+ Responder ao Tópico



  1. #1
    violinista
    Visitante

    Padrão Interligação de duas redes (wireless)

    Olá a todos !

    Pessoal, eu tenho que fazer a interligação de duas redes entre dois escritórios da empresa, que estão no mesmo prédio. Eu poderia fazê-lo com cabos mesmo (o cabo não teria mais que 30 ou 35 metros), mas eu gostaria de estudar a possibilidade de fazer isso usando uma rede wireless. E para isso eu gostaria de alguma opinião / sugestão da galera q tem experiência com isso ! :lol:

    Eu nunca mexi com wireless, e por isso não sei nem por onde começar a pesquisar. Dei uma olhada nos artigos aki da Under, mas não entendo de tipos de antenas, marca, etc ... então, qual tipo de antena eu deveria usar ? E qual marca ? Essa antena vai ligada na placa de rede do micro, ou na placa usb ops: ???

    Os dois servidores serão Debian (um deles já existe e está funcionando), mas a parte da configuração fica pra depois ... primeiro eu gostaria dessas informações sobre as antenas.

    Ah, a distância entre os dois pontos seria de cerca de 25 ou 30 metros, e o sinal da antena teria que atravessar, na pior das hipóteses, umas 4 paredes.

    Será que alguém aí poderia me dar uma mãozinha ??? :wink:

    VALEEEWWWW !!!!

  2. #2
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Interligação de duas redes (wireless)

    intao cara vc poderia fazer por acess point mas como vc disse tem 4 paredes nao sei se vai funciona direito agora em questao de antes tem umas antes de 45 cm de diametro q parece com akelas da sky ou entao vc poderia usar as famosas antes Yaga acho q assim escreve..... se eu tiver muito errado os caras ja tre taram a solução

  3. #3
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Re: Interligação de duas redes (wireless)

    Citação Postado originalmente por violinista
    Olá a todos !

    Pessoal, eu tenho que fazer a interligação de duas redes entre dois escritórios da empresa, que estão no mesmo prédio. Eu poderia fazê-lo com cabos mesmo (o cabo não teria mais que 30 ou 35 metros), mas eu gostaria de estudar a possibilidade de fazer isso usando uma rede wireless. E para isso eu gostaria de alguma opinião / sugestão da galera q tem experiência com isso ! :lol:

    Eu nunca mexi com wireless, e por isso não sei nem por onde começar a pesquisar. Dei uma olhada nos artigos aki da Under, mas não entendo de tipos de antenas, marca, etc ... então, qual tipo de antena eu deveria usar ? E qual marca ? Essa antena vai ligada na placa de rede do micro, ou na placa usb ops: ???

    Os dois servidores serão Debian (um deles já existe e está funcionando), mas a parte da configuração fica pra depois ... primeiro eu gostaria dessas informações sobre as antenas.

    Ah, a distância entre os dois pontos seria de cerca de 25 ou 30 metros, e o sinal da antena teria que atravessar, na pior das hipóteses, umas 4 paredes.

    Será que alguém aí poderia me dar uma mãozinha ??? :wink:

    VALEEEWWWW !!!!
    Cara na boa, é melhor e muito mais barato fazer com cabo mesmo, você vai gastar uma grana com equipamentos wireless e é bem capaz de ter problemas com obstaculos.

    []`s

  4. #4
    epf
    Visitante

    Padrão Interligação de duas redes (wireless)

    usa-se wireless quando a solucao por cabo nao e possivel....nao ha nem o que discutir no seu caso, faca por cabo mesmo..


    abracos
    atenciosamente
    epf

  5. #5

    Padrão Interligação de duas redes (wireless)

    ate 4 parades vai tranquilo usa os DWL900+AP por coencidencia to vendendo 10 radios destes to querendo R$380,00 cada se vc querer os 10 radio te faço a R$340,00

  6. #6
    epf
    Visitante

    Padrão Interligação de duas redes (wireless)

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    ate 4 parades vai tranquilo usa os DWL900+AP por coencidencia to vendendo 10 radios destes to querendo R$380,00 cada se vc querer os 10 radio te faço a R$340,00
    que jogada hein cara...huahauauha

  7. #7
    pdrbast
    Visitante

    Padrão Interligação de duas redes (wireless)

    assim cara como vc disse q tem q passar quatro paredes é meio difícil... pra fazer isso vc terá q ter visada de uma antena para outra e o custo será muito maior com wireless.. faço por cabo q seu custos sairão em torno de R$ 50,00 já wireless vc gastará uns R$ 700,00

  8. #8

    Padrão Interligação de duas redes (wireless)

    Citação Postado originalmente por pdrbast
    assim cara como vc disse q tem q passar quatro paredes é meio difícil... pra fazer isso vc terá q ter visada de uma antena para outra e o custo será muito maior com wireless.. faço por cabo q seu custos sairão em torno de R$ 50,00 já wireless vc gastará uns R$ 700,00
    Olha veio a corbertura externa e de 400mt e interna e de 100mt e eu ja fiz estes teste com este aparelho e o sinal fica na casa dos 30db mesmo assim


    uma coisa e ter idea de como funciona outra é trabalhar e experimentar o equipamento

  9. #9

    Padrão Interligação de duas redes (wireless)

    Citação Postado originalmente por epf
    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    ate 4 parades vai tranquilo usa os DWL900+AP por coencidencia to vendendo 10 radios destes to querendo R$380,00 cada se vc querer os 10 radio te faço a R$340,00
    que jogada hein cara...huahauauha


    souber alguem ai da um toque tenho mais um WAP11 zero bala pra venda e é o mesmo preço, o Wap11 e o DWL900+AP e o mesmo radio so muda por fora e que nem o Dyanalink e o DSLINK

  10. #10

    Padrão Rede wireless

    Trablho com provedor de Net a Radio tb não te aconselahria fazer dentro de uma empresa ou mesmo residencia uma rede sem fio pois vc precisaria de uma boa segurança para que nao possam enxergar seus micros de fora da rede.

  11. #11
    violinista
    Visitante

    Padrão Interligação de duas redes (wireless)

    Aê, Pirigoso ... tu é perigoso mesmo, hem ?! Num perde tempo !!! hauahauahaua ...

    A todos: valew pelas dicas ... vou fazer com cabos mesmo ... além dos obstáculos e da segurança, tem a questão do custo ... e orçamento por aki anda meio apertado ... :lol: ...

    + uma vez, VALEW PELO APOIO, GALERA !

  12. #12

    Padrão Re: Rede wireless

    Citação Postado originalmente por netwayy
    Trablho com provedor de Net a Radio tb não te aconselahria fazer dentro de uma empresa ou mesmo residencia uma rede sem fio pois vc precisaria de uma boa segurança para que nao possam enxergar seus micros de fora da rede.

    sei ue o assunto do topico terminou mas tinha que argumentar sobre o que nosso amigo falow pois se chega um estranho aqui pode entender mau



    o DWL Conta com 3 Niveis de Seguranção e a maioria tambem tem ja

    1 - Controle por Mac - se ativado nenhuma placa wireles pega o sinal nem com o netstumbler

    2 - Hide SSID - mesmo que o cara saiba que exite wireles sem o grupo nao tem como tu entrar, como o MAC ta ativo nao tem como SCANEAR NADA

    3 - WEP - Encriptação de ate 256bit (usada nos USA uma maquina boa leva 1 mes trabalhando 24h 7d - como o MAC ta ativo nao tem como tentar nada


    ti garanto que é mais seguro que teu linux ai se o AP conter estas 3 SEGURANÇAS

    1 Regra - Sempre Ative o Controle de MAC Primeiro Antes de Ativar o modo AP

    2 Ative as outras seguranças WEP e SSID HIDE