duvida posta ae....