+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Edimax 7206apb falar com 900ap+

    Ola galera, to querendo botar um edimax como bridge para falar com um 900ap+ mais nao estou conseguindo, tentei fazer o inverso, o ap 900ap como bridge reconhe o edimax como ap mais nao comunica. ja coloquei este edimax como bridge de um swl 3300 e funcionou blz sem travamento. agora com o dlink nda de comunicacao. atualizei ate o 900ap+ para 3,06 e nda. qualquer dica eu agradeco.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Edimax 7206apb falar com 900ap+

    Rapa pelo que eu ainda vendo esses trecos sao muito estranhos.. demais. os proprios fabricantes avisam: "so faca bridges etc etc com equips da mesma marca" deve ser alguma "frescurinha" que tem que ele nao conecta legal ... acho que o lance eh testar e ver se vai, como no seu caso nao foi, voce tem que achar algum que va

    eu nao trabalho com isso entao na otenho como aprofundar muito, quem vai te dar uma resposta melhor sera o SerAntSou, o Doidoht, o demiurgo ou qualquer um dos outros que eu nao citei que mexam bem com wifi



  3. #3

    Padrão Edimax 7206apb falar com 900ap+

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Rapa pelo que eu ainda vendo esses trecos sao muito estranhos.. demais. os proprios fabricantes avisam: "so faca bridges etc etc com equips da mesma marca" deve ser alguma "frescurinha" que tem que ele nao conecta legal ... acho que o lance eh testar e ver se vai, como no seu caso nao foi, voce tem que achar algum que va

    eu nao trabalho com isso entao na otenho como aprofundar muito, quem vai te dar uma resposta melhor sera o SerAntSou, o Doidoht, o demiurgo ou qualquer um dos outros que eu nao citei que mexam bem com wifi
    Valeu cara, eu to fucando na net aqui para ver se acho alguma coisa. To sofrendo com esse negocio de wireless e sempre assim quando vou instalar algum equipamento novo, tomara que eu esteja pisando na bola pois tenho 15 destes equipamentos para repassar e o cara quer ver funionando.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão Edimax 7206apb falar com 900ap+

    teoricamente os dois tem que conversar sim Oyama, pois sao 802.11b... seguinte, ranca todas aquelas configuracoes florzinha do dwl900+, tipo mode 4x e tals... deixa ele secaum apenas com nro IP e ve se rola... no Edimax tenta usar o Short Pleamble ao inves de Long, faz testes usando antenas de terceiros (ranca as antenas originais de kda um) e ve se rola...
    outra coisa, tenta a comunicacao usando todos os modos de operacao do edimax..



  5. #5

    Padrão Edimax 7206apb falar com 900ap+

    Hehehe, valeu Sergio pela dica só funciona como station infrastruture, botei no hub para comunicar com a rede para fazer teste blz funfou, agora so nao gostei que ele traz o mac do ap e nao da estação, e la os caras tem filtro de mac nos outros modos WDS bridge multponto etc nda de funcionar com ap 3300 so coloquei ela como bridge multponto e agora no 900ap+ com firm 3.02 em station, Até o momento foi o unico problema que tive com elas, ta valendo apena pelo custo dela menor que o dlink R$280. Sergio vc que trabalha a mais tempo diz ai quais os aps vc botou esta bridge e os modos

    Obrigado pessoal

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão Edimax 7206apb falar com 900ap+

    heheheheh.. o Edimax eh isto mesmo soh traz o MAC dele... dos clientes necas.

    Seguinte jah usei estes bichinhos como cliente do SWL3300, AP2000 e Ad-hoc com linux-box cartao orinoco. Todos funcionaram blz. Ele vale a pena mesmo...
    A outra sacanagem dele eh que se vc nao estiver na mesma rede dele nao aceita ping nem abrir a interface via web... pra usar ele com o Nagios eh um terror nao rola...
    pra vc ter uma ideia tenho 1 em um predio com 8 clientes, faz muito tempo que nao temos problemas com ele , mas muito mesmo, pois nem lembro a ultima vez que fomos lah reiniciar o bicho. Em relaco aos DLINK dah de 10... pena que eh meio dificil acha-los pra comprar... se bem que agora vcs tao vendendo ele neh..hehehehhehe... Soh preciso que vcs vendam numas 10 X....
    :twisted: :twisted:



  7. #7

    Padrão Edimax 7206apb falar com 900ap+

    Sergio, temos financiamento pelo banco atraves do Cheque com 3.5% ao mes mais ai vc tem que pagar no balcão e estamos longe um do outro , de qualquer forma valeu pela dica.