Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por SerAntSou
    posta ae as duvidas que nos tentamos ajudar....

quanto ao AP vc entra nele por telnet e vai na opcao de scannear canais e ve o que tah com a melhor media de sinal e joga lah... quanto aos orinocos, sossegado sao os melhores... se quiser aumentar a sensibilidade #iwconfig ethX sens 2 (ou 3)... faz ae iwconfig --help e ve as opcoes que vc tem... algumas ajudam a melhorar a transmissao... no swl 3300 tem umas opcoes de filtros, se possuir trafego pesado nao use, pois ele nao eh bom pra gerenciar isso nao e vai comprometer a performance... use wep pra proteger seus dados, nao esquecendo que uns 20% da performance vai embora... mais alguma duvida manda ae.
    SerAntSou, você falou que utilizar encriptação WEP a performace cai consideravelmente em +-20%, eu não sabia disso. Isso é real, tenho um enlace fechado com 2 Senao, e utilizei WEP apenas para não permitir conexão externo no ptp, agora baseado nisso que você falou vou tirar logo a encriptação.

Me explique direito o pq desta perca de performace.

Grato

2.    Publicidade

3. Bom ... WEP causa um "overhead" na rede, pois ele tem que passar bem ou mal os pacotes encriptados e os headers do WEP, se voce estudar um pouquinho mais sobre WEP voce vai ver como ela encapsula os pacotes.

Quanto ao seu problema, voce pode tentar usar o wavemon para monitorar o sinal, funciona legal tambem (no console) e tem um outro.. que eu me esqueci o nome que eh pro grafico hehe
    E para windows tem o netstumbler que eh muito bom (mas so funciona em orinoco, mas isso nao eh problema para voce!)

E quanto ao Demi acho que ele foi um tanto "agressivo", mas a intencao do cara no fundo eh boa, ele quer trazer mais gente para o forum, ele quer que voce visitante se cadastre aqui e tambem participe do forum e ajude outras pessoas, no fundo essa era a intencao do nosso amigo mas eu as x tbm sou assim que nem ele, dou umas respostas mal criadas :> tudo depende do dia em que o cara esta.

Entao eu pesso "encarecidamente" que voce se registre no forum para obter maiores informacoes e funcionalidades que o forum pode lhe prover.

sds,

4. eh isso Kadango, criptografia diminui a performance do bicho... imagina o seguinte o pacotinho chega e o AP segura o bicho e olha no cabecalho pega a cripto descripta e confere com o que ele tem, se conferir passa se nao descarta... Imagina o quanto isso consome de recursos do equipamento... e isso vale nas duas pontas. Na hora de pico do trafego o bicho pega, pois sao zilhoes de pacotes chegando e saindo...
    Agora se seu enlace tah show usando a criptacao, deixa como tah... pois sem ela qq um com um cartao wireless e um snnifer meia-boca consegue pegar tudo... Se usa cripto ae o cara jah tem que sacar um pouquinho mais... :twisted:

5.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista