+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante
    Visitante

    Padrão Sistema para montar "disco virtual" ou "webdi

    pessoal...
    estou a procura de um sistema para montar um disco virtual.
    como gambiarra criei uma conta no sistema e estou usando o webmail (squirrel) para guardar arquivos. mas isso nao eh o ideal.
    dei uma busca no google e nao achei muita coisa. uma 'quase' solucao seria trocar o squirrel por um outro webmail que tem esse lance de guardar arquivos... mas eu nao gostaria de fazer isso pq o squirrel jah estah rodando legal aki depois de diversas alteracoes q tive q fazer para se encaixar no q a empresa queria.
    existe alguma ferramenta free q seja especifica pra servidor de disco virtual ??

    ateh mais

    sergio

  2. #2

    Padrão Sistema para montar "disco virtual" ou "webdi

    quotas
    tem vários fronted no freshmeat para o sistmas de quotas que vc pode adaptar a sua necessidade.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Sistema para montar "disco virtual" ou "webdi

    mas o meu problema nao esta relacionado ao espaco utilizado.
    aqui no servidor o usuario pode utilizar qto espaco ele quiser... nao preciso configurar quotas...

    oq eu to procurando eh um sistema para armazenar arquivos...
    tipo... as vezes estou na rua , em algum cliente, e preciso baixar/enviar algum programa, ou algum documento, oficio, essas coisas...
    dai eu queria um sistema q gerenciasse um disco virtual... do tipo q tem no terra, yahoo, etc ...

    por mim utilizaria ftp q nao teria problemas... mas nem todos os funcionarios tem familiaridade com essas coisas... e nem todos os clientes tem clientes de ftp instalados nas maquinas... e usar aquele ftpzinho do dos eh suxx...

    ateh mais

    sergio

  4. #4

    Padrão Sistema para montar "disco virtual" ou "webdi

    O FTP seria a melhor opcao sim em relação ao cliente vc poderia usar o proprio browser
    todos que eu ja testei funcionandsei instalar nada .
    INTERNET EXplorer, NETSCAPE, MOZILLA, OPERA, KONQUEROR.
    e o proprio explorer do windows tb.
    é so digitar no browser.

    ftp://[email protected]
    ai ele pede a senha e pronto seus arquivos esta na tela do browser para vc mainpular como quiser.

    usuario= usuario do ftp
    servidor.ftp.com.br = o endereco do seu servidor de FTP.

    é assim que eu faço aqui.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Sistema para montar "disco virtual" ou "webdi

    correto... vou até tentar acessar ftp via browser pra ver como q eh ...

    mas tipo... tooooda essa alternativa de usar ftp, browser, etc, é pq nao existe nenhum sistema de disco virtual ???
    os q o terra, hotlink, yahoo, etc usam nos seus servidores sao todos sistemas proprietarios ??

    minha preferencia ainda é por usar um sistema do tipo q os provedores usam... mas pelo visto to vendo q vai ser complicado...