+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Problemas diversos

    Pessoal, bom dia !

    Estou com os seguintes problemas:

    Montei um servidor proxy e consigo dar ping atraves dele em endereço tipo www.uol.com.br e em IP tipo 200.246.10.138 porém minhas estações WINDOWS só conseguem pingar o endereço IP e não consegue pingar o nome ( www.uol.com.br ) ou outro qualquer.

    O que pode estar de errado ?

    Já configurei o RESOLV.CONF e o NAMED.CONF, não sei mais onde mexer.

    Se alguem puder me ajudar pois nas estações WINDOWS para que através do OUTLOOK eu consiga buscar e enviar E-MAIL tenho que colocar no POP e no SMTP os numeros IP'S e não os nomes ( pop.blabla.com.br e smtp.blabla.com.br ).

    OUTRA PERGUNTA:

    Tenho em uma das minhas maquinas WINDOWS uma placa de CAPTURA DE CAMÊRA de SEGURANÇA. Preciso acessar esta maquina REMOTAMENTE passando pelo LINUX, tem como fazer isso ? Tipo eu acesso minha maquina LINUX atraves de SSH porém como passar do LINUX para WINDOWS e Acessar esta placa ?

    Não sei se fui muito claro, mas se alguem me entendeu e puder me ajudar agradeço.

    Abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Problemas diversos

    1 - vc tem q configurar o DNS nos seus clientes tb nao soh no linux....

    2 - pra vc acessar a camera internamente atravez do linux faca o seguinte

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport PORTA_CAMERA -j DNAT --to IP_CAMERA

    ai vc consegue acessar ela externamente

  3. #3
    Visitante

    Padrão Problemas diversos

    ic3_m4n,

    Me diga uma coisa: No Windows eu coloquei em propriedades de REDE - TCP/IP - DNS o seguinte:

    Host: maquina1 Dominio: zapping ( mesmo dominio que eu configurei no LINUX )

    DNS: 192.168.0.50 ( ip de rede da minha maquina linux )

    É isso ?


    REFERENTE CAMERA:

    Que porta eu utilizo ? A placa esta espetada numa maquina WINDOWS !

    OBRIGADO.

  4. #4

    Padrão Problemas diversos

    Hmmmm se vc num tiver um servidor de dns rodando na sua maquina linux vc tem q colocar outros servidores de dns nos clientes windows


    q camera vc ta usando? akela com a placa pico?

  5. #5
    Visitante

    Padrão Problemas diversos

    Qual servidor de DNS eu posso colocar para rodar e como faço isso ?

    REFERENTE A CAMERA:

    É uma placa tipo GEOVISION ela tem saidas coaxiais onde eu coloco as CAMERAS, a solicitação que me foi feita é mais ou menos essa:

    A pessoa estará em casa ( por exemplo ) em uma maquina WINDOWS, quando ela digitar no BROWSE o No. do IP do Servidor ( LINUX ) mais a porta, ele automaticamente abre uma tela com as imagens de todas as CAMERAS.

    É isso ...

    Tem como ?

    OBRIGADO.

  6. #6

    Padrão Problemas diversos

    coloca o DNS do teu provedor.....


    entaum tem como fazer mas se informe com o fabricante da camera qual eh a porta q ela utiliza