+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rbsrei
    Visitante

    Padrão problemas com o iptables

    Olá pessoal, blz... sou novo por aqui... Estou com um problema e queria ver se alguem tem uma solução....
    Eu uso fc2 com iptables 1.2.9... eu configuro o iptables e inicio ele... ele inicia sem problemas aparentemente... se em seguida eu der "service iptables status" ele retorna que o serviço está parado... se eu tento parar ou iniciar denovo, ele simplesmente não faz nada, só vai pra eu digitar a linha de comando denovo... alguem sabe o que está acontecendo?

  2. #2
    Beto
    Visitante

    Padrão Re: problemas com o iptables

    Citação Postado originalmente por rbsrei
    Olá pessoal, blz... sou novo por aqui... Estou com um problema e queria ver se alguem tem uma solução....
    Eu uso fc2 com iptables 1.2.9... eu configuro o iptables e inicio ele... ele inicia sem problemas aparentemente... se em seguida eu der "service iptables status" ele retorna que o serviço está parado... se eu tento parar ou iniciar denovo, ele simplesmente não faz nada, só vai pra eu digitar a linha de comando denovo... alguem sabe o que está acontecendo?
    Qual distro vc usa ?

  3. #3

    Padrão problemas com o iptables

    fc2 = fedora

  4. #4

    Padrão problemas com o iptables

    kra.... essa carga do iptables como servico eh mto ruim...

    faz o seguinte... digita suas regras numa script, executa ela, e v se elas continuam carregadas...


    duvida?? iptables.under-linux.org

    sorte!!

  5. #5

    Padrão problemas com o iptables

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    kra.... essa carga do iptables como servico eh mto ruim...

    faz o seguinte... digita suas regras numa script, executa ela, e v se elas continuam carregadas...


    duvida?? iptables.under-linux.org

    sorte!!
    Como assim ruim???? Uso RH9 e to afim de mudar para o FC2 mas se o iptables não ta funfando legal não rola migrar...

  6. #6

    Padrão problemas com o iptables

    vc naum precisa carregar ele como um daemon... carrega as regras como script, eh mais facil e limpo

    []'s

  7. #7
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão problemas com o iptables

    Mas para carregar como script o serviço iptables deve estar rodando ou não?
    Basta digitar as regras no terminal e pronto? Mesmo que o serviço esteja parado?

  8. #8
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão problemas com o iptables

    Mas para carregar como script o serviço iptables deve estar rodando ou não?
    Basta digitar as regras no terminal e pronto? Mesmo que o serviço esteja parado? E como carregar apenas como script?

  9. #9

    Padrão problemas com o iptables

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    vc naum precisa carregar ele como um daemon... carrega as regras como script, eh mais facil e limpo

    []'s
    Responde o mano "guardian_metal" ai Dimiurgo....

  10. #10
    rbsrei
    Visitante

    Padrão problemas com o iptables

    É, tô vendo que o problema é o fc2... alguns outros serviços tbm não funcionam corretamente.. vou trocar meu server pra rh9... valeu a atenção...


    RBS REI 8)

  11. #11

    Padrão problemas com o iptables

    O problema não é o Fedora....

    O Iptables não vai funcionar bem como um "serviço" . Ele vai carregar as regras e faze-las funcionar .
    Se você quiser saber o que ele está fazendo em relação as suas regras, digite iptables -L. Ele irá listar as regras atuantes no sistema atualmente. Ai você checa se está "a contento", como diriam os portugueses do forúm! :wink:

    E como disse o demiurgo, iptables.under-linux.org.

  12. #12
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão problemas com o iptables

    As regras eu tenho e elas funcionavam bem no RH9 e qd eu dava "service iptables status" ou "iptables -L" era mostrado o que eu faço mas no fedora core 2, sempre que executo o mesmo comando, mesmo depois de ter executado o script, fala que o serviço ta parado ou então não mostra nada. E o script tem permissão de leitura e execução.