+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor com Memoria flash

    Bom eh o seguinte, to querendo monta uma ap com um computador e 2 cartoes, ouvi falar desse esquema de mem flash no lugar do hd, gostaria de saber c alguem usa esse esquema, c funciona bem e qual a distro que usa?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Servidor com Memoria flash

    deixa o DoidoHT aparece por aqui que ele responde isso... ele eh quem usa esse esquema...

  3. #3

    Padrão Servidor com Memoria flash

    Blza veio... vamo espera o DoidoHT aparece entaum.. que ta parecendo q ele resolveu tira umas ferias..... :lol:

  4. #4
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Servidor com Memoria flash

    Fala cara, posso te dar algumas dica sobre isso, este sistema funciona muito bem.

    Ao inves do HD voce coloca toda sua configuracao na memoria flash e tem um software que da este acesso ou seja o unico benefico é que pode reiniciar o micro a vontade que nao precisa de fsck.

    mais estas memorias sao meia carinhas ...

  5. #5

    Padrão Servidor com Memoria flash

    so essa vantagem?


    pow sem contar:


    velocidade
    nao faz barulho nem prescisa de cooling
    nao vai dar problema fisico, so se queimar por algum problema na rede eletrica
    eh bem mais compacta


    isso sem falar em outras.

    nao ta caro nada, um cartaozinho de 128Mb custa em torno de R$ 200

  6. #6

    Padrão Servidor com Memoria flash

    e qual a interface q. esse cartao utiliza??? ele é ligado por cabo ATA, USB, SATA ??? nunca mexi com isso de flash, ms fiquei curioso, pois ja utilizamos hj micro cmo AP e funcionam redondo, com o mesmo rendimento e funcoes de uma ap2000, e consome no maximo 20MB.

    abracos
    Rodrigo

  7. #7

    Padrão Servidor com Memoria flash

    Citação Postado originalmente por btguigo
    e qual a interface q. esse cartao utiliza??? ele é ligado por cabo ATA, USB, SATA ??? nunca mexi com isso de flash, ms fiquei curioso, pois ja utilizamos hj micro cmo AP e funcionam redondo, com o mesmo rendimento e funcoes de uma ap2000, e consome no maximo 20MB.

    abracos
    Rodrigo
    Nessa parte to ligado véio.... tem um adaptador pra IDE, c joga no lugar do HD, e o vendedor garante q ateh 486 reconhece e c vc usa no maximo 20 mb como falou.. ateh um cartao de 32 da di boa pra vc.... o adaptador eu achei no Mercado livre... c quizer dar uma olhada....

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=20136427

    C alguem da galera do forum tive pra vende tb posta ai....

  8. #8
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Servidor com Memoria flash

    Citação Postado originalmente por andrei_piovesan
    Citação Postado originalmente por btguigo
    e qual a interface q. esse cartao utiliza??? ele é ligado por cabo ATA, USB, SATA ??? nunca mexi com isso de flash, ms fiquei curioso, pois ja utilizamos hj micro cmo AP e funcionam redondo, com o mesmo rendimento e funcoes de uma ap2000, e consome no maximo 20MB.

    abracos
    Rodrigo
    Nessa parte to ligado véio.... tem um adaptador pra IDE, c joga no lugar do HD, e o vendedor garante q ateh 486 reconhece e c vc usa no maximo 20 mb como falou.. ateh um cartao de 32 da di boa pra vc.... o adaptador eu achei no Mercado livre... c quizer dar uma olhada....

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=20136427

    C alguem da galera do forum tive pra vende tb posta ai....

    Bom é so ver mais sobre estas memorias em:
    http://www.cfide.com.br/

    eu particularmente prefiro trabalhar com HD ...

    Minhas instalacoes sao todas muito caras ... para voces terem ideia eu gasto 3 mil reais para comtar 1 predio...

    nao é por menos, tenho sempre instalacoes perfeitas, maquinas em rack com no-break, hds de 20 novos 3 collers e etc. nunca tive 1 problema sequer com uma maquina de predio.

    cada maquina de predio minha tem anti-spam, anti-virus, firewall, controle de banda, ferramentas de monitoramento e etc... seguranca maxima... isto eu quero ver alguem fazer com mem flash

    []'s

  9. #9

    Padrão Servidor com Memoria flash

    Com certeza, até leigo sabe disso, com memoria flash vc naum faz isso... No meu caso quero memoria flash apenas para colocar uma distro pequena q. tem funcoes de Access Point (muito boa distro ja rodo ela para atender clientes ) e ela consome apenas uns 20MB.... ela carrega tudo em RAM... QTO aos resto, controle de banda, firewall, antivuis.. TB coloco outro micro para controlar tudo isso.......

    [ ]'s
    Rodrigo

  10. #10

    Padrão Servidor com Memoria flash

    eu sei o q topico eh flash mem, mas se a ideia for portabilidade, uma opcao tbm saum os live-cds

    usamos mtos desses como radius proxy, cbq, firewall, e talz

    funfa bem legz tbm

    []'s

  11. #11

    Padrão Servidor com Memoria flash

    Pessoal

    só para complementar...
    liguei comprei desse site http://www.cfide.com.br/ uma memoria flash 64MB+adaptador ide, quem precisar pode comprar tranquilo, o cara é muito antencioso, comprei em um dia no outro ja estava em minhas maos (via sedex -> Joao Pessoa-SP )... e funciona legalzinho..

    [ ]'s
    Rodrigo