+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Scandolara
    Visitante

    Padrão Ainda Crontab

    Pessoal,

    ainda sobre o crontab ..., ele ate executando as linhas para meu backup ..., mas o arquivo nao grava com o tamanho normal, ou seja, o meu backup tem +/- 750 Mb e o arquivo esta gravando com 6 Mb... aparentemente parece que ta acontecendo algum erro no meio do comando , onde ele nao pega todos os aquivos para compactacao.

    Eu uso o tar para compactar as pastas que desejo e na gravacao do arquivo compactado, uso uma pasta compartilhada na rede para gravar.

    Ta tudo certo as linhas de comando, mas nao esta gerando o backup corretamente !!!! Tentei olhar o arquivo de log /var/spool/email/root e o ultimo e-mail enviado para esse arquivo foi no dia 28-7-2004 ...

    Simplificando tudo ... o meu backup nao esta funcionando corretamente. Como eu posso verificar isso ? onde posso ver se ta acontecendo algum erro no meio do processo ?

    Obr + 1 vez

    Marcel

  2. #2
    Visitante

    Padrão Ainda Crontab

    o crontab apenas ACIONA alguma coisa. Se não está como vc espera, então o erro está no comando "tar", que é acionado pelo crontab. :twisted:

  3. #3

    Padrão Ainda Crontab

    Salve Scandolara...

    Esses erros que vc está tendo, não são do crontab, são ou do script de backup ou do tar.

    Aqui na empresa tive uns problemas parecidos com esse, e também esbarrei na limitação de 2.1Gb por arquivo TAR..., ou seja, meu backup corria bem até 2.1Gb, depois parava... na época usava um CL 8. Posteriormente descobri que a limitação de arquivo era do CL 8 (partição ext2).

    Resolvi isso tudo trocando primeiro o SO. migramos para o HR 9 (usando partição ext3) e passei a usar o rar no lugar do tar.

    Esse rar além de backupear mais rápido, tornou-se mais fácil para restaurar arquivos, já que minhas estações são Win2K, e também tem muitas opções disponíveis. É bem versátil.

    Pode achá-lo em http://www.rarlab.com

    Ahh... quando instalei o rar p/ linux, tive problemas com o executável rar, então utilizo o rar_static, que faz a mesma coisa que o rar e vem no mesmo pacote.

    [ ]'s
    Mauzão