+ Responder ao Tópico



  1. #1
    duker
    Visitante

    Padrão Dúvida no CL-9

    No meu conectiva 9 não tem o comando make. É instalação oq foi q eu fiz de errado ?
    digita make no shell e dá uma mensagem que o bash não reconhece o comando.

  2. #2
    icatorze
    Visitante

    Padrão Dúvida no CL-9

    Com certeza vc não instalou o make. E se está sem o make e bem provavel que não tenha as ferramentas de desenvolvimento (gcc, cpp, etc) também.

    No conectiva tem o apt-get, use ele pra instalar os pacotes, com certeza terá menos dor de cabeça com as dependencias.

    Leitura recomendada: http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=692

  3. #3
    marcoamv3000
    Visitante

    Padrão Res..

    Cara é apenas uma sugestão mas se eu fosse vc utilizaria o CL-10 ele tem todas as ferramentas necessarias para vc trabalhar com muito prazer no linux...
    Seu download se encontra no site www.conectiva.com.br :twisted:

  4. #4

    Padrão Dúvida no CL-9

    quer uma dica deixa a droga do conectiva 9 de lado e pega o 10, que ficou muito melhor que 9, e sobre o make achei que fosse padrao na instalacao do linux, mas de qq forma no synaptic procura por ele e instala.

  5. #5

    Padrão Dúvida no CL-9

    sai do conectiva e use outra distribuição tipo fedora ou slack 10 e muito superior ao conectiva.

    se vc for manter o CL9 use o synaptic e instale os software de desenvolvimento.

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Dúvida no CL-9

    Se esta começando agora pense nisto:

    Grandes fabricantes homologam RedHat e SuSE

    Se vc quer aprender, use o Slack ou Debian (prefiro o slack)

    Depois que tiver dominando, e não depender de suporte dos fabricantes, vc decide

    Para desktop, Mandrake é muito bom (sem intenção de aprender)
    Fedora usa pacotes muito novos, como o mandrake, isto pode comprometer estabilidade, não recomendo em servidores a menos que vc saiba o que esta fazendo.
    Conectiva 9... sem comentarios, dizem que o 10 ta bom.

    Existe outras, mas como o número de usuários não é muito grande, vc não terá muito suporte

    Desculpe se esqueci alguem grande

  7. #7
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Dúvida no CL-9

    Olha, me iniciei no CL8. Achei ele bem bom. É amigável sem ser chato e não é tão pesado assim.

    O 9 não consegui gostar. O 10, todos dizem que está muito bom.

    Mas, penso assim. Para quem está saindo de uma cultura Wintel, os filhos do Red Hat, pra mim, são muito bons.

    Ou tentar o Kurumin.

    Ok???

    abraços
    8)

  8. #8

    Padrão Dúvida no CL-9

    a unica versao do conectiva que prestou foi a 8, a 10 eu nao usei mas como todos dizem esta muito boa, eu so olhei para ela, esta bonita e parece funcional e facil.


    eu iria com o 10, sempre va para o mais atualizado, ultima versao. esse eh o ponto, ainda mais no seu caso que eh Desktop, eu nao recomendaria uma distro como slack/debian para uma maquina desktop de alguem que simplesmente quer usar linux, eh um comeco um tanto arduo, que outras distros como Mandrake e Kurumin amenizam.

  9. #9
    duker
    Visitante

    Padrão Valeu galera!!!

    Valeu gente pelas dicas realmente tb estou odiando o CL-9 peguei o 10 para instalar e por curiosidade o Kurumin 3.1 um live CD que adorei roda tudo pelo CD tem muita coisa boa nele e q por acaso estou mandando esse agradecimento a todos usando-o nem sei mais se instalo o CL-10!!!

  10. #10
    epf
    Visitante

    Padrão Dúvida no CL-9

    O R.H 9.0, tem uma interface grafica bem amigavel, bom pra quem esta iniciando tbm..