+ Responder ao Tópico



  1. #1
    wmerlin
    Visitante

    Padrão Linux para notebook, qual o melhor?

    Bom pessoal, pretendo comprar um notebook e preciso que nele rode linux, sou debiano (usuário do debian) mas creio que no debian não terá funções como monitoração de bateria entre outras coisas que são úteis para notebook, gostaria de saber qual distribuição que venha com mais ferramentas para notebook ou então que me informem que softwares posso usar para tirar o máximo de proveito do mesmo, tipo indicador de PCMCIA e indicador de carga da bateria (em modo gráfico). Agradeço a atenção

  2. #2

    Padrão Linux para notebook, qual o melhor?

    fedora??

    sei lah... ele tem tanta coisa hehehe, com certeza tem algo pra note tbm

    []'s

  3. #3
    Mazah
    Visitante

    Padrão Linux para Note

    Chefia,

    Minhas 2 sugestões são Conectiva 10 e Slackware 10.

    []'s

    Mazah...

    Ps.: No meu notebook Compaq uso o CL 9 e tá tranquilo.

  4. #4
    Aquini
    Visitante

    Padrão Linux para notebook, qual o melhor?

    Já usei CL9, RH 8, RH 9 e FC1. Atualmente estou com o FC2 num compaq armada 110 e com o RH 9 num compaq presario 1200.
    Todos funcionaram a contento e muito bem, com alguns ajustes finos pariculares para cada distro.
    Posso parecer suspeito pelo histórico, mas as distros RH based são bem melhores nesta situação .

    QQ coisa dá uma olhada em http://tuxmobil.org/ que você pode tirar uma idéia das distros que são utilizadas em notebooks...

    T+

  5. #5
    laex_doido
    Visitante

    Padrão modem

    gostaria de saber qual modem vc's usam nesses notes
    tenho um dell latitude C600 com slack 9.1 e num consigo fazer um 3com 56k mini pci pra funcionar

  6. #6
    slice
    Visitante

    Padrão Linux para notebook, qual o melhor?

    Sou fã do slack, mas se vc não achar isso no debian vai achar isso onde??? o debian tem trilhões de programas prontos somente pra vc instalar... e tenho certeza que tem tudo isso lá sim... o admin da rede onde trabalho usa debian no toshiba dele...

    flw

    Slice

  7. #7

    Padrão Linux para notebook, qual o melhor?

    Se vc está acostumado com o Debian, utilize ele.

    Quanto ao monitor de baterias, o KDE tem no painel de controle dele.

    Porque a duvida ja que vc usa Debian ah muito tempo?

  8. #8
    ajsmit
    Visitante

    Padrão Notebook com linux

    Eu tenho um compaq presario 2500, o linux que rodou legal de verdade foi o CL10, os outros travam todos na deteccao de USB, talvez seja por causa do kernel 2.4, o problema que nao tem mais com o 2.6.

  9. #9
    Dennis
    Visitante

    Padrão Re: Linux para notebook, qual o melhor?

    Citação Postado originalmente por wmerlin
    Bom pessoal, pretendo comprar um notebook e preciso que nele rode linux, sou debiano (usuário do debian) mas creio que no debian não terá funções como monitoração de bateria entre outras coisas que são úteis para notebook, gostaria de saber qual distribuição que venha com mais ferramentas para notebook ou então que me informem que softwares posso usar para tirar o máximo de proveito do mesmo, tipo indicador de PCMCIA e indicador de carga da bateria (em modo gráfico). Agradeço a atenção
    Sem dúvidas o Debian é o mais flexível linux, mas o que dá mais suporte a hardware sem dor de cabeça é SuSE Linux. Gosto de trabalhar com Debian, Fedora e SuSE ainda mais que o Yast foi liberado para GPL. :!:

  10. #10
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Linux para notebook, qual o melhor?

    Realmente, no seu caso, o Debian.

  11. #11
    wmerlin
    Visitante

    Padrão Linux para notebook, qual o melhor?

    Bom, realmente acho o debian muito bom, minha maior preocupãção é com o Hardware do note, mas em todo caso vou fazer um teste com as distros aqui ditas, agradeço a atenção.

  12. #12
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Linux para notebook, qual o melhor?

    Se o caso for monitorar a bateria e tal, existem varios softwares disponiveis ai pra isso.. Mas nao vejo maiores dificuldades nao amigo..

  13. #13
    dark_shark
    Visitante

    Padrão Linux para notebook, qual o melhor?

    COMO EU JA TE FALEI AMIGO.....


    SLACKWARE NA VEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :wink:

  14. #14
    Visitante

    Padrão modem 3com 56k mini pci

    Sou usuário novato do Linux, já testei várias distros (Debian, Kurumin, Fedora) e não consigo configurar o modem 3com 56k mini pci no notebook Dell latitude C600. Nas pesquisas que fiz na internet só encontrei interrogações, nada objetivo de como configurar ou de alguem que tenha tido sucesso com este winmodem. Carlos Marimoto (do Kurumin) simplismente aconselha a trocar de modem. Alguem poderia me ajudar?

    Grato,

    Wellington Neiva

  15. #15

    Padrão Linux para notebook, qual o melhor?

    Cara tenho um note da HP e coloquei nele o Fedora Core 2...cara ele tem tudo oq vc precisa tanto no KDE qnto no Gnome...muito bom mesmo...Localizou tudo sem nenhum grilo (tochpad, modem, lan, som, video, meu cartão de wirelles tudo automáticamente....ele tem controle de bateria tb....muito show.....

  16. #16

    Padrão Linux para notebook, qual o melhor?

    Cara, eu só fiz o bridge do PCMCIA dos notebooks Dell funfar com Debian... hehehehe. Se você está com a preocupação de utilizar Debian por causa do hardware... olha o instalador novo que vai sair na Sarge...






    Abraços!