+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rictecnico
    Visitante

    Padrão SAMBA E XP PRO

    Olá,
    Estou tentando conectar um XP PRO no SAMBA, porem não estou conseguindo exito,
    Já tentei quase todas as receitas, inclusive tenho outros XP conectando normalmente, mas este......
    Modifiquei no regedit, fiz a inclusão da maquina no smbpasswd, e nada.
    Alguem tem alguma dica ?
    Grato.

  2. #2

    Padrão SAMBA E XP PRO

    como vc ja tem outras maquinas rodandu xp e funcionando com o samba acredito que o seu problema esteja na placa ou configuração de Rede dessa estaçãum XP
    Duas Formas para resolver problemas com o windows

    1º Reinicie
    2º FORMATE ESSA ESTAÇÃO QUE DEVE RESOLVER O SEU PROBLEMA

  3. #3
    rictecnico
    Visitante

    Padrão SAMBA E XP PRO

    Citação Postado originalmente por noir
    como vc ja tem outras maquinas rodandu xp e funcionando com o samba acredito que o seu problema esteja na placa ou configuração de Rede dessa estaçãum XP
    Duas Formas para resolver problemas com o windows

    1º Reinicie
    2º FORMATE ESSA ESTAÇÃO QUE DEVE RESOLVER O SEU PROBLEMA
    Estes procedimentos são básicos e tambem já fiz....... e nada !
    A versão do Windows é uma Licenciada, tipo a que vem com os Toshiba, " GHOST"
    Sera que a M$ modificou algo para que ele não Logue no samba ?

  4. #4

    Padrão SAMBA E XP PRO

    Citação Postado originalmente por rictecnico
    Citação Postado originalmente por noir
    como vc ja tem outras maquinas rodandu xp e funcionando com o samba acredito que o seu problema esteja na placa ou configuração de Rede dessa estaçãum XP
    Duas Formas para resolver problemas com o windows

    1º Reinicie
    2º FORMATE ESSA ESTAÇÃO QUE DEVE RESOLVER O SEU PROBLEMA
    Estes procedimentos são básicos e tambem já fiz....... e nada !
    A versão do Windows é uma Licenciada, tipo a que vem com os Toshiba, " GHOST"
    Sera que a M$ modificou algo para que ele não Logue no samba ?
    seguinte a maquina esta respondendo ao ping dado pelo servidor samba ?
    ela esta com a conta guest ativada ?
    ou tem contas com senhas restringindo?

  5. #5
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão SAMBA E XP PRO

    Ve se o XP é Home ou Pro. Se for Home não vai logar mesmo.. dá um "winver" sem as aspas no executar do windows e ve a versão do seu xp..

  6. #6
    rictecnico
    Visitante

    Padrão DEU CERTO !

    NÃO SEI SE TEM MUITO HAVER...... COLOQUEI NA MAQUINA PARA O USUÁRIO LOGAR-SE COMO ADMINISTRADOR E LOGOU !
    microsoft é TRASH MESMO !
    Mas pessoal , obrigado pela ajuda
    Abração a todos !

  7. #7

    Padrão SAMBA E XP PRO

    Olá ! Sua solução resolve um problema e abre outro bem grande. Vai manter uma máquina logado como Administrador ?!?!?!?

    Não vale a pena ! A não ser que segurança não seja a sua preocupação!

    Um abraço !

  8. #8
    rictecnico
    Visitante

    Padrão XP

    Então, mas nesse caso o admin é da maquina , e nao do Linux, A pessoa tbm podera ter acesso ADMIN DO XP, por isso me preocupei,
    Mas Valeu pelo topico .
    Abs.

  9. #9

    Padrão SAMBA E XP PRO

    Ola!
    Para resolver o seu problema, vou lhes contar uma historia que aconteceu comigo:
    Eu tambem havia li varios tutoriais de como se conectar o windows xp ao samba, mas nunca funcionou (mesmo chegou perto disto), certa vez POR ACASO estava olhando as "Configurações de segurança local"(aquela la em Ferramentas administrativas do Painel de controle), quando la em "Diretivas locais/Opções de segurança" encontrei esta entrada:

    Cliente de rede Microsoft: enviar senha não criptografada para conectar-se a servidor SMB de outro fabricante Desativada"

    Então pensei:
    - Bem o samba não é da Microsoft, então logicamente é de outro fabricante, então se eu ativar esta opção talvez consiga acessar o samba.
    Foi isto que eu fiz, ativei esta opção, reiniciei o computador, e qual foi a minha surpresa quando o windows iniciou e conseguiu se conectar ao samba.
    Em seguida liguei para meus amigos, e contei a boa nova, todos duvidaram que duvidaram que isto fosse verdade, então foram até a minha casa conferir e la estava eu acessando um servidor samba de um Windows XP, Então compramos algumas caixas de cerveja e encomendamos algumas pizzas e fizemos uma festa para comemorar.
    E todos viveram felizes pelo menos até a ressaca do dia seguinte.

    Esta historia pode não ser 100% veridica, mas se você prestar bem atenção podera "ganhar insipiração" para resolver seu problema.
    E pra quem gostou da historia façam uma doação para mim

  10. #10
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão SAMBA E XP PRO

    Pra mim a opção:

    "Cliente de rede Microsoft: enviar senha não criptografada para conectar-se a servidor SMB de outro fabricante Desativada"

    Continua desativada e acesso o samba e logo nele normalmente.

  11. #11
    rictecnico
    Visitante

    Padrão XP SAMBA

    VOU VERIFICAR ESSA HISTORIA....
    VALEU !
    E QUE BOM QUE NAO É CRIPTOGRAFADO EM... SNIFFER NELE !
    heheh !

  12. #12
    samurai
    Visitante

    Padrão SAMBA E XP PRO

    Ola A todos


    Alguem ja viu o "erro desconhecido 31", isso vem aparecendo para mim quase sempre quando tenho que acessar o windows XP ou o 2000 pelo ambiente de rede, mas depois de 10 minutos volta o acesso.

    aguem sabe como resolver isso ???



    Valeu a ajuda desde ja

  13. #13
    Guigouzz
    Visitante

    Padrão Erro desconhecido 31

    Este erro ocorre, porque você precisa liberar/ativar o usuário convidado no XP/win200.

    Entra em contas de usuário e ativa o usuário convidado que vc vai usar a rede tranquilinho..

    Abraço,

  14. #14
    samurai
    Visitante

    Padrão SAMBA E XP PRO

    Ola guigozz

    Não tem jeito esta tudo liberado, mais nos 2000 e no XP , e toda vez que tento acessa-lo de um micro win98 aparece o erro desconhecido 31