+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão router

    Tou aqui com um problema que nem sei explicar ? andei a verificar meu saldo do meu provedor e dei conta que existe gato! Pergunto desde já , no meu router tenho algumas portas abertas, mas essas portas vao cair no nada..Eu ao por essas portas ao cair no nada tou a expor o meu router? Mais uma , terei de verificar no meu linux uns logs, aonde poderei verficar esses logs e verficar as linhas estranhas?

  2. #2

    Padrão router

    maos,

    portas abertas q direcionam trafego ao nada, vao dar em nda entaum naum tem graaandes prob, mas... se pra q direcionar portas pra nda?? pq vc naum retira esses redirecionamentos logo??

    outra coisa, os logs q vc precisa verificar saum os logs dos sevicos q rodam no se linuz, no dir /var/log estaum os logs mais importantes do sistema

    se ouver algo errado logado, com certeza estara lah

    []'s

  3. #3

    Padrão router

    Eu tenho esses redirecionamentos pq ás vezes por descuido posso deixar este e aqeule serviço aberto e entao eu pus isso. esses redirecionamentos deixam o meu router exposto? quais as probabilidades de se passar no router?

  4. #4

    Padrão router

    a unica possibilidade seria d um kra ficar listando vc nessa porta redirecionada e capturar algum trafego destinado a ela... se usar um netcat da vida pode ateh ganhar uma shell remota caso alguma conexao chegue mesmo ao su linuz..

    eu prefiro fechar o q eu naum uso, pq se nao soh complica mais as politicas d seguranca...

    quanto menos brechas, melhor

    []'s

  5. #5
    Carlos_Radlink
    Visitante

    Padrão Re: router

    Citação Postado originalmente por maos
    Tou aqui com um problema que nem sei explicar ? andei a verificar meu saldo do meu provedor e dei conta que existe gato! Pergunto desde já , no meu router tenho algumas portas abertas, mas essas portas vao cair no nada..Eu ao por essas portas ao cair no nada tou a expor o meu router? Mais uma , terei de verificar no meu linux uns logs, aonde poderei verficar esses logs e verficar as linhas estranhas?
    digite last e da enter ... vai aparecer todos os host que se logaram em sua maquina, caso ele nao exiba os logs, 90 % de chances de você ter cido invadido.