+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcosmhs
    Visitante

    Padrão Cluster - estrutura da rede

    Estamos criando um cluster na faculdade, e devido a uma série de limitações optamos por terminais burros. Com tudo isso surgiu a dúvida: usamos ltsp+nfs+dhcp ou ltsp+dhcp ja que os micros acessarão o linux no hd do servidor. Acho que com uma rede diskless o nfs não seria necessário, o que acham?

  2. #2

    Padrão Cluster - estrutura da rede

    Depende do que estejas querendo fazer....

    Se necessitas exportar o sistema de arquivos será necessário o NFS... Dê vazão ao NFS v3 ...

    E ainda estude o NFSroot

    []´s

    Marcos Pitanga

  3. #3
    vieira_007
    Visitante

    Padrão Clusters

    Ei, li por alto o que são clusters mas queria saber mais sobr eo assunto e como montar um cluster passo a passo, alguem ai tem ideia? Algum artigo?

  4. #4
    marcosmhs
    Visitante

    Padrão Mais...

    mais se vamos usar terminais burros para onde exportariamos esses arquivos? Veja se é isso, os micros com NFS usariam o HD do mestre? Mais usado ltsp isso ja não acontece?

    Grato pela ajuda.
    Marcos H. Silva

  5. #5

    Padrão Cluster - estrutura da rede

    Mais usado ltsp isso ja não acontece?

    SIM ;-)

    Mais para ter melhor performance, experimente recompilar o kernel para suporte a NFSv3

    []´s

    Marcos Pitanga

  6. #6
    marcosmhs
    Visitante

    Padrão Cluster - estrutura da rede

    Ok Pitanga valeu pelas dicas...

  7. #7
    goiaba-linux
    Visitante

    Padrão Cluster

    Olha ..!! Um camarada aí perguntou onde conseguir informações sobre cluster ... Comece lendo os livros do Marcos Pitanga .... "Contruindo Supercomputadores com Linux" Editora : BRASPORT ( OLHA A PROPAGANDA ) e ainda tire as dúvias com ele mesmo..!!! Pode encher ele de pergunda ..." pq é isso que eu vou fazer.." hehehe..!!

    Pitanga , já estou lendo o seu livro , e alguns artigos que vc escreveu . Ainda estou na fase de estudante por isso ainda não tenho tantas perguntas , pq tudo é novo...!! Más se eu tiver espero que vc possa me judar ,,,,,, falou..!!



    Gustavo

  8. #8

    Padrão Cluster - estrutura da rede

    Bem depende da quantidade de perguntas que você irá fazer pois, pensarei seriamente em prestar um serviço de consultoria via 0900.

    :wink:

    []´s

    Marcos Pitanga