+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão fsck

    O meu fico maluco e na mais reiniciou como devia. Dando-me só para introduzir a password de root e depois sei que tenho de utilizar o fsck.
    Qual o comando que devo rolar ... fsck....

  2. #2

    Padrão fsck

    fsck /dev/hdx
    faça em todas as suas particoes

    se vc usa ext3
    fsck.ext3 /dev/hdx

  3. #3

    Padrão fsck

    Sim isso cheguei a fazer , por isso na tinha a certeza a perguntei. Na sei se tou a usar o ext2 ou ext3, tentei as duas e da sempre :

    The superblock coud not be read or does not descibe a correcte ext2 filessiem. If thedevice is valida and it really contains an ext2 filessystem (and not swap or ufs or someting else), then the superblock is corrupt, and yyou might try runing efsck with an alternate superblock : e2fsck -b 8193 <device> :?

  4. #4

    Padrão fsck

    hmmm sua particao deve ta como reseirfs... da um fdisk -l /dev/hdX
    e posta aki

  5. #5

    Padrão fsck

    entao:

    Disk dev/hda6 doesn't contain a valid partion table
    (none) #fdisk -l /dev/hda6

    Disk /dev/hda6 :43.4 GB , 43478797824 bytes
    255 heads, 63 sectors/track, 5285 cylinders
    units =cylinders of 16065 * 512 = 8225280 bytes

  6. #6

    Padrão fsck

    Que poderei fazer o meu sistema na anda nem desanda!!!!

  7. #7

    Padrão fsck

    Amigo, no comando que o 1c3 te passou, você não especifica a partição. Você pode utilizar também um cfdisk para saber a partição...


    Abraços!

  8. #8

    Padrão fsck

    Então a partição é a /dev/hda6 , eu tenho de veificar essa partição né? A partição tá como reseirFS...?

  9. #9

    Padrão fsck

    tou vericando assim:

    resiserfsck --fix-fixable /dev/hda6 mas na tou a conseguir , na sei ao certo se será assim????

  10. #10

    Padrão fsck

    Na tou conseguindo. Fiz através de um cd de arranque para fazer o reiserfsck /dev/hda6 , reiniceio depois já pelo disco e na tou conseguindo. Por favor alguem me pode ajudar?